Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 30 de março de 2012
Quero um Rosan para quando eu sair na night
O Promotor de Justiça Rosan da Rocha sentiu na pele o que é ser vizinho de festas noturnas com a realização do chamado House Beach, no Infinity Blue. Ele faz um longo relato sobre o que aconteceu nas noites dos três dias de festas no blog da 6ª Promotoria, mas o que mais chamou minha atenção foi o seguinte parágrafo: "Então fui até um dos Guardas do Município (eram 2) e solicitei que um me acompanhasse junto aquela pessoa que aparentava ser o "chefe" e, sem ter presenciado efetivamente qualquer extorsão, me dirigi ao mesmo alertando que, se por acaso, viesse a presenciar uma só cobrança por estacionamento na Rua Pública, iria prende-lo em flagrante, ao mesmo tempo que falei para o Guarda do Município se, por ventura, visse tais fatos, fazer o mesmo, indicando onde eu estaria para acompanha-lo". Pois bem. Cada vez que eu sair prá night vou convidar o Dr. Rosan para me acompanhar. Estacionar nas ruas de BC a noite na proximidades de casas famosas pode custar até 20 reais, adiantado que fique bem claro. Não tenho poder de prender ninguém, mas essa é uma prática comum nas noites da cidade, quase que cultural. E o mais f... todo mundo paga para não se incomodar. E o mais f... ainda, quando você retorna para o carro, onde está o protetor do seu carro? Ihhh... já vazou faz tempo.
O pior governo de BC dos últimos 30 anos
Conforme a vontade soberana dos leitores do Canard é mesmo do prefeito ERD com 49% dos votos (quase maioria absoluta). Em segundo, o governo de Luis Castro com 29%. O terceiro pior é o de Rubens Spernau com 9%. Respeito, claro, a manifestação de todos, mas ainda acho que os governos de Schultz e Castro foram piores. Quem viveu a época sentiu na pele. E o menos votado seria o melhor? Não necessariamente, não é? O menos votado foi o primeiro governo de Pavan que considero o melhor entre todos esses de 30 anos prá cá.
Duelo de guitarras. Não tem prá ninguém. É Hendrix
O UOL lançou um exercício bem interessante para quem gosta de rock e... guitarras. O duelo de guitarras. É duelo que não acaba mais. Você pode ficar exercitando quanto quiser. E nessa duelada toda, Jimi Hendrix, disparado, em primeiro, seguido de Eric Clapton, Jimmy Page (Led), Slash (Guns), Carlos Santana, Eddie Van Halen, B. B. King, David Gilmour, Angus Young (AC/DC) e Brian May (Queen). Só para ficar com os 10 melhores. Brinca lá.
quinta-feira, 29 de março de 2012
E o Nigel se foi
Acabo de saber que o Nagel de Melo bateu as botas. O que dizer do Nagel, figura histórica de Balneário Camboriú por conta de suas atividades nos setores de turismo e jornalismo. Secretário de turismo no governo do Meirinho, foi um verdadeiro entusiasta com as coisas que fez pela cidade. Como jornalista de turismo sempre foi um crítico dos atrasos cometidos pelo poder público. É dele a frase "nunca apertou um cinto" para se referir aos dirigentes do turismo que nunca viajaram de avião. Tive o privilégio de trabalhar com ele no Jornal de Santa Catarina. Com o pseudônimo Von Spiegel fez o papel de cronista do que acontecia na orla marítima de BC, em memorável participação no Jornal de Verão (diário que vinha encartado no Jornal de Santa Catarina). Amigo da família desde os anos 70, foi um incentivador do futebol de areia. Um homem para ser muito homenageado. Vai com Deus, Nigel!
Do Herival sobre o Medeirinhos, burocrata de gabinete e plenário
"Esse Marcelo, como defensor do vereador em questão perdeu uma boa oportunidade para ficar calado. Pois como bem argumentou o Loboarts, se para um vereador de situação que vive grudado nos ombros do prefeito feito papagaio de pirata é necessário repetir a cada novo ano as mesmas reivindicações e indicações não atendidas no ano anterior, é porque, no mínimo, esse vereador, apesar de alinhado, não tem prestígio nenhum junto ao prefeito, ou então, o prefeito é muito incompetente, ou, o que parece mais provável nesse caso, as duas coisas somadas". Vou mais além. Com todo respeito, viver de indicações é muito comodismo. Se o vereador Asinil Medeiros não sabe, a população do Estaleiro está com um abaixo assinado para que o policial Pedro Bittencourt retorne a central de segurança. Medeirinhos sabe disso? Quem sabe ele não encampe a vontade da população e vá a luta. Mas, por favor, sem indicações burocráticas. Vai in loco defender a rapaziada do Estaleiro.
Mais teimosos que mulas
Cansei de escreve aqui sobre a inacabada Avenida do Estado, ali próximo dos Bombeiros. Não havia divisão de pistas e os motoristas atravessavam a avenida para acessar a 4ª sem precisar seguir até a sinaleira das sereias. Isso já faz tempo, hein? Mas como foi o Bola quem chamou a atenção, os iluminados da prefeitura fizeram pouco caso. Mas tudo mudou. Ontem colocaram a divisão. Meio nas coxas, mas tá valendo. O bom senso agradece.
Hey! Taxista! VTnC!!!
Hoje quase viro pino de boliche. Estava eu seguindo pela calçada da 3ª Avenida lendo a biografia do Pink Floyd (o autor, o baterista Nick Mason escreveu que quando comprou uma bolacha do Elvis Presley, lá pelos idos do início dos anos 60, foi recebido pelos pais como se ele tivesse levando uma aranha cabeluda prá casa como bichinho de estimação) quando, ali naquela ruazinha próximo ao Port´s Contabilidade observo que tem um carro parado respeitando a faixa de pedestres. Continuei andando, e lendo, pela faixa até que... um táxi, na contramão, invade a faixa. O taxista freou bem em cima de mim e dei um berro: "opaaaa". Atravessei olhando para cara do imbecil e disse: "um taxista furando a faixa de pedestre!". Ele olhou prá minha cara e sabe o que o mal educado disse? VTnC (olha o nível). E encerrei o assunto, respondendo: "VTnC tú!". Ele acelerou e atravessou a avenida. Depois, mais calmo, observei que o taxista infringiu a lei de trânsito três vezes num TnC só. 1: Ele circulou pela contramão. 2: avançou a faixa de segurança. 3: atravessou a 3ª Avenida na cara da placa que obriga dobrar a direita. Aliás, essas placas são só decorativas como podemos conferir na foto que tirei após o VTnC. Como não há agentes de trânsito nesta cidade (pelo menos por ando circulo, pouco vejo), os motoristas gostam mesmo é de anarquisar.
E esse Demóstenes Torres, hein? Se afogou na cachoeira
O senador do DEM sempre posou de bonzinho, crítico de tudo e de todos, esclarecido, enganou todo mundo. Está atolado até o pescoço com o presidiário Carlinhos Cachoeira, que vem a ser um bicheiro de alto quilate. É. As aparências enganam.
quarta-feira, 28 de março de 2012
As bolsinhas de estacionamento da Atlântica
Tanto falam dos estacionamentos que estão sendo criados no lado esquerdo da Atlântica que resolvi fazer uma vistoria... hehehe. Fui de ponta a ponta e não acredito que os acólitos do prefeito ERD acreditam mesmo no que estão fazendo. Aqueles bolsões, ou melhor, bolsinhas, não resolverão em nada a situação. Melhor seria se tivessem a coragem de acabar com o estacionamento na Atlântica. Até acho um prêdmio para os condomínios que estão sofrendo um corte em suas calçadas. Da praça Tamandaré até o pontal norte, por exemplo, male male há vagas para 20, 30 carros estacionarem. Não sei que benefício trará essa ação da prefeitura. Também há a questão do estacionamento pago. A empresa de Joinville (as empresas de Joinville descobriram BC) que recentemente "levou" a concessão estava sabendo da extinção de vagas? Como farão para recompensar essa perda? Criando outras áreas de estacionamento público pago? Mais ainda: ruas estreitas entre a Brasil e Atlântica estão sendo permitidos estacionamento dos dois lados. Tem empresário espumando de raiva porque simplesmente o abastecimento de seu comércio fica impossibilitado porque os caminhões não conseguem circular e manobrar com estacionamento dos dois lados. O caminhão do lixo vai sofrer, também. E a tentativa e erro continua a imperar em BC. E haja erro...
Stalone sem músculos, um pretenso Mad Max
Por conta do Bud Weiss que queria porque queria assistir o filme em Floripa, ontem fui até o shopps novo já que Drive está em cartaz por aqui. Fui na expectativa de um bom filme e, sozinho na escuridão, vi um filme chato, arrastado. Até mesmo a trilha não me convenceu. O mocinho é um combo de Stalone sem músculos e Mad Max (versão 1 do filme de Mel Gibson). Nem o habitual palitinho entre os lábios serviu para oferecer um certo charme ao ator principal. Os takes prolongados nas expressões (expressões...hehe) do mocinho me agoniaram. E para completar o cenário uma caixa de som da sala de exibição estava estourada, me deu uma vontade danada de fazer xixi e, ainda, estava frio. Como sugere o cartaz italiano do filme, para ser cult vai um loooongo caminho.
Do Lelo, que está em Miami
"Fui num shopping ontem aqui e parou no valet uma Lamborghini que foi lançada faz 3 meses. Os de ferraris todos pararam para olhar e, claro, o babaca aqui. O manobrista, um cubano simpático, já chega avisando: pode olhar, mas não pode tocar. Ele ainda diz: é o único desse modelo em Miami. Pergunto quanto custa: 400.000 dólares. E quem é o dono: um BRASILEIRO. O que ele faz: NINGUÉM sabe!!!!" Aí está a bichinha para dar inveja aos megalos empresários daqui de BC...
terça-feira, 27 de março de 2012
Unknown não escreve aqui
Acabo de rejeitar (deletar) um comentário postado por um tal de desconhecido. Aqui não bebé. Ainda mais criticando meu amigo Lobo. Assuma o que escreve e aí sim eu publico, blza? ATUALIZANDO: O unknown pediu desculpas e se identificou como sendo o Marcelo. Melhor assim, comentário publicado.
E o(a) vencedor(a) da promoção é...
Como o post saiu da home chegou a hora de anunciar quem venceu a promoção "Quem é essa guria?". Antes algumas considerações: definitivamente não faço mais essas promoções com fotos tiradas de notícias da net. Não tem como concorrer com o Google. Só um cara chutou a resposta, e, claro, errou. Disse que é a Claudia Abreu. Os demais - obrigados pela participação de todos - responderam, certo, e, olha só, informando o link da notícia que foi publicada no Globo.com! Por isso quem ganhou é a Margaret Silva que respondeu dentro do espírito da promoção: "O nome é Tatyane Goulart, atriz que fez
Emilia no Sitio do Picapau amarelo". Aguarde que vem mais, mas com foto tirada com a minha câmera... hehe... aí não tem Google que dê jeito...
Refrescando a memória: o reencontro de CEM e Vianna
A Cruz Vermelha ressuscitou o médico blumenauense Fernando Vianna. Além de irmão de Renato Vianna, Fernando tem no seu currículko o "privilégio" de ter sido o secretário de Saúde no governo Décio Lima quando aconteceu o que ficou chamado de Caso Hospital Santo Amtônio. Isso foi lá por 2001. Lembro de manchetes e mais manchetes no Jornal de Santa Catarina do então escândalo. Antonio Neves, articulista do Jornal A Notícia na época escreveu: "Repercute em toda Santa Catarina a decisão do Ministério Público de Blumenau, que ao ingressar com uma ação civil pública contra o prefeito Décio Lima (PT) e mais sete pessoas, decidiu também que elas devem responder ainda na esfera criminal. O assunto remete a denúncia de desvio de recursos da área da saúde. Além de Décio Lima, são acusados na peça do ministério público Edson Adriano, secretário municipal da Saúde; Fernando Vianna, irmão do deputado federal Renato Vianna, ex-superintendente do Hospital Santo Antônio; os ex-secretários Randolfo Decker e Elmo Grutzmacher, Paulo Costa, ex-chefe de gabinete, e os radialistas Carlos Eduardo Bolinha Mendonça e Danilo Gomes. O promotor de Justiça Flávio Duarte de Souza, da Vara da Moralidade Administrativa, autor da denúncia, garante no processo que existe desvio de R$ 383.395,51 da Secretaria Municipal, e remonta aos anos de 1999 e 2000, quando operações irregulares e ilícitas aconteceram numa conexão com o Hospital Santo Antônio". Imagina o CEM, que, dizem (não posso afirmar porque nunca recebi qualquer informação oficial do Dna Ruth), é assessor de Comunicação do Dna Ruth, reencontrando o velho chefe.
Fernando Vianna no Dna Ruth
Ontem ouvindo o Tigre, ele estava entrevistando um dos caras do Dna Ruth. Na oportunidade algumas coisas chamaram minha atenção. A primeira é que esta dança de comando que tanto incomodou o prefeito ERD é natural para um serviço em implantação. Então tá. Outra: que estava planejado 3 mil atendimentos/mês no pronto socorro e que no último mês foram 9 mil. Pois é, pois é, e o queco? Planejaram mal, né? E a maior surpresa. O cara anunciou Fernando Vianna para comandar o Dna Ruth!
segunda-feira, 26 de março de 2012
Cantando: O Medeirinhos voltou!!
É isso aí. Depois de fazer campanha no Estalero e se eleger, o vereador Asinil Medeiros deu uma sumida. Mas... ele voltou!! Na pauta da sessão de amanhã uma caralhada de indicaççoes do vereador em favor do Estaleiro. Anota aí: esgoto (sistema de esgoto, que fique bem claro) prá todo mundo. Ueba!!!!! Academia pública, aaeeehhhh!!, área de lazer, uau!!!, Centro comunitário, really!!! Posto de salva vidas com chuveiro e banheiro!! Já construiram, Medeirinhos, só faltaram o chuveiro e o banheiro!! Que maravilha, não? Medeirinhos, o nosso heroi!
As academias públicas e a pós-lei
Todoi mundo sabe que a prefeitura instalou academias públicas por aí. Agora surge uma lei autorizando....kkkkkk. Tem que rir, não tem? Está na pauta da sessão de amanhã. Atente para o artigo 3º que considero fundamental para a existência dessas academias e aposto que, se aprovada, a lei será descumprida, como de hábito: Autoriza o Chefe do Poder Executivo a instalar academias ao ar livre no Município de Balneário Camboriú e dá outras providencias.
Art. 1° Fica autorizado o Chefe do Poder Executivo a instalar academias ao ar livre em praças e terrenos do Município.
Art. 2°. As academias deverão ser equipadas com aparelho de escolha da Fundação Municipal de Esportes.
Art.3° As academias deverão ter pelo menos um Profissional de Educação Física com curso de graduação e registro no Conselho Regional de Educação Física, que ficará responsável por supervisionar o andamento das atividades desenvolvidas nas academias.
Parágrafo único: Poderá o Executivo disponibilizar estagiários de Educação Física a partir do 4° período para acompanhar os praticantes de atividades físicas.
Art.4° Poderá o executivo firmar convenio com empresas e instituições privadas para custeio da instalação e manutenção dos aparelhos, em troca de publicidade nos espaços das academias.
Art.5° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 6°. Ficam revogadas as disposições em contrário.
Balneário Camboriú (SC), 29 de Março de 2011.
Vereador José Carlos Hannibal
Bancada do PP
Mais responsabilidade, sr. presidente candidato
De um leitor: "Na sexta conversávamos aqui a respeito do fechamento de uma das saídas do bairro Nova Esperança. Pois é, a Auto Pista concluiu a construção da mureta na sexta, no sábado alguns moradores do bairro, munidos de marretas colocaram parte dela no chão. Pelo que ouvi (porque não estava em casa no sábado) a situação aconteceu com o incentivo do presidente do bairro, que comemorava estourando foguetes. Será que essa seria realmente a melhor forma de iniciar uma conversa com a Auto Pista? Eu acredito que assim já começamos com desvantagem". Pis é, soube que o sr. Serrão, presidente da associação do New Hope, pretende ser candidato a vereador. Se é assim mesmo, tá começando mal. O parlameno é um lugar para o debate de ideias, imagina se ele, no Legislativo, confunde as coisas e leva marretas e foguetes. Vai virar zona.
Não aprovou
Foi retirada toda grama dos canteiros da 3ª entre a Alvin Bauer e Avenida do estado. Não deve ter sido aprovado. Amigo meu perguntou que não elogiei os canteiros que a prefeitura impantou nas avenidas. Perguntei: Por que elogiaria? E ele respondeu que pelo simples fatos daquelas plantas custarem uma fortuna. Perguntei novamente: e como você sabe que custa uma fortuna? E ele: porque muitas delas eu comprei para plantar no jardim da minha casa. Se eu paguei uma fortuna, imagina o poder público quanto não pagou! Tóimmm!
Deboche
Enquanto o MP abre inquérito e os vereadores falam em CPI, a propaganda (!?!?!) do Dna Ruth continua sendo veiculado.
Recebi e repasso
"Projetar Brasília para os Políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores prá vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de "Camburão". Oscar Niemeyer, o highlander.
sexta-feira, 23 de março de 2012
A emenda é pior que o soneto...
De um leitor sobre o New Hope e a Auto Pista Litoral: "Moro do bairro Nova Esperança, lá no loteamento Schultz, a direita, logo que você sai do túnel. Você está enganado, a saída para a BR 101 que a Autopista esta fechando não é aquela a esquerda (em frente ao Posto de gasolina), esta eu também concordo que deveria ser fechada. Eles estão fechando uma das duas saídas que nossa parte do bairro tem, a única que pode ser usada (tanto para entrar,quanto para sair) quando São Pedro resolve mandar muita chuva, porque o pequeno túnel fica com quase dois metros de água nesses dias, logo te mando umas fotinhos para mostrar como fica".
A invasão dos coelhos
Ontem de noite, eu e Isabela fomos matar tempo - para esperar a mãe sair do trabalho - passeando pelo centro da cidade. O calçadão está tomado de coelhos por todos os cantos. Muito lindo. Só espero que os espíritos de porco de plantão não estraguem tudo. E a pequena Isabela se agarrou na coelhada...
