Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
The Runaways - uma biografia picotada
Assisti o filme The Runaways que conta a curta trajetória da banda de rock formada por garotas - todas abaixo dos 18 anos, isso na primeira metade dos anos 70. Conheço pouco da banda, mas o suficiente para considerar um filme sem qualquer contribuição para quem gostaria de entender o que foi a banda. O filme foi basicamente centrado na figura da vocalista Cherie Currie e seu problemas com drogas. Ignorou diversas passagens da banda - ida e vindas de componentes - e ainda colocou a guitarrista solo Lita Ford (na ativa até os dias de hoje) em oitavo plano. A cabeça da banda era mesmo Joan Jett, quem, afinal concebeu a banda e convenceu o produtor Kim Fowley a investir na ideia. Com o fim da banda, Joan Jett continuou na estrada com a banda The Blackhearts lançando clássicos como I Love Rock 'N' Roll (10 milhões de cópias vendidas do single) e Crimson and Clover.
# # #
Na foto, as garotas originais, Cherie é a loirinha e Joan Jett a morena de cabelo curto. No filme quem faz o papel das duas são Kristen Stewart e Dakota Fanning.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário