quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Meu paraíso virtual escafedeu-se

Não sei quem está acompanhando o caso do MegaUpload, fechado pelo FBI por pirataria. Eu estou acompanhando com muita tristeza, snif, snif, um desastre para minha discografia virtual. Com a proibição do Mega aconteceu um efeito cascata que me deixa em pânico. A fonte secou, pelo menos, por enquanto, até que novas fontes possam surgir nesta net poderosa de regenerações. Já passei por Napster, Audio Galaxy e outros mais e agora por mais esta. Veja o efeito cascata sobre outros sites para baixar música: Fileserve: assim como o FileSonic, bloqueou o compartilhamento, passando a permitir apenas o armazenamento pessoal de dados. A empresa está removendo diversos arquivos e apagando contas Premium. Mudou o servidor de lugar e encerrou sua página no Facebook. Novos arquivos estão sendo deletados logo após o upload. VideoBB: o serviço de filiação foi desativado. Filepost: o site começou a suspender contas que compartilham conteúdos protegidos por direitos autoriais. Uploaded.to: bloqueou o acesso ao serviço nos EUA. Videozer: o programa de filiação foi desativado. Filejungle e Uploadstation: as empresas da Fileserve tomaram as mesmas medidas que sua proprietária e está testando o bloqueio de acesso de IPs dos Estados Unidos. 4Shared: começou a apagar diversos conteúdos de seus servidores. EnterUpload: o serviço está fora do ar e quando tentamos acessá-lo, fomos redirecionados à página luxury.net.

Nenhum comentário: