Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Um trânsito anárquico
BC pode ser modelo do que vem a ser anarquia no trânsito. Não diria caos, mas anarquia, pois tudo pode: estacionar embaixo da placa de proibido estacionar, estacionar em esquina (nos dois lados!!), atravessar as avenidas que dão inveja a 4 de Julho de Buenos Aires, trafegar na contramão, enfim, tudo acontece e todo mundo se adapta. Até a primeira encrenca, é claro. Podia ser uma peça publicitária: Venha conhecer um trânsito anárquico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ta esquecendo das barbaridades que os motoqueiros fazem no trânsito, tais como, ultrapassar pela direita em alta velocidade, não respeitar a faixa de ciclistas na AV. Santa Catarina (vou todo dia ao IFC em Camboriú entre 18h e 19n), isso tudo nas barbas dos agentes de trânsito e policia que não multa e não faz nada para disciplinar.Desse jeito não vai mais precisar existir leis de trânsito.
Postar um comentário