Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Jornalista reconhece erro. Fato raro
São raros os jornalistas que reconhecem erros cometidos. Boa parte deles se acha a última bolacha do pacote. Ontem, logo após o jogo do Mengão Maravilha sai da Fox para a ESPN assistir a dupla dinamica. Para minha surpresa o Amigão e o Antero destacavam a noticia postada no blog de Paulo Vinicius Coelho de que o Luxa estaria fora e Joel contratado e, ao mesmo tempo, Luxa falava como técnico do Flamengo. Pensei: o q aconteceu com o PVC. Ficou doido? Então hoje pela manhã vi que o PVC reconheceu o erro. Sou jornalista e acho que seu erro foi chamar prá si a notícia (matou no peito). Pelo que estou lendo o vazamento da informação foi uma armação de parte da diretoria para agradar os jogadores (alias uma grande imbecilidade). Então, acho, que se PVC desse o nome desses bois conspiradores a noticia ainda estaria valendo. Alias, como rubro-negro não sei se torço pelo Mengão ou pela queda do Luxa. Poderiamos chamr o técnico do Milan e ainda sobraria troco. Confira a humildade do cara:
A pressa é inimiga da perfeição.
Que o emprego de Vanderlei Luxemburgo está por um fio, você sabe desde a semana passada. E então quarta-feira trouxe a informação de que os jogadores do Flamengo foram avisados de que Joel Santana será o novo treinador.
Tiro e queda, certo?
Errado!
Da Bahia, também chegou aos ouvidos deste blogueiro que Joel Santana já acertou sua vida.
E pode ter acertado.
Mas depois do desfecho da noite e de mais algumas conversas, é impossível cravar neste momento que Luxemburgo não será o treinador contra o Olaria e no clássico de domingo, contra o Botafogo.
Que conversas houve com Joel e Angioni, sim, houve.
Daí a ter havido o acerto há uma distância.
A questão para a saída de Luxemburgo é acertar o pagamento da multa de R$ 4 milhões. Mas se não houver acerto nesta quinta-feira, e mais, se Patrícia Amorim não quiser demitir depois da classificação para a fase de grupos, a situação pode prosseguir como está.
E não porque as coisas mudam. Porque a pressa é inimiga da informação.
Este blog que tem por hábito nos últimos meses escrever coisas que se confirmam, como as permanências de Leão e Felipão desta vez põe o rabo entre as pernas, pede desculpas e espera humildemente a definição do caso Vanderlei Luxemburgo.
ATENÇÃO - AQUI NÃO SE ESTÁ DIZENDO QUE NÃO EXISTA HIPÓTESE DE LUXEMBURGO SER DEMITIDO.
EXISTE.
O QUE AQUI SE ESTÁ FAZENDO É A ADMISSÃO DE QUE NÃO HÁ ELEMENTOS PARA DIZER SE SAI OU NÃO SAI. E A INFORMAÇÃO ERA DE QUE SAIRIA.
JOEL SANTANA ACERTOU AS BASES DE SEU CONTRATO COM O FLAMENGO POR MEIO DO EMPRESÁRIO LÉO RABELO. SE O FLAMENGO TELEFONAR, ELE ASSUME. MAS A PRESIDENTA PATRICIA AMORIM PODE NÃO DAR O SINAL VERDE PARA ESSE TELEFONEMA.
O QUE VAI ACONTECER É IMPREVISÍVEL.
ESTA NOTA É PELA HONESTIDADE DA INFORMAÇÃO. SE EU DISSE QUE VANDERLEI SAÍA E JOEL CHEGAVA, NÃO IMPORTA SE NÃO SAI PORQUE A CABEÇA DA PRESIDENTA PATRICIA AMORIM MUDA. IMPORTA QUE A INFORMAÇÃO DE ONTEM PODE TANTO SE CONFIRMAR, QUANTO NÃO SE CONFIRMAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário