segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não tô dizendo?

Aquela retalhação que o morro em frente ao shopping vem sofrendo a base de explosões é algo sem explicação. Afinal, quem é quem nessa história toda? Venho tentando chamar a atenção para este fato, mas o silêncio das instituções(Câmara de vereadores e Forum são quase em sempre e a maioria dos funcionários das duas instituições deve passar em frente todos os dias) nos deixam sem resposta. Vi que na sua última edição, o Jornal de Balneário Camboriú mancheteou: "Dinamites abalam casas no Morro do Cristo Luz". Bom que o Jornal chame a atenção. Gosto quando a imprensa noticia. De tanto noticiar terá um momento que as instituições assumirão seus deveres: Câmara, prefeitura, MP, Fatma, Semam (existe ainda?), Ibama e seja lá quem for (tô tentando lembrar em que situação passada foi usado explosivo aqui em BC quando a burocracia junto ao Exército era bem rigorosa - o Isaque, com sua memória pode ajudar).

2 comentários:

Loboarts disse...

Bola - estou lembrando dois casos de uso de explosivos - mas acredite que nos dois o militar não foi informado - do jeito que foi aplicado! A primeira na construção da Interpraias - em especial no morro dos coqueiros (hoje mais conhecido como Morro do Alemão) . Quebraram todo sem planejamento e sem noção da quantidade usada! Quebrando Telhados,Vidros e Portões no raio de mais de 100 metros! Nesse caso foi desviado o fio de àgua da nossa fonte - hoje brotando na frente do nosso portão no meio da Interpraias. Outro bem mais reçem : No Condomínio "Ecologico" (está no site deles) na Praia do Estaleirinho , tinha um dia que eles detonaram um monte de pedra no lado esquerda do condomínio - a minha casa- que fica no outro lado do morro - tremeio muito! Tenho informações que na casa da Cristina (Claudir) quebraram varios janelas! A casa fica na frente!

Mauricio Escova disse...

Os órgãos Ambientais de nossa região deveriam fechar as portas, porque os ouvidos e os olhos já fecharam faz tempo. Ou ta correto o que estão fazendo?