terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um estadista nu


Estava eu na feira de fotografia e vejo o advogado José Roberto Cômodo falando sobre direito de imagem para um público atento no estande da Editora Photos. Ele usou essa foto daí para falar sobre privacidade. Ora, pois um primeiro ministro reclama de privacidade e sai processando tudo que encontra pela frente?
# # #
Peço licença ao Portal de Imprensa para reproduzir matéria sobre Berlusconi, um político midiático que não admite que caia nas malhas da mídia.
# # #
Processado por difamação por Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, o jornal La Repubblica já conta com 140 mil pessoas a seu favor. Os advogados Franco Cordero, Stefano Rodotà e Gustavo Zagrebelsky lançaram uma iniciativa de apoio à liberdade de imprensa, que já conta com 140 mil assinaturas, entre elas as de pessoas como os escritores Umberto Eco e Roberto Saviano, o cantor Adriano Celentano, e os cineastas Bernardo Bertolucci e Roberto Benigni. No dia 24 de agosto, Berlusconi processou o La Repubblica em um milhão de euros por divulgar artigos sobre sua vida privada, informou a agência de notícias Efe. Segundo o jornal, a iniciativa de Berlusconi "é interpretada como uma tentação de reduzir a liberdade de imprensa ao silêncio, de anestesiar a opinião pública, de isolar a informação da circulação internacional e, definitivamente, de fazer de nosso país uma exceção da democracia".

Um comentário:

Unknown disse...

Tô falando, tu és suspeito! Tanta merda acontecendo na cidade tu não publica. O Piriquito dando acesso de nervosia, perdendo as estribeira e aterrando o passeio do Mazoca e perseguindo o homem tu não botasse. Que ele pagou 12 mil só de horas extra pra sacanear o coitado, tu não bótas. Onde já se viu, 12 mil dáva pra matar a fome de muita gente. Que administrador magistral é esse? Aí tu me vem botar o Silvio Berluscone com o piriquito de fóra? Bota o o Maraschim com o "piriquito" de fora também, vai ser mais engraçado