terça-feira, 6 de setembro de 2011

Osmar endiabrado

Hoje o Osmar Fernandes subiu nas tamancas na discussão do número de vereadores nas câmaras municipais ao divergir do seu companheiro de bancada, Elias Silveira, que defende quanto mais vereadores, mais representatividade. Osmar ficou nervoso e dizia "para Elias". Foi divertido. Acompanhei a discussão e concordei com uma ouvinte. Ela foi no ponto quando disse que o problema é o vereador se eleger com o voto do povo e depois vira as costas pautando sua legislatura em ações de interesse pessoal. Perfeito. É isso mesmo.
# # #
Elias acha que com mais vereadores também fica mais difícil do prefeito manipular. Com grana, se manipula, um, 10, 17 ou 100... é o custo benefício. Por fim, Elias também acha que com mais vagas os sem gravatas tem mais chance de se eleger. O problema Elias, é que os sem gravata encaram a política como mobilidade social. Em nome do povo quer mesmo é arrumar sua vida. E até põe gravata se preciso for.

3 comentários:

Nenito Costa disse...

Sugiro então uma campanha pro povão: Diga não ao vereador.
Na hora de votar, anule ou vote em branco.

duka disse...

Do jeito trabalham nossos jornalistas quanto mais vereadores mais políticos,mais políticos mais possibilidades de fazer um dimdim nas campanhas e na defesa dos ditos...mercado de trabalho num é assim?

Mauricio Escova disse...

Continua dizendo que 10 é mais fácil de negociar do que 17. Até porque os valores a serem pagos aos mesmos vem da Câmara. Também digo que se querem tanto legislar,, porque não fazem com salários simbólicos.