quinta-feira, 22 de março de 2012

Nunca confie nas matérias oficiais

Passei por uma escola - redação do Jornal de Santa Catarina - que tinha, entre outros, jornalistas do nível de Herculano Dominício (que, com muita paciência, me ensinou coisas do jornalismo), Luis Antônio Soares (sabe tudo), grande Artur Monteiro que hoje vive na Brasilóia, Cesar Mund, Carlos Tonet na editoria de polícia e por aí vai. Um dos ensinamentos que mais me marcaram foi: nunca confie nas informações oficiais, sempre procure confirmar se elas são imparciais, ou não. Na editoria de polícia, também. A versão da polícia nem sempre retrata a verdade. Neste caso, como eu não era muito chegado a plantões policiais, não procurava seguir muito a risca, até porque a maioria dos delegados que passaram pela Rua Inglaterra não me permitiu conversar com os meliantes. Porque estou lembrando disso? Ora pois, o governo ERD alardeou o tal estudo da FIRJAN como se fosse feito inédito, nunca d´antes, não tem? E andei vendo em alguns veículos de comunicação que o chiclete que eles mastigam não é igual o meu.

Nenhum comentário: