quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Que tristeza

Imagem de capa do Diarinho de hoje dá vontade de chorar. Mata Atlântica devidamente suprimida para dar lugar a dois prédios de 12 andares cada um. Assinado: Embraed. Esse foi um projeto super especial aprovado pela legislatura passada da Câmara. Na época, eu trabalhava lá e bem que tentei convencer alguns vereadores, mas não deu jeito, o lobby era muito forte.
# # #
O que mais me deixou pasmo foi que um advogado praticamente de asa delta viu e denunciou. Esse fato foi notícia na época. Porque o advogado não se preocupou antes? Depois da galinha morta não adianta chorar. E assim caminha BC. Seu destino está atrelado aos interesses econômicos. Vai chegar um dia que essa cidade não terá mais atrativo nenhum.

2 comentários:

Marcus disse...

Bola, eu vi a foto, e vou te dizer uma coisa, nao me considero eco-chato nem nada disso, acho que o desenvolvimento abracado com a preservacao podem andar juntos, mas quando vi a foto, me deu uma dor no coracao, aquilo nao poderia acontecer de jeito algum, me adimira o Hotel ao lado nao ter feito nada a respoito, pois isso vai prejudicar ate eles......coisas do meu Brasil baronil.....

Anônimo disse...

Bola, no início desta semana recebi a informação e imediatamente já determinei a abertura de Inquérito Civil para verificar o que está ocorrendo, veja no blog.
O triste é que se for um dematamento irregular, o estrago já tá feito, posto que só nos informam após o ocorrido. Mas, se for verificada a ilegalidade, os responsáveis irão responder por crime ambiental além de uma pesada multa civil para aprenderem a respeitar a natureza.
A tristeza é de todos nós.
Abços

Rosan