Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Os 8 impulsos pirquitianos e Erdianos
Não considero impulsos questões que já rolavam na época da era sperniana, tipo: ponte do barranco, avenida do Estado, continuação do binário, aumento da faixa de areia e outros mais. Vamos a eles:
ONDA PERFEITA - Do tempo do candidato Piriquito. Delírio.
VARRER A BANDIDAGEM - Também dos tempos do candidato Piriquito. Agora, como prefeito ERD sentiu que o buraco é mais embaixo.
TABA INDÍGENA- Invasão de indígenas nas ruas de BC na temporada de verão e a construção de uma improvisada taba no abandonado Parque da Santur provocou o comentário do prefeito ERD em criar um espaço temático para a indiarada. Caiu no esquecimento, of course.
PRÉDIO NA TAMANDARÉ - É um delírio realizável (e execrável). Está na bíblia das obras a serem executadas pelo seu governo.
MONOTRILHO - Novo meio de transporte que ele tanto bateu. Falou em modelo porto-alegrense e las vegiano. Delírio.
PASSARELA SOBRE O RIO CAMBORIU - Esse impulso deve se tornar realidade. Misturam-se restuarante, turistas, peixeiros moradores da Barra e cheiro de camarão. Diz que já conseguiu grana. Por isso, deve sair do papel.
ESGOTO EM TODA CIDADE - Lembra a época do governo Luis Castro quando ele afirmou que transformaria BC numa Suiça com todas as ruas pavimentadas. Não acredito nesse impulso.
MÃO ÚNICA NA 3ª e 4ª AVENIDA - Impulso de última hora. Contagem regressiva. Você está parado no trânsito. Paciência, porque é em função da correria de colocar este impulso em prática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que ele tá é procurando ouro pela cidade, só sabe fazer buraco. Começar uma obra e terminar que é bom, nada.
Postar um comentário