terça-feira, 31 de março de 2009

Esse filme já ví

O pagamento de horas extras é um velho esquema muito utilizado nos governos de Pavan e Castro para fortalecer o orçamento de barnabés. Esse esquemão todo foi combatido pelo governo de Rubens Spernau e muita gente que era beneficiado com as horas extras olhou de cara virada para o prefeito e os assessores responsáveis pelo fim da indústria das horas extras.
# # #
Marcos Weissheimer trabalhou com Pavan e sabe como funcionava. Ele justificou que o aumento no pagamento de horas extras se deu em função das chuvas e não sei mais o que. Vamos ver se é retórica. Basta acomapanhar os próximos meses. Se o nível permanecer, ou aumentar, é batata: a volta da indústria das horas extras.

Um comentário:

zeze disse...

Bola, você é um ótimo jornalista e bom investigador, por isto gostaria de saber se voce tem conhecimento do numero de funcionários da prefeitura, principalmente na área da educação que estão em licença médica. Dizem que os números assustam e este é um dos motivos para o aumento no pagamento das horas extras. Acho que tem funcionários que se for puxar à ficha, recebeu durante anos e nunca trabalhou, só na base da licenças. Eu mesma encontrei uma amiga que na minha cara disse que esta administração tem se ferrar e que ela ia prejudicar o máximo possível, estamos em Abril e ela não voltou a trabalhar ainda, primeiro foram às licenças de férias e depois na base de licenças médicas. Não vou dizer o nome da pessoa, mas vc tb á conhece. Este tipo de comportamento mostra que ainda tem gente que não sabe respeitar o serviço público, por outro lado, muita gente tem mostrando profissionalismo. Os mandatários passam e os funcionários efetivos têm a garantia do cargo publico, porém devem ser profissionais e atenderem a população, pois é ela quem paga seus salários.