terça-feira, 22 de setembro de 2009

A indústria da mensalidade

As academias aqui de BC praticam uma forma de pagamento para seus planos que só eles mesmos. São diferentes preços para diferentes planos, sempre baseados no tempo que o usuário ficará utilizando os serviços. Ou seja, plano de um ano, a mensalidade é mais baratas, seis meses um pouco mais cara e se for por mês seja o que Deus quiser. Eles obrigam a você preencher vários cheques pré-datados. Sei lá o que fazem com essa grana. O fato é que eles cobram antes do serviço prestado. Um absurdo. Refiro-me diretamente as academias CPH, Wave e Trampolim.
# # #
Virou cartel. Todas essas adotaram a mesma prática. Quem quer, quem não quer... procura outras. É por essa e outras que o número de academias vem crescendo em BC por preços diferenciados a das chamadas "majors". Uma perguntinha fica no ar dirigida ao pessoal do Procon: é permitida essa prática de cobrança?

2 comentários:

Marcus disse...

Conheco sistemas de academias diferente ( fora de Camboriu, e claro) , eles fazem um contrato, de 1 ou 2 anos, que sera descontado do teu cartao de credito automatico, se caso vc desistir de fazer academia, paga uma multa referente a dois meses e pronto. nao sei se eh certo ou nao, se o sistema de Balneario eh certo ou nao, mas isso esta ficando comum no mundo inteiro, nao soh no Brasil.....que comentem quem entende....nao sou advogado....

Unknown disse...

mas com alguns desses planos ai, as academias majors ficaram mais em conta. Faço na Wave da Central, pra mim tá beleza e desconta no cartão.