quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Guido Heuer em expo

Sou suspeito para falar do trabalho do Guido, sou um admirador. Sua mostra Point of View está em cartaz no Number Seven, um restaurante. Bem, com todo respeito ao fato de ser um restaurante, mas os 40 anos de arte de Guido Heuer poderia ser celebrado num espaço mais apropriado. Me parece um fase diferente do habitual do artista plástico. Não dá para identificar pelas fotos que material Guido usou e no material informativo que recebi não é feita nenhuma referência a respeito.

3 comentários:

Loboarts disse...

Caro Bola, e facil de "Expor" em galerias "oficias" - dificil e vender! O Number Seven e frequentado pelo povo com $$ - então....! As vendas aqui em BC são fracos na area da Arte - a Lei das Fachadas (que pode ajudar até de ganhar um $$) e uma merda! No minimo tratada como uma! O Governo atual em 3 anos não colocou uma obra em qualquer lugar - e o anterior so comprou (até a coisa estorou) de um Artista. Não e facil fazer Artesanato (no meu caso) e acertar as contas , como Itpu (Quase 5000 !) etc etc. Então estou expondo no Casa Hall - antigo Auto Cine - com uma visitação fraca nesse lugar - porque? Olha o trânsito nesse trecho da Avenida do Estado - um CAOS!! Ninguêm vai gastar seu tempo ficar parado no Trânsito , mesmo que esse lugar e um Show! Tenho uma pena dos Lojistas com seu custo altos!

Fabi disse...

Bola, as obras do Guido Heuer são lindas demais, adoro passar pela orla e admirar seus trabalhos nas fachadas dos prédios. Mesmo não sendo fã de exposições em restaurantes, acredito que o Number Seven seja um excelente lugar para expor, já explico: do ponto de vista do artista plástico, não é um lugar adequado, afinal, é um restaurante, cheio de interferências e às vezes gente que nem se dá conta que ali há arte (creio que apenas uma minoria não tenha essa percepção). Por outro lado, muitas pessoas da nossa cidade e/ou turistas (e ótimos compradores de arte) não vão na galeria municipal de arte ou no espaço cultural da câmara de vereadores (espaços oficiais), preferem espaços mais hypes ou o contato direto com o artista, então, aí entra o Number Seven, suprindo essa lacuna. Claro, desde que seja tudo muito organizado e estiloso, como pede uma boa obra de arte. Ainda não fui lá para visitar a exposição, mas acredito que esteja tudo em harmonia, com a devida divulgação do artista e de sua obra e resultando em boas vendas. Parabéns e sucesso ao Guido!

Mauricio Escova disse...

Guido sempre atual. Sou fão faz tempo.