quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Andar pela Atlântica me dá depressão

Por conta do futebol de areia andei frequentando a Avenida Atlântica. Ontem cheguei mais de uma hora antes do jogo e fui dar uma andada. Segui até o calçadão em direção a Brasil. A Brasil é aquele arremedo de Times Square, pura poluição visual que já estou acostumado. Fui até a 2000 e retornei pela Atlântica. Que tristeza ver a nossa beira mar largada, relaxada, feia. A Atlântica nunca foi aquele modelo de urbanização, mas, pelo menos, era bem cuidada. Hoje está uma lástima. O passeio está todo arrebentado, os quiosques perderam seu sentido original, são horríveis. A prefeitura não contente em dotar a avenida com uma iluminação bala (tá bem legal) resolveu enfiar uns postes pequeninhos no passeio com luminárias (mais luz?), algo fora de qualquer projeto urbanístico. Simplesmente jogaram lá. Estavam apagados, pelo menos ontem. Em frente ao Sub Way havia uma arara de bugigangas. Parei por um tempo para ver se estava de passagem. Que nada, estava instalada lá. Que tristeza. Pior disso tudo é saber que trata-se da última temporada de verão do atual governo. Ou seja, ao invés de avançar, regrediu. Uma lástima. Que bom que o futebol terminou (fui expulso...hehe). Assim evito a depressão.

3 comentários:

peterlo disse...

Na frente da minha casa, na 4400, os postes de luz estão apagados uns 6 meses, grande administração essa!

CARLOS JOSÉ KOELLN - FEDA disse...

ALÉM DE SER EXPULSO (ISSO QUE NEM APITEI JOGO TEU), AINDA JOGA CIGARRO NA AREIA. CUIDADO QUE ESTAMOS DE OLHO. HEHEHE

Mauricio Escova disse...

Pensei que tava velho demais e ficando ranzinza, que bom ver gente pensando como eu.