Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Tanya Head, a impostora
Os americanos adoram um herói. E elegeram uma tal de Tanya Head como a heroina do 11 de setembro. Por exatos cinco anos, essa espanhola, cujo nome verdadeiro é Alicia Head, enganou os americanos como sobrevivente do 78º de uma das torres. Ela foi uma verdadeira líder conquistando várias coisas para os sobreviventes. Tornou-se uma celebridade (na foto com o ex-prefeito Rudfolph Giuliani).
# # #
Só que, como diz Lincoln, ninguém engana a todos para sempre. Com o tempo surgiram as contradições cada vez mais explícitas e a farsa foi desmascarada. Ela sequer estava em Nova York no fatídico 11 de setembro. Tanya, digo, Alicia, sumiu e ninguém mais a viu. Essa história incrível e fantástica foi relatada num documentário. Fica o questionamento? Como, em plena era da internet, ela conseguiu enganar por tanto tempo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário