Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
E como é que fica essa novidade no nosso trânsito
A febre desse verão são essas não sei dizer o nome que não é uma bicicleta e também não chega a ser uma bizz. O fato é que tem que tem muita cuca fresca, repito, muita cuca fresca para não se preocupar com o que vem acontecendo nas ruas, calçadas e ciclovias da cidade. Além dos adultos que circulam por aí, muitas crianças ganham esse mimo dos pais. Passeiam com a engenhoca pelas calçadas (como aí na foto) e sem capacete (não vi ninguém usando capacete). Não tem placas, enfim algo novo que exige urgentemente uma regulamentação legal. Há cidades no país que já contam com leis, mas por aqui, os vereadores estão deitados eternamente em berço esplêndido. Até que um(a) filhinho(a) de papai sofra um acidente, fique todo torto (para não dizer morrer), aí com certeza tomarão providência. Até as melancias acomodadas da secretaria de segurança farão discurso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O pior é estão andando contra mão, tu sai de uma rua, olha pro sentido do fluo e vem uma coisa desta, sem barulho e sem direção correta. É terra de ninguém. filho de rico chora e ganha, filhos de pobre chora e apanha.
Esqueci no outro comentário. Um dia destes estava vindo do Estaleiro, e encontrei dois equipamento deste andando na BR101 - Ponte do Rio Camboriú, lado a lado e contra mão.
Patinete motorizado, bicicleta, skate. Andam na contramão, sobre as calçadas. E os Agentes de Trânsito indiferentes.Creio que poderia haver mais comprometimento com a organização do trânsito, inclusive sugerindo às pessoas a usarem a faixa de pedestre. Uma atuação educativa neste sentido poderia ser uma modelo para o Brasil.
Pois é Amigo Bola. O Transito de nossa cidade está estressante. Principalmente nas avenidas terceira e quarta, onde temos que cuidar da ciclovia (não tem nenhuma sinalização), das várias faixas de pedestres, também não tem nada que indique que o sinal esta fechado para pedestres, como em cidades mais bem organizadas, e também precisamos cuidar de motoristas que insistem em atravessar estas avenidas que são enormes de largas, ignorando a placa simples que tem em cada esquina, informando que o motorista pode somente virar a esquerda ou a direita, claro que dependendo de onde ele estiver, terceira ou quarta. Realmente, acredito que daqui a pouco teremos de nos preocupar também com os helicópteros que estão voando em nossa cidade...
E nossas ilustres autoridades, preocupando-se apenas em fazer reuniões onde nada se resolve, mas gasta-se muito. E fazendo leis ridículas como uma das ultimas, que obrigará as casas noturnas a disponibilizar preservativos de graça. Isso sim, é segurança... Gostaria de saber onde esses "Ilustres" aprenderam a governar.
Abraços ...
Postar um comentário