sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Socorro!!!

Acabo de receber a informação que foram os bombeiros que determinaram o local para colocar o posto de salva vidas sobre a restinga. Meu Deus!!!!

2 comentários:

Mauricio Escova disse...

Bola! o que ocorre é a vaidade que toma conta de muitos. Porque não fazem no mesmo lugar onde já existe um e a área esta impactada. Um dia me manifestei sobre a troca do lugar e fui interpretado como alguém que era contra a construção do Posto de Salva Vidas. Ontem ainda falei pra Claudia (Zezé) Sou totalmente favorável, tanto que participei do movimento que gerou a construção do 1º. Será que não entendem a importância de cada cm2 daquela vegetação. Restinga é a vegetação fixadora das dunas, ou seja evita erosão. Meteram a maquina em cima da vegetação sem dó nem piedade. Cade os órgãos competentes, será que a SEMAM concorda com isto, aprovou a obra? Passaram por lá no momento, duvido que desceram da Kombi. Sou a favor sim de um Posto de Salva Vidas decente, mas porque não no mesmo lugar? Espero que recuperem o estrago causado na Restinga. E se for mesmo construído lá, que se faça passarela para chegar ao mesmo, bem como um assoalho suspenso com uma rampa para decida e subida da praia. Bombeiro é a profissão mais respeitada por mim e pela sociedade. Mas ignorar área de preservação permanente não consigo me calar.

Índio da Silva disse...

Bola, isto é o mínimo. A praça Mussolini Cechinel está jogada as traças, nem placa inaugural mais tem. Aliás, ergueram um tapume ao lado da praça que literalmente "comeu" metade de sua área original. Várias lampadas de luminárias na região, entre a ponte Leopolo Zarling e o deck da barra norte, estão queimadas. Isto sem contar a situação de toda a orla. Está faltando é o prefeito pegar seu Secretário de Obras, Planejamento e os incompetentes da CONEVILLE, mandar acorderem as 4 horas da manhã e obrigá-los a fazer um tur inloco por toda a praia. No melhor estilo mutirão. Tá feia a coisa!