O poderoso Thor e a indústria da multa
O recente episódio de Thor Batista que matou um ciclista demonstra bem que vivemos numa indústria da multa. O rapaz tinha mais de 50 pontos com multas e continuava dirigindo sua Mclaren sem ser incomodado. Assim como o poderoso Thor, há milhares deles circulando pelo Brasil afora. Se a coisa fosse séria mesmo, estariam todos fora de circulação.
O foco na Auto Pista Litoral é outro
Hoje ouvindo o Gilberto Lusshhh e o Robson, a dupla dinâmica, o alvo era a Auto Pista Litoral por ter fechado o acesso do New Hope para a BR-101. Fizeram o maior escândalo. O Serrão fazendo discurso emocionado, Gilberto demonizando a Auto Pista, mas a manifestação mais sensata foi de um ouvinte. Ele disse que já era hora de fechar. Eu concordo com o ouvinte se foi fechado é onde você acessa a pista esquerda da BR, realmente um perigo. Eu que passo todos os dias por ali vejo as barbaridades cometidas. Então, os moradores do New Hope podem usar aquele tunelzinho do Loteamento Schultz ou o elevado em frente ao posto 24 horas. Não precisa esse drama todo. O foco de questionamento é, na verdade, os radares que estão instalando. Não há informação alguma respeito deles. Se estão ativados, quando irão ativar, enfim. O mais problemático é um radar colocado no retão da Santur bem na sequência de uma placa de 60km/h. Ora pois, colocar um radar num retão com velocidade máxima de 60km/h nada mais é do que indústria da multa.
Sobre as fotos do desmatamento publicadas aqui...
O Ministério Público Federal embargou. Veja matéria no clicRBS.
Entre a informação oficial e a verdade há um abismo enorme
Abordei isso mais abaixo num dos post de ontem. E ontem mesmo recebi um release da prefeitura de Camboriú sobre uma pesquisa da SOS Mata Atlântica de que o Rio Camboriú estaria uma maravilha, um espelho. Logo pensei, isso não é verdade, mas como estava saindo do trabalho, cansado, não tive saco de conferir. O Marza tratou de reestabelecer a verdade no seu Dedo na Moleira. Leia.
E o prefeito ERD "descobriu" que estão explodindo o morro
A matéria está no Diarinho de hoje. O prefeito ERD disse que não sabia que explodiram na última quarta-feira e proibiu, "do seu jeito", a continuidade do processo de extinção do morro. Aliás, esse assunto vem cercado de mentiras e omisssões. Uma pergunta? Porque não tornam pública as autorizações do exército? Já seria meio caminho andado. E todas as autorizações também, mostrando todos os argumentos que possibilitaram a extinção de um morro. A mentira vem justamente de uma figura responsável pelo órgão que tem nome sugestivo: CUIDA. Olha o que Artílio Catafesta disse a reportagem do Diarinho: “Tá sob controle. Tá bem coordenadinho o trabalho. Essas detonações são tão pequeninhas que a três metros só dá pra escutar um barulhinho". Mentira deslavada. Postei aqui uma nota bem no momento que senti as explosões aqui onde trabalho. Não tem barulhinho nenhum. O prédio treme, literalmente. Imagina no Shopping!! E esse negócio de avisar? Outra mentira. Veja o vídeo que está no Diarinho (para quem tem senha). Não há qualquer isolamento da área. É um seja o que Deus quiser. Mais seriedade, rapazes. Mais seriedade com o que falam. Mais fácil seria dizer: é tá rolando as explosões e nós não estamos fazendo nada.
Até a pé nós iremos...
Já vou avisando. Se tiver que ir fantasiado de gremista, tô dentro. Numa pesquisa realizada junto a sua torcida, o Grêmio está negociando a vinda da banda australiana AC/DC para a inauguração de sua Arena. Imagina, a torcida poderia ter escolhido um vanerão e escolheu rock´n roll!! Mais: a despedida do Olímpico deverá ter Madonna, e o jogo de inauguração da arena deverá ser contra o Bayern, de Munique.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Sobre o Paul Macca... caro pácaraio...
Do feice do Rafa Bud Weiss que acaba sair da coletiva sobre o show do ex-beatle em Floripa: "Pre venda 0h de segunda até 23h59 até terça-feira, para assinantes dos jornais da RBS, sócios do Avaí, membros do fã clube oficiais do Paul. Ingressos: Gramado Premium 760,00, Gramado Inteira 350,00, Gramado Meia Entrada 175,00, Cadeiras Cobertas Gold 380,00, Cadeiras Descobertas Inteira 280,00, Cadeiras Descobertas Meia Entrada 140,00. A partir de quart-feira, a venda será aberta para quem não está no esquema acima. 06 ingressos por CPF, compras na net com cartão de crédito apenas, mas teremos vendas no estádio do Avaí, que poderá ser pago em dinheiro.
Do Herival, bem lembrado
"Para comparar, aqui no Brasil, durante jogo do primeiro turno do campeonato brasileiro do ano passado entre o Vasco e o Flamengo, enquanto o técnico Ricardo Gomes era socorrido à beira do gramado do estádio do Engenhão, acometido por um acidente vascular cerebral gravíssimo que o deixou muito perto do fim da vida, das arquibancadas, de maneira eufórica, torcedores do Flamengo entoaram um solidário e confortante refrão que previa, “uh, vai morrer, uh, vai morrer, uh, vai morrer". Pois é Herival, não tem aquela piada super verdadeira da criação do mundo? Deus caprichou na geografia, mas, o povinho... sem comentários.
Do Quasimodo (de novo)
"É verdade, Bola. Que desatenção minha. Foi rejeitado na reunião de 15 de março. Não percebi. É que olhei o site da Câmara e lá ainda está ele como projeto em tramitação. Lamento pelo equívoco. mas é bom lembrar que tem radares, como o da Av. Brasil, perto do BIG e o da Rua 1500, perto do Posto de Saúde, e o da Avenida Palestina,que tem velocidade diferenciada de 40 Km/h. Não lembro se tem mais algum para essa velocidade. E os radares nos cruzamentos das principais avenidas são de 50Km/h. Estarei certo? E quanto à prefeitura sinalizar 40 Km/h em outros locais vai dar confusão, porque se a lei atual prevê 50 Km/h de velocidade máxima, todos os multados poderão recorrer ao JARI.
A Lei 2948/2008 dispõe: Art. 1º - O artigo 1º da lei 2845/2008, passa a vigorar com a seguinte redação:
Art. 1º - Fica determinado, para fins de padronização que a velocidade única a ser auferida por todos os controladores de velocidade instalados e em operação em todo o território do Município de Balneário Camboriú será de 50 Km/h (cinqüenta quilômetros por hora).
Parágrafo Único Excetuam-se do caput deste artigo, hospitais, creches, escolas, igrejas, templos e postos de saúde, os quais a velocidade única será de 30 Km/h (trinta quilômetros por hora).
Art. 2º - Acrescenta parágrafo §1, §2 e §3 ao artigo 2º da lei Municipal nº 2845/2008, que passa a vigorar desta forma:
"Art. 2º - (....)
§ 1° - Fica determinado que todos os controladores de velocidade instalados e em operação no Município de Balneário Camboriú, os mesmos deverão ter prévio aviso da fiscalização partindo de 150 metros de onde estiver localizado o controlador e assim sucessivamente há 100 metros, 50 metros e também no local do controlador, perfazendo o total mínimo de 4(quatro) placas de sinalização por ponto de fiscalização eletrônica ou similar.
O que mais deixa encasquetado é justamente o radar da Brasil, próximo ao BIG. Desde que foi instalado a velocidade é de 40km/h, mas a partir da aprovação da lei ele deveria ter sido modificado. Quer dizer, em primeira análise, todo mundo que passa acima dos 40km/h naquele radar está sendo multado, mesmo depois de aprovada a lei. Percebe-se, também, que os radares em frente a hospitais, escolas...blá blá blá... também estão em desacordo com a lei. Este governinho não é nada legalista, acha não?
Ahhh.... ia esquecendo
Tô de blog novo... lá no Diarinho online. Pode entrar, é de graça, não precisa senha. Tá se criando ainda...
Do Quasimodo (quasimodo?)
"Está na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 0170/2011, que Altera Dispositivos da Lei Municipal n° 2.946, de 23 de dezembro de 2008 - Velocidade Mínima auferida pelos controladores de velocidade passa a ser 40hm/h. Ainda está em tramitação. Não foi votado, por enquanto. É bom todos termos conhecimento dessa alteração para não sermos pegos de surpresa". Este projeto foi rejeitado com votos até da base da situação. O resultado: 8x1. Foi na semana passada.
Solidariedade
O jogador Fabrice Muamba, do Bolton, sofreu um ataque cardíaco no jogo contra o Tottenham e ficou "efetivamente morto" por 78 minutos. O que marcou desse episódio foi a solidariedade do torcedor inglês. Em frente ao hospital foram depositadas dezenas e dezenas de camisas de outros times da premier league. Essa não é bem a foto que eu queria, mas não achei no Google a que queria mostrand mais camisas de times. Essa foto está no site SportPost e mostra jogadores do Sunderland em frente ao tributo a Muamba que, por milagre, está vivo.
Ilegalidade pouca é bobagem
Lei municipal determina que a velocidade máxima no perímetro urbano da cidade é 50km/h, mas a prefeitura teima em sinalizar 40km/h. Pergunta que não quer calar: os radares estão aferidos nos 40? Hmmmmm!
Para colecionadores
Tá certo, tratam-se de embalagens econômicas, mas na Americanas há vários álbuns históricos (e clássicos) do AC/DC. São os álbuns em formato de CD a 15 pila. A Paty, que vem a ser minha esposita, ama a banda australiana. Até baixei todos os álbuns da banda, pedi para a mana dela fazer uma arte numa embalagem de DVD para presentear a amada, mas nada como ter o álbum original.
Quem é essa guria?
Vale um livro de fotografia (putz tô devendo um pro Fabão...). Quem é essa guria? Please, mande resposta pro bolateixeira@gmail.com se jogar aqui no comentários vai despertar os que não sabem... hehehe. Vale até o post sair da home.
Nunca confie nas matérias oficiais
Passei por uma escola - redação do Jornal de Santa Catarina - que tinha, entre outros, jornalistas do nível de Herculano Dominício (que, com muita paciência, me ensinou coisas do jornalismo), Luis Antônio Soares (sabe tudo), grande Artur Monteiro que hoje vive na Brasilóia, Cesar Mund, Carlos Tonet na editoria de polícia e por aí vai. Um dos ensinamentos que mais me marcaram foi: nunca confie nas informações oficiais, sempre procure confirmar se elas são imparciais, ou não. Na editoria de polícia, também. A versão da polícia nem sempre retrata a verdade. Neste caso, como eu não era muito chegado a plantões policiais, não procurava seguir muito a risca, até porque a maioria dos delegados que passaram pela Rua Inglaterra não me permitiu conversar com os meliantes. Porque estou lembrando disso? Ora pois, o governo ERD alardeou o tal estudo da FIRJAN como se fosse feito inédito, nunca d´antes, não tem? E andei vendo em alguns veículos de comunicação que o chiclete que eles mastigam não é igual o meu.
Reforma da Atlântica: primeira derrota da prefeitura
Os iluminados do governo decidiram que o estacionamento da Atlântica será no lado esquerdo da avenida onde estão sendo criados bolsões. Os critérios de escolha não são claros e uma decisão judicial dá margem que novos condomínios garantam as suas calçadas. Veja a decisão na íntegra que favoreceu o condomínio Costão da Barra: CONDOMÍNIO RESIDENCIAL COSTÃO DA BARRA, devidamente qualificado na peça inaugural, propôs a presente AÇÃO CAUTELAR
INOMINADA em face do MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, noticiando que, na presente data, tendo em vista marcações feitas em tinta na calçada em
frente àquele prédio, tomou-se conhecimento de que, na segunda feira ( amanhã) estariam sendo iniciadas obras de corte na mesma, para fins de mudança das
vagas de estacionamento do lado direito da via da Av. Atlântica para o lado esquerdo. Com o corte, segundo se vê das fotografias acostadas à presente, estariam em risco as raízes das árvores em frente ao prédio, além da privacidade do mesmo, tendo em vista que as vagas distariam cerca de um metro da entrada e das divisórias de vidro do mesmo.
Tomou-se conhecimento, também, pelo que se vê das marcações junto à via, que nem todos os edifícios sofreriam tal redução de calçada, o que lhes causou certa estranheza. Informam que não houve qualquer notificação a respeito ao condomínio, ou qualquer outra forma de divulgação das intenções do Município
em tal sentido. Por força do alegado, pedem seja suspensa liminarmente a realização da obra, até porque se desconhece acerca da legalidade de tal obra, no
respeitante à autorização legislativa, seja quanto à licença ambiental, necessária para tal hipótese. Pois bem. No presente momento, a obra, pelo que se colhe, foi uma supresa aos condôminos do Edifício em questão, pela rapidez quanto à marcação da calçada, sem notificação qualquer os lindeiros da mesma, ou divulgação a respeito aos próprios munícipes.
Tendo em vista o mais completo desconhecimento sobre autorização legislativa, sobre licença ambiental para tal obra – que viria a ferir as raízes das árvores das calçadas ( como se colhe da marcação feita) – sobre qualquer projeto de reurbanização da orla em tal sentido, tem-se que há necessidade de suspensão de sua realização, até que se evidencie a legalidade da mesma. Ademais, o fato de que partes de calçadas serão cortadas e outras não, parece ferir o princípio da isonomia e torna imprescindível a existência de um projeto, projeto este desconhecido – diga-se – de toda comunidade até o momento.
Considerando que a informação de que as obras se iniciariam amanhã, entendo por suspender a realização da mesma, até a resposta, para evidenciar a sua legalidade, haja vista que a garantia da legalidade deve ser preservada, inclusive em atos discricionários do Poder Público. Tal se dá ante a existência do fumus boni juris – nem a mídia noticiou obra de tamanho porte na Avenida Atlântica, bem como o periculum in mora, considerando que, recortadas as calçadas, as raízes das árvores poderiam a vir a ser afetadas, além do que, notadamente, dinheiro público seria desperdiçado mediante o recorte e reposição ao status anterior.
Isso posto, tendo em vista o poder geral de cautela previsto no art. 798 do CPC, DETERMINO ao Município de Balneário Camboriú que se abstenha de realizar qualquer obra na calçada do condomínio autor, sito na Av. Atlântica, n. 4664, até que, mediante a devida resposta, o Município demonstre ter seguindo os devidos trâmites legais para a sua realização, prova esta que – por ser negativa, frise-se – não pode ser realizada pelo autor,
Cumpra-se.
Cite-se, na forma da lei.
Lavrado este em duas vias, serve como mandado.
Intimem-se.
Balneário Camboriú, 18 de março de 2012.
DAYSE HERGET DE OLIVEIRA MARINHO
Juíza de Direito
quarta-feira, 21 de março de 2012
Como é McCartney em manezês?
A tour On the Run, de sir Paul McCartney está confirmada para dar um pulinho até a Ressacada, estádio do Avaeeeehhh, no dia 25 de abril. Não consigo imaginar a manezada chamando pelo guitarrista ex-beatle momentos antes dele subir no palco. Não há tradução prá esse palavrão no universo dos manés. Brincadeira, brincadeira. Floripa recebe uma das lendas vivas do rock clássico. Beatlemaníacos, como o Bud Weiss, estão gozando nas calças, os mais jovens, se mijando nas calças. Vou tentar ir por ser um show histórico, nada mais além do que isso.
De um leitor
"Alguns dias atrás, em entrevista a Rádio, o Sr. Auri Pavoni informou aos contribuintes que os elevados daquelas avenidas (3ª e 4ª) seriam uma economia para todos, pois foram usados pisos já da cor das faixas de segurança (no caso brancas) e o amarelo que seria os quadrados de passagem livre. Ontem passando pela Quarta Avenida, pois é meu caminho prá casa, fiquei admirado. Avistei uma pessoas PINTANDO, isso mesmo PINTANDO de branco as faixas de segurança. Pensei na hora. Realmente houve uma grande economia... Menos de seis meses? Dá prá ver a qualidade do material usado e da análise dos responsáveis em fazer aquele elevado...". Pois é, o pessoal da prefa fala demais antes do tempo e... queimam a língua. Normal isso.
Do revisor Herival, hehe...
"O nome desse alienigena Gregolim não é José, é Altemir". A ordem dos valores não altera o produto. Continua sendo um alienígena... hahahaha...
Caiu no meu colo, e logo agora
Por força de minha função na editora, recebo os mais variados livros de fotografia. E, ontem, caiu no meu colo um livro bem especial que não é bem de fotografia (há fotografias de apoio). Trata-se da história da banda Pink Floyd contada pelo seu baterista Nick Mason. Inside Out está prontinho para ser devorado. Mas porque o logo agora? Justamente num período de muito trabalho, lendo três originais de livro. É flórida.
E o prédio treme...
... a dinamite tá rolando solto aqui em frente no morro condenado a sumir nas barbas de todos que trabalham na Câmara de Vereadores e Fórum. Te cuida Shopping! Se aqui na Rua 10 treme, aí no ladinho é capaz de despencar...
