segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Desafiando a comunidade

O assunto da praia no domingo foi a festa de arromba na Pousada do Estaleiro, pousada do presidente da Associação do Moradores do Estaleiro. Na véspera da eleição me deram a letra: Pousada do Estaleiro e GreenValley fecharam um negócio para a realização de festas na pousada. Não acreditei muito, afinal o dono da pousada estava lançando seu nome para a política comunitária e eleito jamais tomaria qualquer iniciativa contrária ao sossego de uma comunidade que ele pretendia defender. Ele acabou eleito e fiquei mais tranquilo.
# # #
Ledo engano. No sábado estranhei que um terreno baldio na minha rua havia sido cercado. A resposta veio a noite. O som começou alto e conclui que o terreno estava prepaparado para ser um estacionamento. Altos esquemas. Como muito alto foi o som. Se fosse consumidor de bala sairia dançando na sala da minha casa. Parecia que estávamos no meio da festa. Fiquei p... da vida. Falta de respeito e consideração por uma comunidade a quem se dispôs defender.
# # #
São duas e meia da matina e liga a Zezé. Pede desculpas pela ligação, e pergunta se eu estava dormindo. dei uma risada sacana e respondi: estou vendo um filme. Como vou dormir? Ela disse que o som estava a mil lá no alto do morro que separa Estaleiro e Estaleirinho. Disse que ligou para a polícia. Foi informada que mais de sete ligações tinham sido registradas. Pediram desculpas porque não tinham viatura. Devia ser umas duas e meia da matina quando, acho, a polícia bateu. O som baixou radicalmente permitindo que dormíssemos todos lá em casa.
# # #
No outro dia a revolta, a indignação. Na praia estavam todo aborrecidos com a festa. Recebi a visita de uma moradora perguntando se eu apoiaria um movimento em defesa de nosso sossego. Claro que respondi que apoiaria. Nesta semana serão feitos vários BOs na polícia (sugestão da própria PM), matéria no Diarinho e, também, denúncia no MP. Evidente que os moradores não apelarão para a Associação. Não tem nenhum sentido, não é? Há um questionanentoo a ser feito: como a PC dá alvará para um evento desses?
# # #
O pior é que comentários dão conta que os donos da pousada e do GreenValley nem pensam em parar com as fetas. Vamos ao confronto, então.

8 comentários:

beto truccolo disse...

oi Bola, estive sábado no Estaleiro e as 17hs o terreno já estava cercado, muitas pessoas chegando e já havia som.
como futuro veranista do Estaleiro e proprietário de imóvel lá, estou a diposição se precisarem qqr coisa, tipo abaixo assinado pra o MP e .....
abçs
beto truccolo

Zezé disse...

O que me deixa irritada é que um presidente de bairro ou vereador quando se elege é para defender o interesse do COLETIVO e não a defesa do interesse financeiro $$.Lembrando aos senhores organizadores do evento e também as autoridades que este bairro é um bairro RESIDENCIAL, não podemos agora ser expulsos para beneficiar os interesses de alguns. Fiquei imaginando a raiva que os moradores mais próximos estavam sentindo, pois nós que moramos longe o som era ensurdecedor, imagine para eles.
Quero acreditar que se houve alvará emitido, não foi para este fim.
Meu BO já foi registrado e espero que as autoridades tomem um posicionamento.

Zezé disse...

Acabo de ler no diarinho que o responsável pela festa diz que o som foi desligado a meia noite. Que cara de pau, só falta dizer que houve alucinação coletiva e que nem festa teve rsrsrsrs.

marilson disse...

Oi bola, ó proprietário do local alega que possui sistema acústico o que não é a realidade. Esta bagunça ja vem a muito tempo, sorte minha que estava viajando e não escutei a barulheira, mas conversando com vizinhos dizem que foi uma tragédia. A proposito se tiver mas uma desta festa devemos chamar a polícia e pedirmos que sela lavrado um TC ou seja um têrmo circunstanciado. Um abraço

beto truccolo disse...

oh Bola, estive a tarde no Estaleiro conversando com um pessoal de lá ..... disseram que o Cláudio parou o barulho a meia noite, e quem fez mais barulho até as seis foi um restaurante na beira mar ...., e eu pensando que iria fazer uma casa para descançar o final de semana kkkkkkkkkkkkkk fiquei no meio do fogo cruzado!

AME - Estaleiro disse...

Caro Beto,
acho vc falou com as pessoas erradas.
Lendo o Diarinho de hoje - a festa acabou a meia noite - e quem se manifestou ou se sentir encomodado e de um partido contra.
Como assim ? Não sou candidato nem voto aqui( mas pago meus Impostos aqui) - mas não consigiu dormir até 3 horas damanha causa do som bate estaca. O senhor Clãudio deve se candidato nas proximas - falando uma assneira dessa.As minhas horas de dormir são sagrados , e nem um senhor mesmo com um sobrenome "poderoso" tira isso de mim! Porque ele não faz isso nas Pousadas da Familia lá em Bombas/Bombinhas ? Ah, pode fazer seus ferias aqui - tem o ministerio público que resolve ( em caso que a Policia não quer).
abraço do alemão lá nos altos!

Zezé disse...

MENTIRAAAAAAAAAAAA
Fui ao Balneário e voltei por volta da meia noite e meia. Passei em frente à pousada e o som estava ensurdecedor, o maridão ficou em casa, pois não estava passando bem. 01:55 liguei para a PM, pois o som chegava aqui no morro. Beto ninguém me disse, eu presenciei, mas independente disto, pela programação dos próximos eventos, os dia 05 e 06 prometem muito.
Imagino que todos estejam dispostos a obedecerem às leis vigentes, sendo assim, se o som terminar as 22:00 hs (não tem acústica) não haverá problema algum, caso contrário vou começar achar muito caroço neste angu, ou como dizia Shakespeare “A mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a tua vã filosofia." Durmam com barulho deste.

beto truccolo disse...

ei é LÓGICO que quem me falou é QUEM CUIDA DO GALINHEIRO!!!!!!!!!!!!