Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Vai começar tudo de novo
O TSE decidiu: contas de campanhas rejeitadas tornam os tais candidatos inelegíveis. Por aqui geram diversas expectativas. Na oposição, a possibilidade de ter o forte candidato Piriquito fora da disputa. No Lado da situação, a possibilidade de ter o forte candidato Piriquito fora da disputa. A oposição tá na dela, mas a situação... todos aqueles que juram amor ao prefeito ERD colocarão as manguinhas de fora e buscarão ocupar espaço. O pau vai comer. E o prefeito ERD? Bem, o prefeito ERD volta a conviver com o fantasma (que não é o Waldemar) da inelegibilidade. Seu papel agora é bancar advogados para tentar junto ao "caso a caso" que a Justiça Eleitoral deverá decidir o "quem é quem" nesse emanharado todo. No Brasil, nada é definitivo, nada é absoluto, tudo é relativo, inclusive as decisões de nossa egrégia justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
É, o gato subiu no telhado!
O que eu entendi - Para ter seu registro de candidatura é necessário a quitação eleitoral e um dos requisitos para esta quitação é aprovação das contas de campanha. Parabéns ao TSE, mto boa esta resolução, mas como vc mesmo disse, no Brasil nada é definitivo, muito menos as leis.. Enfim, está aberto o período de brigas judiciais, uma das alegações é que a lei não retroagi para prejudicar e só vale nos casos depois dela promulgada, outros vão dizer que pode retroagir porque se trata de uma resolução que disciplina a questão..Sinceramente, de tanto ver triunfar as brechas (possíveis e imagináveis) para beneficiar as irregularidades, fica difícil acreditar que a lei da ficha limpa e esta resolução vão pegar.
Pois é, aqui no Brasil, essa cultura que possuimos de preferir sempre duvidar quanto a aplicação de uma nova lei ao invés de primeiro cobrar a sua aplicação, é, o que na verdade contribui, e muito, para que não pegue mesmo.
Herival, o MP é um órgão que constantemente cobra aplicação das leis e mesmo assim sempre acham uma brecha para burlá-la, cobrar aplicação das leis foi o que mais fiz durante meu mandato, mas foram muitas as decepções, uma delas foi uma ação contra administração pública de Camboriú em 2001, cujo resultado foi o tribunal de contas aprovar com ressalvas, dizendo para que os próximos administradores não cometessem o mesmo erros, pode isto?...Por outro lado, fico feliz de ver os Supremos Tribunais se adequando com uma nova realidade..”Ojala seja o começo de uma nova era....
HAHAHAH
QUE BALAIO DE SIRI, NÃO.
MAS SE GRITAR, PEGA LADRÃO,,,,
VAI FALTAR CANDIDATO PRO PLEITO.HAHAH
Postar um comentário