É isso aí Lobo, somos todos uns babacas, eu assumo
"Está tudo certo - pode derrubar tudo! Bola a coisa e assim mesmo- ums babacas como vc - eu - escova - se erritam com isso , mas a lei deixa essas brechas! Veja na praia do Estaleirinho - o condominio "verde chique", estão ocupando "so" uma parte do terreno e o resto e reserva natural (até eles derrubam mais um pouquinho) , tiraram Arvor~es nativas (inl. Coqueiros) mas em contra partida - plantaram ums novos (importadas do nordoeste) e vão pagar uma multa (será?). E assim mesmo - a lei deixa esssas brechas - e quem faz as leis? Na camara tem no minimo dois Advogados,entre os nobres ,mas provalmente atuam em outra area!!". Aquele condomínio fechado em obras no Estaleirinho é um escândalo. Retirada de mata nativa, explosões de pedras, enfim, tudo que não se deveria fazer. Mas, sei lá, a natureza vai se vingar e quem comprar terreno lá será testemunha.
terça-feira, 20 de março de 2012
Clima quente no alto da Dinamarca. Apareceu um novo fantasma: o Gregolim
Diz a lenda que o prefeito ERD teria convidado José (é José?) Gregolim, ex-ministro da pesca e filiado do PT, agora com domicílio em BC, para ser seu vice. O tal convite que teria sido feito naqueles dias do prefeito se espalhou pelos corredores do alto da Dinamarca provocando um desconforto entre os partidos aliados. O PR, por exemplo, está a beira de um ataque de nervos por causa de uma nova situação que se apresenta, ou seja, lançar Piriquito e Dalvesco pode ser fatal para as pretensões da situação na possibilidade dos dois forem impedidos pela justiça eleitoral. Está um fusuê, todos batendo cabeça num cenário de incertezas. O fanstama, agora, não se chama mais Valdemar, e sim Gregolim.
Dia corrido
Hoje foi um dia punk, se é que o termo é apropriado para um dia corrido. Aproveito agora para dar uma olhada na parcial da enquete e vejo que está dando o prefeito ERD, com folga. Das duas uma: muitas pessoas não conheceram o governo de Luis Castro e do Schultz, ou são uns birrentos contra o prefeito ERD... hehehe. Tú vê só, o governo do Schultz virou bonzinho!! Vota aí antes que eu vá embora....
Teixeirinha na SporTV
Por conta do oba oba em torno da figura de Heleno de Freitas, polêmico craque dos anos 40, cuja vida passará na telona com Rodrigo Santoro no papel do centroavante, a SporTV veiculou reportagem com o papi hoje pela manhã. Show de bola. Quer assitir? Então vá até o SporTV.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Plantão Canard!!
Sabe aquelas fotinhos aí embaixo da destruição da indesejável Mata Atlântica? É porque o hotel em voga estaria pretendendo realizar grandes festas, estas que tem DJs, e estaria faltando estacionamento suficiente para receber os notívagos. É isso aí. Destrói!!
Começou a campanha eleitoral
A prefeitura acaba de lançar o Informativo Balneário Camboriú com propaganda política de seus "feitos". E não me venham dizer que é prestação de contas, porque trata-se do nº1 do informativo, conforme está na capa. Portanto começou agora.
Presidente da Câmara vai viajar?
Angioletti vai para Washington na quarta-feira? Bem no olho do furacão?
sexta-feira, 16 de março de 2012
Você confia nos homens? Você confia nas instituições? Assim caminha a humanidade
Recebi e repasso...
Não sou ambientalista e nem político, mas o que está acontecendo nesse local é de dar dó! Estão cortando o morro com três máquinas retro escavadeiras que tem um poder de destruição fantástico e ninguém está fazendo absolutamente nada e tudo isso é pra fazer um estacionamento diz a INFINITY BLUE com uma licença da FATIMA que consta ser de desmatamento para estacionamento. A pilantragem é tanta que começaram a cortar o morro na sexta feira de carnaval (17/02/2012) porque está tudo fechado. Na verdade estão dizendo que vão fazer vários chalés com vista para o mar e o estacionamento em baixo do morro. Há pouco tempo tive que retirar uma arvore que estava seca e quase caindo em cima do ponto de ônibus dentro de minha propriedade e deu um trabalho enorme: Tive que ir à FAMAI de Itajaí, comunicar o fato, pegar uma guia e ir ao banco, paga a mesma, retornar ao local para avisar que estava paga e dar o endereço para fazerem à vistoria e ai consegui cortar a arvore depois de três dias. Quanto tempo leva para a natureza fazer um morro com essa mata tão linda que é a nossa Mata Atlântica? Será que vale a pena trocar esse morro por um “estacionamento”? Cadê a proteção do meio ambiente, o prefeito da cidade Senhor Periquito, o Ministério Publico Estadual, Federal, Fátima e a Secretaria do Meio Ambiente? Será que não estão vendo esse crime monstruoso? Se estão, porque não fazem nada? Quero lembrar que se a mídia não divulgasse, iriam vender uma rua no final da Avenida Atlântica em Balneário Camburiú! Por conta própria resolvi fazer um abaixo assinado e recolhi 50 assinaturas, retirei fotos do estrago inclusive fotos aéreas e pessoalmente entreguei ao Ministério Publico Federal que protocolou e entregue também a FATIMA e ate agora não fizeram nada. Meu nome é Marcos Rosalez (retirei o endereço e telefone). Sejam rápidos, pois a natureza não está sendo poupada e já tem uma semana que a desgraça está acontecendo, se demorar não vai ter mais morro para conta história. O pior é que fiquei descobrindo que a emprese de terraplanagem é de um vereador da vizinha cidade de Camburiu!
- O empreendimento em questão não apresenta placa sobre a autorização do órgão Ambiental Licenciador para supressão de vegetação. Apenas uma placa de: Certidão Ambiental para Estacionamento. Haja vista que são processos diferentes.
- O local onde está havendo a supressão, compreende uma APP, visto que visualmente encontra-se acima de 45 graus (Código Florestal 4771 de 1965). Lembramos que a supressão em APP só pode se dar em casos de utilidade pública e interesse social, o que não é o caso, visto que compreende um empreendimento privado.
- A área onde está ocorrendo o crime ambiental (Degradação do meio ambiente, Lei 9605- Lei de crimes ambientais) é sensível ambientalmente. A Supressão da Vegetação, deixando o solo exposto, desencadeará processos erosivos com precipitações, carreando o solo a patamares inferiores, com sérios riscos de desmoronamentos.
-Além disso, a redução da vegetação na região fragmentaria ainda mais a mata atlântica, tão necessária à vida dos animais silvestres existentes.
A melhor charge
Me mandaram agora sem a identificação do autor da charge. Não costumo publicar algo tão autoral sem creditar, mas a genialidade desta charge me faz cometer o pecado. Se algém souber o autor, por favor, avisa que faço questão de creditar. Aliás, os chargistas - os bons chargistas - são mesmo geniais. Conseguem em algum traços relatar uma situação que muitas vezes não conseguimos em parágrafos e mais parágrafos. ATUALIZANDO: o trabalho é do chargista Alpino.
quinta-feira, 15 de março de 2012
E a carroça está na frente dos bois
Lembra do carnaval? Das atrações do carnaval? Pois bem, só hoje (ERREI: a data da publicação é 13 de março, grandes m...) foi publicado o decreto. Nunca vi disso. Está lá no Diarinho e eu reproduzo por aqui:
ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Gestão de Materiais e Serviços
CONTRATO 006/2012 – FUMTUR
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO
CONTRATADA: COLINA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
OBJETO: prestação de serviços para exibição de espetáculo musical “Banda Capital Inicial”
VALOR GLOBAL: R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais)
PRAZO: 17(dezessete) de fevereiro de 2012 (dois mil e doze)
Balneário Camboriú/SC, 13 de fevereiro de 2012.
CONTRATO 007/2012 – FUMTUR
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO
CONTRATADA: RESTART PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
OBJETO: prestação de serviços para exibição de espetáculo musical “ Banda Restart”
VALOR GLOBAL: R$ 89.300,00 (oitenta e nove mil e trezentos reais)
PRAZO: 19 (dezenove) de fevereiro de 2012 (dois mil e doze)
Balneário Camboriú/SC, 13 de fevereiro de 2012.
CONTRATO 008/2012 – FUMTUR
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO
CONTRATADA: S4 PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
OBJETO: prestação de serviços para exibição de espetáculo musical “ João Bosco E Vinicius”
VALOR GLOBAL: R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais)
PRAZO: 18 (dezoito) de fevereiro de 2012 (dois mil e doze)
Balneário Camboriú/SC, 13 de fevereiro de 2012.
CONTRATO 009/2012 – FUMTUR
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO
CONTRATADA: LEBLON EVENTOS E ARTES LTDA
OBJETO: prestação de serviços para exibição de espetáculo musical do CANTOR Dudu Nobre
VALOR GLOBAL: R$ 89.706,00 (oitenta e nove mil e setecentos e seis reais)
PRAZO: 20(vinte) de fevereiro de 2012 (dois mil e doze)
Balneário Camboriú/SC, 13 de fevereiro de 2012.
CONTRATO 010/2012 – FUMTUR
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO
CONTRATADA: CAMILLO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
OBJETO: prestação de serviços para exibição de espetáculo musical do cantor e artista Daniel
VALOR GLOBAL: R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais)
PRAZO: 21 (vinte e um) de fevereiro de 2012 (dois mil e doze)
Balneário Camboriú/SC, 13 de fevereiro de 2012
Do Klaus para refrescar um pouco mais a memória
"Será que ninguém tem gravado pra lançar no youtube essas afirmações dele principalmente nos debates televisionados, de varrer com a bandidagem, saúde de primeiro mundo, planejamento espetacular, nunca dantes nessa cidade! É o fim da picada! Nem o teatro conseguiram acabar, se bem que, pode ser que depois de pronto, é capaz de ter que refazer tudo com esse baita planejamento!"
