segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chorando o leite derramado

Moradores, ambientalistas e pessoas mais sensíveis ao fato de que animais têm direito a vida promoveram um mini protesto contra o Brava Beach. Se dependesse do tal Facebook mais de 2 mil pessoas estariam protestando pelas ruas da Praia Brava no domingo. Mas entre sair da frente do computador e ir lá colocar a cara para bater há uma diferença enorme (ativismo pelas redes sociais é muito cômodo). O Brava Beach tem compromisso com o dinheiro, nada mais do que isso. É a lógica capitalista. As construtoras oferecem qualidade de vida, mas é uma qualidade de vida do modo deles. Corujas buraqueiras e macacos não estão no escopo dessa qualidade de vida. Mas o que o Brava Beach tem a ver com isso?
# # #
Os maiores culpados são mesmos os políticos que permitem este tipo de coisa. Lembro da polêmica que foi na época dos debates públicos (debates, claro, para constar, pois as cartas já estavam marcadas). O prefeito era Volnei Morastoni e muito se fala sobre os bastidores da aprovação dessa mudança da lei para a ocupação do solo na Praia Brava. Então, essa modibilizaçãozinha toda (legítima, é claro) é chorar o leite derramado.
# # #
Registro aqui a lamentável manifestação de Alex Ferrer que, na matéria do Diarinho, se diz assesor de imprensa do empreendimento (af!!). Ao invés de argumentar, acusou os manifestantes de porcos. Me admiro o BB, um empreendimento de classe, permitir uma coisas dessas. Cada empreendimento tem o assesor que merece.

Um comentário:

Mauricio Escova disse...

Concordo Bola!
Tem que protestar antes do mal feito.
Nem sabem como é bom ser cara pintada.