Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Fundação de Cultura tem novo presidente
Eduardo Meneghelli jr. se afastou da presidência da Fundação de Cultura de BC. Presumo que o motivo é político. Ou seja, sua candidatura a uma das vagas da Câmara, embora ache meio cedo. Torto, como é conhecido, fez sua política cultural, criou um círculo de simpatizantes de seu trabalho, mas ainda acho que a cultura não avançou nada desde os tempos da época de uma mera diretoria de cultura (hoje é fundação). Falta muita coisa ainda. Muita coisa. No seu lugar foi (ou será) nomeado o imortal da Academia de Letras local, Luis Cesar Saraiva Feijó. Como sou um mero mortal, não o conheço. Boa sorte a ele. Vai precisar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bola, na noite de sexta-feira, na abertura da exposição do Acervo da Galeria Municipal de Arte no Salão de Vidro ali na Biblioteca Municipal Machado de Assis (que na verdade não é um novo espaço de exposição, como foi divulgado, mas sim, uma reinaguração, afinal, o espaço foi inaugurado ainda na época do governo Rubens Spernau), o Torto apresentou o novo presidente da FCBC e fez seu discurso de despedida. Muitos artistas plásticos, músicos, artesãos, escultores e escritores estavam presentes. Mas pra variar o Prefeito Piriquito não compareceu, nem mesmo enviou um representante de seu Gabinete ou do Secretariado, também não estava presente nenhum representante da Câmara de Vereadores. Logo, percebe-se que o novo presidente da FCBC precisará fazer muito barulho para que a cultura seja notada nessa cidade. Desejo muita sorte e dinamismo, seguidos de grandes ações nessa nova fase da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Beijo,Fabi
Postar um comentário