Herival e o exercício da memória
"Papel e desempenho digno de um excepcional bravateiro, do tipo daqueles conhecidos pelo péssimo hábito de viverem culpando outros por suas próprias faltas e limitações. Que outro dia ainda, do palanque, de boca esgarçada de orelha a orelha, vivia bradando aos quatro ventos, prá cidade inteira ouvir, a promessa fantasiosa de uma saúde de primeiro mundo para todos. Pregava cheio de saberes que, "um município como o nosso, que arrecada milhão de reais por dia em impostos, tem o dever e todas as condições para oferecer saúde de qualidade para toda a sua gente gratuitamente". Agora, já na madrugada do mandato, nu diante da realidade, é tempo mais que oportuno para esse tipo buscar atrair atenção dos desatentos, para tentar por meio de bravatas como essa, transferir a outros as suas próprias culpas". É isso aí. É bom refrescar a memória de todos.
Claudir Maciel na AL
O vereador Claudir Maciel deverá assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa numa composição com o titular Altair Guidi que pedirá licença. Deve entrar abril já como deputado e assim vai conquistando seu espaço no PSD, partido que todos pensavam estaria sob a batuta de Dão Koeddermann.
As línguas do Galvão e do Reginaldo estão torradas
Se tem um esporte que perdeu todo o atrativo de anos passados este se chama F1. A categoria deixou de ter graça desde que equipes hegemônicas dominam a temporadas (as últimas foram da Red Bull Racing, que por motivos comerciais, a Globo chama RBR). Todos os anos são promovidas mudanças nas regras na tentativa de turbinar a competividade, mas não há jeito. Na última temporada cansei de ouvir Galvão, o Bueno e Reginaldo, o Leme comentando que a F1 está uma beleza com muitas ultrapassagens e coisa e tal. O que se via na tela era o alemão Sebastian Vettel disparado na frente e, sim, muitas ultrapassagens lá atrás, 10º ultrapassando 9º e asism por diante, lá no terceiro, quarto escalão. Mas com números não há discurso que se sustente. Apesar do otimismo de Galvão e Reginaldo, a audiência da Globo vem caindo a cada ano. E os caras estão preocupados. E agora com um ingrediente a mais, Barrichello na Indy. Veja matéria no UOL.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Operação me engana que eu gosto
E o piso da praça elevada próximo ao Shopping Atlântico nem maturou (hehe) e já está em reforma. Oficialmente a culpa é da prestadora de serviço. Até onde vai minha ignorância os processos licitatórias especificam tim tim por tim tim o que deve ser feito, inclusive o material adequado para a obra. Como pode ser culpa da empresa? Ela mudou o material? É isso? Então porque a prefeitura não fiscalizou no ato? Enfim, foram três meses de uso. Muito pouco. É bom lembrar que as outras praças, na 4ª e na 3ª, estão no mesmo caminho. Se esfarelando aos poucos, ops, muito rápido. Haja culpados, hein?
O outro lado do discurso. Desespero com pitada de chantagem
Deu no blog do Moa Pereira: "O prefeito de Balneário Camboriú, Edison Piriquito, do PMDB, fez um contundente e emocionado depoimento na Comissão de Saúde da
Assembleia, ao denunciar a situação caótica vivida pelo sistema hospitalar de sua cidade. O Hospital Santa Inês, que não tem dinheiro nem para pagar salários dos funcionários e para alimentação dos pacientes. E advertiu que o Hospital Ruth Cardoso caminha também para o fundo do poço. Pediu socorro de forma dramática ao governo do Estado. Denunciou discriminação dos governos anteriores e do atual contra sua administração. Chegou a afirmar que se o governo nao ajudar a saúde de Balneário Camboriú ele, Edison Dias, cancelaria filiação no PMDB e assumiria compromisso de não concorrer à reeleição". É né, pois é. Administrar do palanque é fácil, agora o superhomem tira a fantasia.
Tô gostando de ver
Tenho frequentado as últimas sessões da Câmara por ofício de minha "coluna social", como diz o presidente da casa cada vez que me vê na plateia. E vi duas coisas boas: primeiro a rejeição do "Projeto de Lei Maraschin" (aquela que permitiria o surgimento de novos locutores Maraschin com carros circulando pela cidade). Ontem foi rejeitado o Projeto de Lei 0207/2011, do Prefeito Edson Renato Dias, que dispõe sobre a criação de Cargos de Provimento em Comissão da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú - Diretor da Casa de Passagem e do Programa de Acolhimento Institucional Lar do Adolescente / Diretor do Programa de Acolhimento Institucional Lar da Criança. Uma das condições é que o pretendente cursasse o 4º ano de direito. Tá na cara que o projeto foi feito sob encomenda, mas os verewadores não cairam nessa. Rejeitaram.
Dor de cabeça para Dado Cherem
O deputado e ex-secretário de Saúde do governo LHS teve seus bens indisponibilizados no valor de R$ 7.472.118,10 até que a pendenga judicial a respeito dos serviços de análises clínicas laboratoriais seja resolvida. O MP quer saber porque a partir de 2008 este serviço era tratado sempre em caráter emergencial.
Pode me cobrar
De um alto funcionário do alto da Dinamarca sobre a buraqueira de algumas avenidas da cidade, tipo das Flores, aquela parte abandonada do Binário, entre outras: na boca da campanha, ou mesmo durante a campanha eleitoral, a prefeitura lançará um tapete preto, ou algo do gênero, e dar uma lambida geral de asfalto. Aquela política velha de adoçar o bico do eleitor em véspera de eleição. E o eleitor entorpecido...
Tu vê só rapaze como são as coisas
Ontem o governo anunciou a "nova" Atlântica, aquela mesma que passou toda a temporada de verão detonadíssima. E o que eu não sabia, fiquei sabendo ontem na sessão da Câmara: o governo se alinha a campanha Reurbanização da Atlântica Já, lançada semana passada pela TV Litoral Panorama. Quem deu a letra foi o vereador Orlando Angioletti em seu pronunciamento do tema livre na sessão de ontem. Eu, como não assisto a LP, fiquei surpreso. Cá prá nós, o amor é lindo.
terça-feira, 13 de março de 2012
Queda de braço com a Dilma
Ricardo teixeira foi mais uma das vítimas da presidente Dilma Roussef. O presidente da CBF tinha uma boa relação com o ex-presidente Lula. Vivia em eventos, fotos ao lado do ex-presidente, mas bastou Dilma assumir para Ricardo Teixeira passar por uma das frituras mais prolongadas da história. O cara foi esnobado de tudo quanto é jeito até que... caiu. Dilma tem um jeito sereno de ser, mas por detrás desta serenidade há uma mulher que sabe o que quer. Assim foi com todos os ministros corruptos herdados pela era Lula. Caiu um por um, sem muita força. Agora a preocupação das elites mais conservadoras do país é a possibilidade da morte de Lula. O temor é de que os chamados stalinistas do PT, representados por José Dirceu e cia queira tomar as rédeas do país. A esperança, novamente, concentra-se na figura de Dilma Roussef.
Tá Marcus, e quem é o outro lutador!!
"pois eh, soube deste babaca ai, sempre tem gente querendo chamar a atencao de alguma forma, e politico sao os piores, nao tem competencia em fazer algo de bom entao tenta chamar a atencao de outra maneira, e rivalidade entre canais de televisao sempre existiu, so muda o assunto da vez...mas gostando ou nao o MMA eh o esporte que mais cresce no mundo e com os Brasileiros sendo os melhores do mundo ainda acho que vale o destaque, o bom exemplo eh realmente o Ricardo Pig Tirloni, que tem somente uma derrota entre 14 ou 15 profissionalmente, lutador de Ballator, segunda maior entidade do MMA no mundo. agora mais destaque ainda pra Balneario, que pelo seu tamanho como cidade tem 2 lutadores entre os 32 escolhidos nacionalmente, mostra que o berco da luta de balneario eh de se respeitar....Bola, sempre havera opiniao dos dois lados, mas vale o merito desta rapaziada, eu nao sei jogar e nao gosto de futebol, mas nem por causa disso deixo de reconhecer o maior esporte do mundo, queria aproveitar e mandar um abraco para aquela primeira geracao de Jiu-jitsu da CPH, grande mestre Reinel, aonde o Ricardo Tirloni era um muleque bom pra cacete ( nunca ganhei dele ) e tantos outros sairam daquelas aulas do meio dia....". Faltou o outro lutador exportado por BC. É bom que a manezada aqui saiba...
Do Marcus
"Bola, agora falando em esporte de verdade, Duas pessoas de Balneario foram escolhidas pra entrar no The Ultimate Fighter - Brazil, o primeiro a ser rodado fora dos Estados Unidos, e vc nem comenta ai....teu blog ta feio, como todos os outros noticiarios do Brasil, so sabe falar de futebol, e um pouquinho de tenis.....diversifica mais Bolita". Como diria Hildeebrando Paschoal, aquele político que fazia picadinha de seus adversários relembrando o Jack, vamos por partes: 1) que esporte de ve3rdade, há controvérsias. Sou mais o futebol americano... hehehe. 2) Dois atletas foram selecionados para o Ultimate Fighter, tadinhos, vão morrer!! hehehe... bricandeira de lado, me diz aí. O que eu sei é que o Ricardo Pigmeu vai lutar por aquelas bandas. O que o Marcus não sabe, aqui no Brasil está uma onda contra os UFF, MMA da vida. A Record está batendo firme por ciuminhos da Globo e o graaande Galvão Bueno, agora narrador de octógonos. Segundo é que um fdp do PT paulista chamado José Mentor (põe mentor nisso) está pensando em proibir as lutas no Brasil.
