sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cena patética. E histórica

Uma foto estremeceu as estruturas políticas da cidade. O DEM não só aderiu como também oficializou com uma foto que passa a ser histórica. A foto está no Noticia Já. Lá estão personagens que levam a uma nova circunstäncia que, esta sim, nunca d'antes. Vamos ler a foto a partir de seus personagens (alguns deles, of course).
# # #
Dão Koeddermann ao aparecer na foto manifesta seu apoio a uma operação que tem um só objetivo: enfraquecer ainda mais a figura de Leonal Pavan e, por consequência, o tucanato. Agora, imagina só Dão numa foto como essas?
# # #
Leco Angioletti e Polete. Duas pessoas que muito conversei, até porque trabalhavamos na Cämara. Pelos teores das conversas, terão que a partir de agora negar que acreditavam naquilo que defendiam politicamente. E mudar o discurso, não é? Coisas da política.
# # #
O prefeito ERD (na foto dando uma de Piriquito) sai fortalecido - ainda mais - politicamente. Está construindo seu cenário para 1014 e está se dando bem.
$ $ $
Orlando Angioletti, presidente da Câmara, tomas as rédeas definitivamente do DEM (sob o aval do Carlos Humberto Silva, que está bem atrás do Angioletti, na foto). Primeiro tira o pão da boca dos tucanos e, com o apoio de tucanos, se elege presidente. Logo depois anuncia a barca toda do DEM, numa nova - e inédita - composição com o PMDB. Angioletti transpirou pragmatismo e também se dá bem politicamente porque atinge prá machucar o desafeto Leonel Pavan, que teria sido o responsável pelo veto da candidatura de Angioletti para deputado.
# # #
POS POST - Ia me esquecendo do Carlos Humberto Silva. O presidente do DEM nunca morreu de amores por Leonel Pavan. No período de ascenção de Pavan como líder político, Carlos Humberto era sócio de Nelson Nitz, na Pecon. Nitz era o braço político e amargou três derrotas seguidas para o grupo de Pavan. De tanto perder, seguiu o dito, se não posso vencer, vou me aliar. E assim passou a compor com o PSDB. Carlos Humberto torceu o nariz e não aderiu assim como fez seu ex-sócio. Com esta manobra, machuca (e bem) a quem nunca morreu de amores.
# # #
Sobre Paris, Nelcy, Mala, Linho e Tico Teixeira - que também estão na foto - nadegas a declarar. Angioletti não é twitter, mas tem seus seguidores. A guria da foto não reconheci.
# # #
A foto é histórica. Tem que ser resgatada urgentemente pelo arquivo histórico.

2 comentários:

AME - Estaleiro disse...

e la no fundo da Foto - ou será uma outra foto - o Marcos W. arrumando o PDT e os ex tucaninhos voltando ão origem -

Herival Weise disse...

Que coisa mais linda essa nova realidade! Quanta gente honesta, quanta gente de palavra, quanta mudança prometida, que agora, finalmente, está sendo servida. E ainda tem quem acredite que somente os petistas é que são os maldosos! Aqui a coisa pública não é tratada diferente. É tratada igual, como carniça, que, sempre, primeiro, é espreitada, para em seguida ser rodeada e dividida por um bando de abutres, todos muito famintos, que, por natureza, suportam facilmente o forte odor exalado.