sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

De volta do paraíso (um dos)


Existem paraísos na terra. E um deles é a Ilha do Mel. Viver na ilha - nem que seja por cinco dias - te remete a outros valores, aqueles ausentes em nosso urbi cotidiano. Pés descalços por todo tempo. Camisa? Talvez a noite para jantar e ouvir música. A música, os dreads e a imagem de Marley está por toda Brasília, nome do povoado onde ficamos. Das barraquinhas mais simples até a estilosa Trilha do Farol, pousada (onde não ficamos) e bar. Na ilha você domina o tempo, afinal não há hora prá nada. Tudo é opção. Você faz o que bem entender.
# # #
Viver na ilha é verdadeiramente um desafio. Se estressar no ritmo de vida da ilha, pode ter certeza, o sujeito é perturbado. Um contaminado urbano.
# # #
A foto mostra um cartaz com a fauna marinha mais perigosa: os peixes lixo. Inclusive um dedicado as bitucas de cigarro.

Um comentário:

AME - Estaleiro disse...

A ilha do mel era o nosso refugio de final de semana, lá se vão alguns anos. Na época uns amigos conseguiram posse de alguns terrenos e hoje vivem do turismo. Ficávamos em Brasília e encantadas, bons tempos aqueles. Nossos amigos são donos da pousada “Fim da trilha”, pessoas fantásticas, quando você voltar faça uma visita a eles, o que era uma casinha pequena , hoje se tornou uma pousada super aconchegante, no comando Marga e Maneco, ele ex publicitário e ela ex funcionaria publica de Curitiba, largaram toda fama e gloria e foram viver uma vida alternativa, hoje com certeza não se arrependem .
Veja o site:
www.fimdatrilha.com.br
Abraços Zezé