Isto é um assalto
Ontem a cidade estava estranha. Movimentação não habitual de carros de polícia pelas ruas, helicoptero sobrevoando a cidade... até que hoje a justificativa: assalto no chiquetoso edifício Oceanic em plena luz do dia. Os marginais estão cada vez mais ousados e sabedores de onde estão pisando.
Justiça seja feita pro JBC
Pessoal do Jornal de Balneário Camboriú enviou e-mail lembrando que também manchetearam sobre o racha no funcionalismo público despois daquele Big Brother ridículo promovido pelo Valdir Boninho Loli. Tá certo, achei um exemplar do jornal num posto de gas e, de fato, os caras estão longe de serem amestrados.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Nossa Guantânamo
Amanhã será inaugurada a penitenciária... abaixo, uma foto do corredor. Atenção: nenhum presidiário poderá adentrar ao recinto com estilingue (funda) para evitar que as pedrinhas sejam usadas como armas...
Abaixo, o interior da penitenciária, mais parece uma obra do século passado, parece vulnerável...
Pow, pow, pow, tchau Ricardo!!
Ricardo Teixeira renunciou. Novos ares para o futebol brasileiro? Ou só mudam as moscas e a merda continua a mesma!! Vai sair impune, tenha a certeza.
O pior dos últimos 30 anos
Como estou de mudança para o Worpress e nunca mais fiz uma enquetezinha por aqui vamos a uma delas. A ideia surgiu de um comentário sobre qual o pior governo, Castro ou ERD? Vou mais longe e perguntar qual o pior governo dos últimos 30 anos. Vamos nelson?
O jeito Luis Castro de ser
Diarinho e JP3 (não vi nada, nenhuma linha, na imprpensa amestrada) abriram matéria sobre a assembléia dos servidores municipais que decidiu sobre a proposta do PCS do governo ERD. Filmadora? Urnas de sim e não? O que é isso? Achei que este tipo de coersão já estava definitivamente enterrado. Valdir Loli, presidente do sindicato, é o mesmo que fazia parte do modelo Luis Castro de governar e agora resgata o estado policialesco desastrado do ex-prefeito. Foram 200 e poucos votantes (mais 40 e poucos que vazaram do local envergonhados). Ou seja, não amis do que 5% (números atualizados, em função do comentário do Herival, thanks) da categoria decidiu pela maioria e, mesmo assim, uma classe rachada. O governo ERD continua somando desafetos. Boa parcela do funcionalismo público não pode nem ouvir o nome dele. Parte para a eleição sem o apoio da maioria do funcionalismo. Mau sinal.
sábado, 10 de março de 2012
Fabi esclarece sobre a Fundação
"Hoje estive na Fundação Cultural de Balneário Camboriú, aí me esclareceram: O Paulo Brito, atual Coordenador de Arte, está respondendo interinamente pela FCBC enquanto o Eduardo (Torto) Meneguelli está de férias. Em março, o Eduardo deve se licenciar e o Sr. Feijó, então, assumirá a presidência". Blza, Fabi!
sexta-feira, 9 de março de 2012
Um genial filho da puta
Acabei de ler o volumoso Chatô, o Rei do Brasil, de Fernando Morais, biografia de Assis Chateaubriand. Já deveria ter lido, não é? Mas a grossura do livro, e o preço me desestimularam. Comprar em sebo? No me gusta. Não sei, tem alguma coisa que me afasta de qualquer sebo. Até que chegou a edição econômica (veja na foto, a capa) pela metade do preço e comecei a me envolver com a leitura de uma verdadeira história do Brasil, personagem que influenciou praticamente todas as decisões políticas que aconteceram no país durante o século XX. Riquíssima história. Defino Chatô como um genial filho da puta. Sem ele o Brasil seria outro, não sei se pior ou melhor.
Na SportTV... hehehe
Acabo de sair da gravação do especial sobre Heleno de Freitas que o SportTv leva ao ar na noite de seguinda-feira. Foram entrevistar o Teixeirinha companheiro do grande centroavante no Botafogo, em 1947. Roodrigo Santoro, será Heleno de Freitas, nos telões do cinema. Como Teixeirinha não lembrava das histórias pediram para que eu gravasse também. Vamos ver no que dá...
E a Fudição, ops (a)Fundação de Cultura?
Quando Eduardo Meneghelli saiu da presidência, foi indicado o nome do filólogo (entre coisas mais) Luiz César Saraíva Feijó que teria aceitado o desafio. Só que até hoje não foi nomeado. Portanto, ele não foi empossado, só empoçado, mesmo. A nossa Fudição, ops, (a)Fundação está descabeçada!!
Eu queria ser o selim da bicicleta...
... e sentir o seu ânus suar... hahahaha... homenagem da banda Raimundos a versão brasileira do World Naked Bike Ride (WNBR) que acontece amanhã em Floripa. Leia no DC.
Pã pã pã pã pã pã pã pã pã pã
O plantão do Jornal do Canard informa: "Esta semana serão instalados dois radares no Morro do Boi, com velocidade máxima de 60 km/h. E na frente das policias rodoviarias também serão instalados radares devendo obedecer as velocidades que indicam as placas em frente a cada posto policial.
Informações cedidas por uma fonte da Auto Pista Litoral, que acompanha as decisões tomadas". Foda, tem que uma fonte informar. Esses PnC poderiam tornar pública a informação.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Indústria do cartão?
Estacionei o carro numa área pública paga. Estava sem cartão e quando retornei havia um folheto orientativo, tal e coisa. É que a empresa é nova na cidade. Pois recebi uma ligação de uma situação no mínimo curiosa. Lá pelas bandas da Brasil, próximo a 1101, há umas Kombis estacionadas direto e nada de orientação e nem multa. Motorista que depositava sempre seu cartãozinho para estacionar, sentido-se enganada, resolveu ligar para a empresa e veio a resposta: não temos pessoal para cobrir toda área paga. Hmmm... então a nova empresa ganha mesmo é vendendo cartão. O governo ERD vai sentir uma queda vertiginosa no número de multas. A empresa continua ganhando, os cofres da prefa, não.
Que vergonha
A falta de compromisso do governo ERD com as questões coletivas é impressionante. Lembra do Conselho Gestor da Costa Brava (Interpraias) criado em 2010 e cuja composição pouco, ou quase nada, representativa gerou uma ação judicial? Pois bem. A Justiça agora deu o canetaço. O comitê está anulado. Isso é vergonhoso. Mais uma na conta do prefeito ERD. Leia no Diarinho matéria completa.
ECAD agora mira os blogueiros, via YouTube
O ECAD é um "estado antropofágico". Até música ambiente em elevador não escapa ao seu apetite. Agora a entidade firmou acordo com o YouTube. Na mira os bloqueiros que postam links de música, vídeo, of course. Vamos combinar, o ECAD é uma grande caixa preta. Entendo que bloqueiros que não veiculam publicidade não têm interesse comercial. São baseados em informação. Tô pensando em enfrentar esse pessoal colocando links que, acho, nunca coloquei. E vamos pro pau. Veja matéria no C-SE.
Bicicletada
Rapaziada que adora um selim se reuniu para a chamada Bicicletada, movimento que envolveu algumas cidades do Brasil para chamar a atenção da importância desse meio de locomoção urbano. Em BC foram muito(a)s o(a)s ciclistas que tomaram as ruas. Em BC, os ciclistas passam por muitas situações, desde a segurança até a insegurança. Segurança de poder contar com ciclovias, não ainda uma malha cicloviária, mas já é um começo. Insegurança porque as ciclovias implantadas foram meio que jogadas sem que houvesse uma política voltada para tal (os ciclistas sabem do que estou falando) e, também, pela irresponsabilidade de alguns ciclistas que teimam em se arriscam a vida entre os carros ao desprezar as ciclovias existentes nas avenidas por onde circulam. Tanto não há uma política definida que Orlando Angioletti, que nos momentos apropriados a ele foi um defensor, não apareceu. Da prefeitura, ninguém, também. Quem sabe quando a campanha eleitoral estiver nas ruas os políticos marcam presença.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Não é do ramo e deu no que deu
Mensagem de e-mail mais ou menos nestes termos: "Informamos que o jornal deixou de circular. Agradecemos a todos os colaboradores". Quando surgiu o Manchete do Vale, encontrei o dono num evento, dei os parabéns e ainda arrisquei uma sugestão: tempera mais ele. O dono respondeu: tá bom assim. E assim foi durante semanas e semanas circulando com um conteúdo editorial sem atrativos. Até que vejo manchete do Manchete tascando o pau no prefeito ERD e aí pensei (e até publiquei neste espaço): vai quebrar. Se quebrou, não sei. Mas deixou de circular. A mensagem de e-mail data do início de fevereiro.
