sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crônica esportiva: os insuportáveis e os torcedores


Futebol é paixão. Então discutir futebol nunca se chega a lugar algum, mesmo que o diálogo seja entre dois torcedores do mesmo time. A crônica esportiva no Brasil segue a mesma linha. Há profissionais que procuram ser isentos, mas outros escancaram suas paixões, e perdem a razão. Neto, comentarista da Band, extrapola tudo que se pode considerar bom senso. É Deus no céu e o Corinthians na terra (Corinthians e ele né, porque nunca vi tão egocêntrico!).
# # #
De tudo que tem na TV, fico com a equipe da ESPN, em especial Paulo Soares e Antero Grecco que comandam o Sportcenter.
# # #
E tem os insuportáveis. Galvão Bueno ganha bem para falar besteira (seu programa Bem Amigos é tão insuportável quanto ele), mas o campeão é o tal de Jorge Kajuru. Esse é insuperável. Quando aparece na telinha aciono o controle remoto para ficar longe dele. Agora ele apareceu com uma entrevista realizada com Bruno em dezembro do ano passado. A entrevista só pode ser veiculada com o pagamento de 150 paus. Olha só quanta coisa errada. Primeiro, Bruno como personagem é (ou foi) um ótimo goleiro. Entrevista de dezembro de 2010? Entrevista paga? Kajuru é um idiota, se acha a última bolacha do pacote e tem quem ache ele o máximo.

Um comentário:

Fab Diniz disse...

O Amigão e o Antero são os melhores, sensatos os comentários do Antero e o amigão toca a apresentação do programa com a neutralidade de sempre. Gosto do Bate Bola 2ªedição mas o horário não permite ver todos os dias. Abraços Bola.