Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Santo Antonio Lisboa
Santo Antonio de Lisboa é um exercício de história. As tradições cultural e arquitetônica que remontam do século XIX resistem as tentações do estilo de vida contemporâneo dos condomínios fechados. E não é fácil. O valor de mercado está em alta. Os endinheirados estão migrando para aquele local muito tranquilo onde o sotaque açoriano domina. E muitas vezes não respeitam nada, quem me dera as tradições. A minúscula beira mar é agradável com seus decks, o belo visual do oceano com a cidade de pano de fundo, os barcos chegando abarrotados de ostras para abastecer os restaurantes e bares do local, os veleiros, tudo muito bonito.
# # #
As fotos: o cenário e a Beah fazendo cara feia prá Isabela que atacou o seu Petit Gateau (putz, é assim que escreve?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que férias eim Bola , Ilha do Mel, Santo Antonio, só falta fechar as férias em Fernando de Noronha, nós ficamos no Estaleiro Beach rsrs, mas sem dúvida, o pôr-do-sol em Santo Antonio é um espetáculo a parte, sem falar da arquitetura açoriana, dos bares, restaurantes e principalmente do povo simpático e hospitaleiro. Infelizmente o perigo mora ao lado, em Caçupe estão construindo demais... Santo Antonio está protegido, além do santo tem muita gente consciente morando por lá. (Foi lá que comi um dos melhores pasteis da minha, mas isto faz tanto que nem me lembro onde) Abraços Zezé
Postar um comentário