Jesus não tem dentes no país dos banguelas
Por muito tempo o Jornal Página 3 chamou a atenção sobre a administração do Dna Ruth ser dirigida para a Cruz Vermelha. Não foi por falta de aviso. Mas os vereadores decidiram avalizar a vontade do prefeito ERD autorizando a contratação. Nesta semana, o prefeito ERD deu, novamente, uma de interventor na saúde tranferindo-se de mala e cuia para o Dna Ruth que não anda bem das pernas. Tanto não anda que, surpresa para todos, o prefeito ERD revelou que a administração do hospital já mudou de mãos quatro ou cinco vezes. Ontem o vereador Dão Koeddermann usou a tribuna da Câmara para denunciar o que anda rolando lá pelos lados da Rua Angelina. Falou em mortes, cobrança de procedimentos e exclamou: "Saudades do Santa Inês!". É, pois é.
Não procede
Ontem, na sessão da Câmara, Orlando Angioletti, cheio de graça no microfone, anunciou para o "grande público" que estava no plenário meu desligamernto do blog para assumir uma "coluna social" no Diarinho. Dou um desconto pro Angioletti que ontem estava de aniversário, mas não me desliguei e nem me desligarei deste espaço, embora tenha estreiado hoje na página 3 do Diarinho. Aliás, todas as quartas e sábados.
terça-feira, 6 de março de 2012
Penitenciária já vem tarde
Recebo o convite assinado por governador, secretarios, prefeitos para a inauguração da penitenciária, aquela cujas obras iniciaram no início das atividades da regional de Itajaí. Lembro bem que conversando com a assessora de imprensa da regional, naquela época, sugeri que fosse feito um acompanhamento das obras em vídeo. Ela logo jogou a água fria. Ihhh, vai demorar. E ela tinha razão, a tal penitenciária já vem tarde. Agora é aguardar pela qualidade do produto. Ah, a inauguração será dia 13 as 10 da manhã. Só não informa se os presidiários participarão do ato inaugural.
Família missionária
A prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell, emprega o maridão, Ivo, e a filhota, Fedra, no primeiro escalão de seu governo. A justiça determinou que os dois sejam colocados no olho da rua... mas cabe recurso. Esse Brasil das castas não toma jeito. Veja no DC.
segunda-feira, 5 de março de 2012
Cinco Dias sem Nora
Se você estiver zapeando por canais de filmes, tente achar Cinco Dias sem Nora, produção mexicana de 2008, mas que estreou só em 2011. Veja o que uma compulsiva suícida é capaz de tramar para o seu velório, e depois me diz.
Isaque não é pastor, mas tá cheio de seguidores
Isaque Corrêa está fascinado com o feicebuk e assumiu sua metade virtual atualizando com fotos antigas e inticando seus seguidores para que eles descubram quem são os personagens. E olha que tem mais seguidor que muito pastor por aí. Visita o Isaque Corrêa.
Smell like a picaretagem
Sabe ali o ex-Quase Tudo na 3ª Avenida? Virou camelódromo, não virou? Pois é. Tá o maior rolo lá. Os inquilinhos deram com os burros n´água. Devo acabar na justiça. Tudo poderia ser evitado se a prefeitura não deixasse transformar uma sala comercial em diversos boxezinhos e com o nome de camelódromo, como está (ou estaria) na fachada do prédio.
Olha só o que recebi
Tá na íntegra: A modelo Alessandra Mattos, que desfilou como musa do Império Serrano e madrinha de bateria da Alegria da Zona Sul, poderá ter um reencontro nada amigável com o Antony Mamani. Se trata do goleiro do Alianza, time que o vasco enfrentará próxima terça-feira, dia 6 de março, em São Januário pela Libertadores da América. É que a musa vascaína esteve no Peru ano passado, para gravar participações em um programa humorístico. Ela ficou em evidência no país, fazendo várias matérias para jornais locais. E um deles foi o Ajá, que estampou a musa na capa como namorada de Mamani que teria tido um relacionamento com um travesti. “Fui muito bem recebida no Peru, gravei umas 5 participações no humorístico “Astras de La Risa”, e fiz várias matérias para jornais, um deles foi para o Aja, sendo que na hora das fotos um editor do jornal entrou e pediu que eu tirasse a foto com Antoni Mamani, pois ele era um goleiro do Alianza e sairia no El bocon, outro jornal da mesma empresa, mas jamais imaginaria que sairia como namorada dele, nem o conhecia e nem sabia da história do travesti, não tinha nada de mais eu tirar as fotos com ele, mas achei um absurdo ele querer usar a minha imagem para limpar o nome dele, queria ver se fosse o contrário eu seria a p... Porém não faço questão de vê-lo, mas que o vasco dê uma surra de gols no time dele, ele sendo ou não o titular. Diz Ale que poderá voltar a ser rainha da Força Jovem do Vasco, segundo fortes rumores no clube da Colina.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Mais BC no IG com declarações do "prefeito" Pavoni
O assunto é a ampliação da faixa de areia. Para quando? 2013!! Acredita nisso? Leia.
Rogério Rosa e Chico Graciola são chamados de ex-reis do X-salada pelo IG
Os dois empresários da construção civil em BC são personagens de matéria sobre os prédios mais altos do Brasil em reportagem no IG. Confira.
Vai começar tudo de novo
O TSE decidiu: contas de campanhas rejeitadas tornam os tais candidatos inelegíveis. Por aqui geram diversas expectativas. Na oposição, a possibilidade de ter o forte candidato Piriquito fora da disputa. No Lado da situação, a possibilidade de ter o forte candidato Piriquito fora da disputa. A oposição tá na dela, mas a situação... todos aqueles que juram amor ao prefeito ERD colocarão as manguinhas de fora e buscarão ocupar espaço. O pau vai comer. E o prefeito ERD? Bem, o prefeito ERD volta a conviver com o fantasma (que não é o Waldemar) da inelegibilidade. Seu papel agora é bancar advogados para tentar junto ao "caso a caso" que a Justiça Eleitoral deverá decidir o "quem é quem" nesse emanharado todo. No Brasil, nada é definitivo, nada é absoluto, tudo é relativo, inclusive as decisões de nossa egrégia justiça.
Prende o Maraschin
Ontem dei um pulo na Câmara e acompanhei a sessão. Prá variar só um pouquinho começou com uma hora de atraso. Normal. Não fiquei muito tempo, o suficiente para ser testemunha da reprovção do projeto de lei que permitiria serviço de alto faltante para assuntos do interesse público. Proibir essa chatice dos altos falantes móveis foi uma conquista para a cidade e isso já faz uns 30 anos. Veio para enquadrar a anarquia sonora promovida pelo Carlinhos Som, Cassiano e afins que não usam carros, mas caminhões alto falantes. Imagina a poluição. O governo ERD quis abrir uma brecha na lei, mas não logrou êxito. Embora o presidente da Câmara tenha defendido o projeto na discussão do assunto, o bom senso falou mais alto (sem alto falante) e o projeto foi reprovado com voto de Marco Kurtz, do PMDB e a ausência de Claudir Maciel que momentos antes havia manifestado voto contra o projeto. Sendo assim, se a fiscalização da prefeitura resolver trabalhar, vão prender o Maraschin, locutor oficial itinerante do caminhão do peixe. Digo se resolver trabalhar porque a lei está sendo infringida com veículos alto falantes que circulam pelos bairros oferecendo mundo e fundos.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Amor a velocidade
Rubens Barrichello confirmou agora ao meio dia que disputará a temporada da Fórmula Indy. Podem falar o que bem entenderem de RB, mas ele encarna o automobilismo. É uma apaixonado pela velocidade, recordista de participações na F1 e só não continua lá porque os cockpits são habitados por grana e não pelo talento dos pilotos. Bom que as portas da FIndy abriram para RB. Agora com um ingrediente a mais: os ovais. Boa sorte Rubinho...
Qual é o teu mundo Nelcy?
Ouvindo hoje da dupla dinãmica, Gilberto Lusshhh e Robson, ouço algo a respeito da venda de salgados e pizza numa das escolas da rede municipal. O secretario de educação não sabia disso, e teria meio que sugerido algo como, prove a denúncia. Aí liga uma mãe de aluno e delata: Caic Ayrton Senna. Que coisa não? O Nelcy não sabe das coisas que acontecem nas escolas sob sua responsabilidade? As diretoras não sabem? Ainda se fossem drogas que é algo proibido e vendido escondidinho, mas pizza? A impressão que dá é que há anuência da direção da escola e da secretaria. Tipo, vai levando, não tem? Se sair na imprensa a gente diz que não sabe de nada e manda tirar. Ah.. essas pizzas, sempre presentes na vida dos políticos.
Da AMFRI, independente da decisão do prefeito ERD
Comentando ontem com um político de plantão sobre a saída de BC da AMFRI, ele deu razão a inciativa do prefeito ERD. Segundo ele, o cabedal da instituição é um cabide de emprego fenomenal, inclusive com fantasmas povoando sua sede. Pelo sim, pelo não, este não deve ser o motivo do desligamento de BC da entidade. Acredito que não.
Do Mauri, sobre o site da (a)fundação
"Os possíveis eleitores do ex-presidente da (a)Fundação Cultural, na hora do pedido de voto,dirão : 'Desculpe o transtorno, agora não posso". Muito boa.
Assinar:
Postagens (Atom)