Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Era só o que faltava
Nota oficial emitida pela Secretaria de educação do estada e repassada pela Secretária Regional: "O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), comunica que este ano não será concedido aos alunos da rede pública estadual de ensino o uniforme escolar. Além de não ser obrigatório e nem todos alunos usarem, o valor que seria investido na compra dos uniformes foi remanejado (repassado) para o pagamento do piso salarial dos professores. Qualquer mudança poderá ser analisa para o orçamento do ano que vem. Uma das alternativas em estudo é que cada escola tenha seu próprio uniforme envolvendo a comunidade desde a criação até a confecção.
# # #
Pronto, era o que faltava, as escolas assumirem a aquisição dos uniformes. É muita cara de pau. Porque o governador não informa para a população o gasto anual consumido por cada secretaria regional? Com certeza, sem as secretarias, os uniformes poderiam ser bancados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário