Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Solidariedade
O jogador Fabrice Muamba, do Bolton, sofreu um ataque cardíaco no jogo contra o Tottenham e ficou "efetivamente morto" por 78 minutos. O que marcou desse episódio foi a solidariedade do torcedor inglês. Em frente ao hospital foram depositadas dezenas e dezenas de camisas de outros times da premier league. Essa não é bem a foto que eu queria, mas não achei no Google a que queria mostrand mais camisas de times. Essa foto está no site SportPost e mostra jogadores do Sunderland em frente ao tributo a Muamba que, por milagre, está vivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Para comparar, aqui no Brasil, durante jogo do primeiro turno do campeonato brasileiro do ano passado entre o Vasco e o Flamengo, enquanto o técnico Ricardo Gomes era socorrido à beira do gramado do estádio do Engenhão, acometido por um acidente vascular cerebral gravíssimo que o deixou muito perto do fim da vida, das arquibancadas, de maneira eufórica, torcedores do Flamengo entoaram um solidário e confortante refrão que previa, “uh, vai morrer, uh, vai morrer, uh, vai morrer".
Postar um comentário