quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sobre as casas noturnas

A movimentação para a abertura de duas novas casas noturnas reacende uma discussão sobre a criação de um local para abrigar os notívagos. Esse debate foi iniciado pelo próprio secretário do planejamento, Auri Pavoni, nos tempos que ainda servia para o governo do alemão da Toca da Onça, o Spernau. Lembro que, na época, Auri até apresentou um esboço do que seria a "cidade" da night ali na entra do Barranco. Com a nova ponte da Rua Dom Afonso (ex-Via Gastronômica) poderia-se viabilizar a tal "cidade".
# # #
Na época também se falou em alternativas como Laranjeiras, mas, claro, quem tem propriedade por lá logo posicionou-se contra. Ninguém quer o pós festa próximo as suas casas, não é?
# # #
O Ibiza Tower (ATUALIZANDO, bem o Ibiza Tower, sua localização, já está definida, é na Barra Sul, o nome certo é Ibiza Space, seu burro!!), a marca, vai ser lançada, mas não se sabe ainda onde estará localizada. Se na saída do túnel da BR, conforme já publiquei aqui, em Laranjeiras (essa informação é nova e, coincidentemente fiquei sabendo que realizaram uma pesquisa com moradores das praias da Costa Brava para saber se aprovariam uma casa noturna em Laranjeiras) ou até mesmo em Jurerê Internacional, por conta da determinação do MP de se fechar as festas as cinco da matina.
# # #
Outra casa prevista é onde era o Goa, no Estaleirinho. Comenta-se que é uma casa GLS e afins. Hoje ouvindo o Elias, ele disse que o Augusto, que presumo ser o Pezão, gerente do Sky, informou que trata-se de um clube fechado de caráter diurno, mas que também servirá de pousada, com potencial de público de fora, um blá blá bla danado. Só não disse que é gay. Não tenho qualquer preconceito, mas boa parte da sociedade tem. Um condomínio fechado está sendo construído na frente. O pau vai comer (sentido figurado, ok?).
# # #
Bem, casa noturna em BC é uma encrenca desde o falecimento da Barra Sul. As autoridades abriram mão. Ligaram o f-se. Não querem nem mais discutir (e aí vereadores!! Legítimos legisladores!! Vamos assumir a encrenca!!). E quem tem a caneta vai liberando alvará sem qualquer critério, incluisve em áreas de APA, que seriam de preservação. Tá tudo errado.

Nenhum comentário: