Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Movimento espontâneo
Moradores do Estaleiro e Estaleirinho encheram o auditório do Fórum. Não foram liderados por ninguém nem, tampouco, essas associações que não servem para porra nenhuma (são braços políticos de partidos e nada mais). Foram lá porque estão sofrendo. Dois testemunhos de moradores do Estaleirinho emocionaram. O sr. que disse nunca ter visto uma cena igual: a gambazada desafiando a autoridade de policiais usando a viatura como porta copo. Emocionado, quase chorou para uma platéia perplexa.
# # #
Quando um movimento surge não tem como parar. Depois da festa no Estaleiro, postei aqui minha indignação. Daqui virou pauta para o Diarinho, depois a Camboriú AM, em seguida invadiu o jornalismo das FMs, agora emplaca no JP3 este sábado (os outros jornais não sei porque não li nenhum deles - até mesmo o Boca Alugada como diz o leitor deste Canard).
# # #
Para este sábado está anunciada mais uma festa no Estaleiro. O proprietário da pousada (que chegou na audiência depois de começar e foi embora antes de terminar) sabe a dimensão a que o movimento chegou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
...tampouco, essas associações que não servem para porra nenhuma (são braços políticos de partidos e nada mais)...
Postar um comentário