terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Capa de carnê aceita tudo... hehe

Fui buscar o carnê do IPTU lá de casa. Fui munido do carnê do ano passado, onde, na capa, está uma lindíssima Avenida do Estado. Bem, o lindíssima ficou mesmo na capa do carnê, porque, ao vivo e a cores, como diria um amigo meu: Jesus!!! Peguei o novo. Está a passarela resultado arquitetônico da cachola de nosso iluminado prefeito. Ainda acho que não dará certo misturar uma travessia pública com turismo, como já escrevi aqui, mas esse são outros quinhentos. Continuo achando que pagamos caro pelo IPTU. Este ano em torno de R$2.200,00. O Estaleiro, além de estar abandonado pelo poder público, carece de algumas coisas básicas tipo água, esgoto, coleta diária de lixo e, na minha rua, pavimentação. Aí vão dizer: ´é, mas sua casa vale um monte`. Não sei quanto representa o valor venal com relação ao valor de mercado (alguém sabe?), mas uma coisa eu digo: a casa não está a venda, pelo menos enquanto a praia não for invadida pela construção civil.

Um comentário:

beto truccolo disse...

Bola a minha é em meio terreno e 133m² de área construída.... R$ 1.675,00, não tem esgoto e nem água tratada, a água da ponteira está contaminada pela proliveração de fossas na região (em 20m de diametro há 5 fossas) policiamento só da civil(2 policiais), PM esporadico, posto de salva vidas é uma piada o estado de conservação com perigo de desabar, as escadarias que dão acesso a areia é com as ripas soltas e pregos aparecendo e o guarda corpo não adequado para crianças, a praia(areia) está suja, lógico que há os "porcos" que não colocam os lixos na lixeiras ..., mas o que é recolido e ensacado é deixado no chão até a coleta no final da Rua Napoleão Vieira junto a praia é vergonhoso, deveria haver uma caçamba ou lixeira grande para posterior coleta ...., as ruas estão lamentáveis, fizeram um TIPO asfalto na descida do morro que durou 15 dias, rasparam e ficou estranho (não é estrada de chão nem asfalto)...., o CAMPO DE FUTEBOL hoje estavam leivando-o, porem sem antes acabar com o mato, ou seja, plantando grama sob o mato que irá crescer junto e drenagem para o mesmo acho que não fora feita!
o desleixo é muito grande para o valor de iptu ... a fiscalização da saúde em alguns pontos também é deficiente ... (quem fizcaliza as fossas antigas? há sumidoro nestas??? e as dos restaurantes são proporcionais a quantidade de gordura que ali largam??? pq 2 vezes por semana tem que esgotar? algo errado .... depósito de latas de bebidas, restos de madeiras e materias velhos/estragados tbm é para acabar!!! desculpem o desabafo