quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Da Zezé, sobre o Space

"Hj na festa do BC criança, um morador do bairro nova esperança comentou que acha mto estranho a casa "SPACE IBIZA" fazer lançamento em outra praia antes de expor o empreendimento para os moradores que serão afetados...Ora, disse eu, primeiro se faz com que a Maioria dos influentes $$ apóiem o projeto, sem falar que um dos sócios é proprietário da casa onde foi feito o lançamento, então nada contra... Não sou contra estes empreendimentos, até porque já estive a frente da vida noturna de Balneário Camboriú, apenas acredito que a população merece respeito, principalmente os que moram ao redor. Já que o local foi escolhido, pergunta que não quer calar: Fizeram estudo de impacto de vizinhança e levaram em consideração que estarão as margens de uma rodovia FEDERAL? Não venham comparar uma SC 102 (rodovia Estadual sem movimento) com uma BR 101. Não quero ser pessimista, mas quem sai daquele túnel escuro, sai no mínimo a 100, melhor nem imaginar...Dizem que outra casa a ser instalada será no Estaleiro, dizem que será uma BOLA opção..."
# # #
Em BC é assim, lança e depois vê o que acontece. Está errado. Não seria mais fácil anters viabilizar o empreendimento para não se incomodar depois? Isso serve também para o MP. Se antecipar a uma situação não é melhor do que depois receber fila de reclamações para então agir?

4 comentários:

peterlo disse...

saudade do baturité !! nada nunca vai se comparar!

Quasimodo disse...

E o Plano Diretor para aquelas regiões (Estaleirinho e Nova Esperança) prevê/autoriza esse tipo de empreendimento? E se autorizar, não é previsto o isolamento acústico adequado, para que o som no interior da casa naturna não ultrapasse suas paredes e infernize a vida ds moradores?

Quasimodo disse...

Lembro bem quando, nos anos 80, a comunidade brigou muito por causa do som infernal promovido pelo Fantástico Clube, que se localizava no terreno em frente à Praça das Bandeiras. Quando morei no Bairro da Barra por um ano, era o Djunn, do outro lado do rio camboriú. Todo mundo tem o direito de divertir-se, e ouvir a música que quer, mas ninguém tem o direito de perturbar o sossego alheio. Isso é sagrado. Querem ouvir música para estourar os tímpanos, usem fone de ouvido, então. Isso (a música (?) alta, é coisa corriqueira aqui na região. Um vez um Vereador falou "quem quer sossego, que procure outro lugar para morar". Inacreditável, não é mesmo?.

Herival Weise disse...

Quasimodo, sobre aquilo que aquele vereador afirmou, que "quem quer sossego que procure outro lugar", me desculpe, de inacreditável nela, só a franqueza dita sem o uso costumeiro da hipocrisia de quem está num cargo político, pois o que disse, especialmente aqui na nossa cidade, é a mais pura e cristalina das verdades. Aqui, a cada dia que passa, mais e mais pagamos pelo benefício desse progresso do qual todos se orgulham, mas que por conta dele, mais e mais perdemos o direito a coisas elementares como o sol na nossa janela, a visão do horizonte, as delicias do sossego e o conforto do silêncio. Quando há quarenta anos aqui cheguei, nessas imediações em que ainda resido, o silêncio, especialmente de madrugada, só era quebrado pelo barulho intenso das ondas do mar quebrando na areia. Hoje, no mesmo horário, nem é bom lembrar, que saudades daqueles tempos, que em matéria de sossego, se eu fizer questão de querer ele de volta para mim, só mesmo procurando-o em outro lugar como disse aquele vereador.