domingo, 8 de janeiro de 2012

Só a 3ª deu certo numa cidade relaxada

Passado o pico da temporada, pode-se afirmar que tanto se gastou para somente a Terceira Avenida dar certo, vou mais longe o sentido sul-norte do sistema de trânsito dar certo. No sentido norte-sul está tudo como d´antes. A Avenida Brasil está lotada, assim como a Avenida do Estado em direção do Binário. A 4ª Avenida não tem nem como comentar, afinal sempre foi uma avenida mortinha na temporada de verão, e continua sendo. Mas, o que chama mais a atenção é para uma cidade relaxada. Parte do binário está todo esburacada e em três anos não foram capaz de passar um asfaltinho; a parte velha da Avenioda do Estado também está uma coisa jogada. Alguns pontos onde foram feitas as mudanças não foram terminados (em frente ao Bombeiros é uma esculhambação); ruas transversais as prin cipais avenida estão esburacadas. Essas mesmas ruas não há como trafegar porque permitem mão dupla com estacionamento nos dois lados (o secretario de justiça foi prá rádio dizer que serão todas de mão única. Demorou, hein?). Só não enxerga quem não quer ver...

4 comentários:

Felipe Correa disse...

Só não entendi porque diminuíram a velocidade máxima da terceira av. de 50 pra 40 km/h...

Mauricio Escova disse...

Pode ter dado certo depois da rua 2550, a até ali? Nunca se viu formar fila muito antes do Mercado Angelina. Tem hora que a fila começa na 3300. E não é critica não. Acho que a sinaleira da rua 2550, 2500 são rápidas demais e não desafogam. Mas isto é pra quem entende, só sei que chegar até este ponto tá difícil.

Nenito Costa disse...

Sobre o comentário do Felipe, existe uma lei, se não me engano do Ver. Moacir, que fixa em 50 km/h a velocidade nas vias municipais.
E aí, o que vale então??????

Felipe Correa disse...

Pois é, Vitor. Quando estudei pra tirar minha CNH também aprendi que nas vias principais a velocidade é de 50 km/h...