quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sobre o Estaleiro

Tá rolando um debate aí nos comentários. Só quero discordar do Beto que defende a tubulação dos córregos. Isso é coisa de mentalidade urbana onde os rios viram ribeirões e os ribeirões viram córregos e tudo acaba sumindo pelo tubos. Mas no Estaleiro? Dá um tempo né Beto. Deixa a natureza respirar enquanto é tempo. Com a tubulação surgirão as casas sem recuo, ou pior, em cima dos córregos como acontece na urbanizada e tubulada BC. E depois não adianta chorar o leite derramado.

4 comentários:

beto truccolo disse...

amigos Bola e Zezé .... se vcs fossem donos do terreno da "CORUJA", pagassem R$ 400 de iptu mais taxa de iluminação e capinação da rua, e NADA PODERIAM FAZER NO TERRENO, o que me diriam??? desculpem ... aqueles terrenos não tem mata, só as corujas! já aonde tem mata é diferente, além das corujas nem serem nativas!!! QUANTO AOS RIACHOS, dizer que estão abertos e não se constroem nas divisas ... desculpem! mas na rua principal da decida do morro, um bar/mercado já o fez, na Napoleão Vieira ídem .... esles não são desassoreados constantemente, se fosse colocadas GALERIAS LARGAS E BEM ESTUDADAS talvez fosse melhor, juntamente com o distanciamento das construções devidas! DAS FOSSAS ILEGAIS NINGUEM FALA???? PQQQQQ estou fazendo uma construção nova, projeto passou por tds órgãos necessários, troquei as fossas de local, pois haviam 3 poços dágua ao lado donte seria o sumidoro ... mas tenho quase certeza que nas casas ao lado não há filtro nem sumidoro ... no Restaurante do "patá" o caminhão tira gordura semanalmente, ou seja é mal projetado ... cade a fiscalização? das casas tbm NUNCA em dois anos que tenho casa lá foi alguem ver ou fiscalizar se minhas fossas estão corretas, sómente no habite-se! na de vcs alguem já fiscalizou??? NÃO QUERO BRIGA só gostaria que todos respeitassem o lençol freático, bem como os recuos de construção ... qdo fiz minha casa semanalmente era denunciado e fiscalizado ... mas as casas que fazem no final de semana a gragem ou puxado colado nas extremas???? acho que tenho direito a opinar!!!

Loboarts disse...

Beto- tá bravo? Os terrenos não tem mais "mato" - porque foram limpas devagazinho devargazinho - igual essa do seu novo eemprendimento! Lá na frente do Bola idem - sobrou nada de coisa nativa - como em muitos lugares aqui no centro em todos os bairros! Ainda podes observar que muitos construiram muito mais que os antigos 30 % (hoje 20%)em seu redor .Falando em corujas - atualmente eles tem filhotes na toca - sabe esse coisa que se chama FILHO ! Depois eles se mudam....! Esses de fiscalização de Fossas -- foi um tema em umas das reuniões da AME junto a EMASA ( vc não participou?) Foi feito um pedido de criar sistemas melhores das atuais (sugerir um sistema fechado - de plástico injetado - o Ex Recanto as àguas instalou um desses), com financiamento para a maioria que não tem $$ para comprar na hora etc etc. Até foi feito um pedido de que a EMASA limpa as fossas para quem e de baixa renda (a maioria aqui).

Zezé disse...

Beto este espaço é para todos opinarem, concordarem e discordarem... Vc tem conhecimento de que quando se pede alvará de construção à prefeitura fiscaliza a obra para dar o habite-se, assim fizeram com a nossa casa quando foi construída. Devemos ficar contentes, pois ainda temos pessoas interessadas a cuidar do NOSSO meio ambiente, e os erros cometidos no passado não podem ser usados como álibi para novos erros. Hoje em dia a legislação e o conceito de progresso são outros (pelo menos deveria ser)...Outros tempos...Aproveitando quero parabenizar a prefeitura que fiscalizou sua obra, fiscalizou o batuque e outras tantas casas, sinal que estão cumprindo com seu papel, estão fazendo jus ao cargo que ocupam.. Abraços

Mauricio Escova disse...

O Beto no que escreveu tem rasão. Falta fiscalização em tudo no Estaleiro. Mas tubular curso de aguá, vai acontecer no futuro igual na praia central. Qualquer chuva enche tudo, ou ninguém sabe que se tabulou e se construiu por cima na cidade toda? Até o Forum é construído em área de Várzea, e tantas outras obras.