Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 16 de março de 2012
A melhor charge
Me mandaram agora sem a identificação do autor da charge. Não costumo publicar algo tão autoral sem creditar, mas a genialidade desta charge me faz cometer o pecado. Se algém souber o autor, por favor, avisa que faço questão de creditar. Aliás, os chargistas - os bons chargistas - são mesmo geniais. Conseguem em algum traços relatar uma situação que muitas vezes não conseguimos em parágrafos e mais parágrafos. ATUALIZANDO: o trabalho é do chargista Alpino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/alpino/
Ta aí o blog dele.
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/alpino/
A charge é do cartunista Alpino (http://br.noticias.yahoo.com/blogs/alpino/acusado-corrup-o-ricardo-teixeira-renuncia-131851193.html), publicada no dia 13/03 em seu blog no Yahoo, e, referente a este assunto, é muito parecida com a charge do cartunista Amarildo, publicada no mesmo dia na coluna do jornalista Ricardo Noblat. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/03/13/charge-do-amarildo-435759.asp)
Postar um comentário