Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Um sopro de bom senso
Praças públicas é coisa muito séria aqui em BC. Não tem uma decente. Matéria especial publicada no JP3 de sábado serviu para clarear um pouco o futuro de nossa praças (as poucas que temos). Uma humanizada na Praça da Bíblia está sendo anunciada. Já era hora. A praça é uma homenagem a natureza morta de concreto que notabiliza nossa cidade. Não tem árvores!! Já o secretário de planejamento, Auri Pavoni, afirma que a loucura de transformar a Tamandaré num prédio (isso, mesmo, num prédio!!), está sendo reavaliada em função da resistência da população. Tudo isso é muito pouco ainda. Falta um pulmãozinho para BC. O único que eu visualizava agora é peça de propaganda de "qualidade de vida" da construção civil (mais um empreendimento!!), lá no pontal norte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Amigo Bola... Concordo com voce plenamente. Não só as praças mas tambem as ruas, nunca vi Balneario tão sujo e sem pintura de faixas. Quando resolvem pintar, a qualidade é pra la de porca, deixam cair tinta pra tudo que é lado. Tambem passei nesta terça dia 01/02 na praça das Bandeiras, ali em frente ao auto-cine, fiquei muito triste, uma praça tão bonita e ao olhar pra cima, para as Bandeiras, a maioria rasgada e suja. Realmente, Nossa cidade esta virada em um chapeu velho...
Abraços - Paulo Miranda
Postar um comentário