Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Fantasma cuida do Canard
Vire e mexe o fantasma retorna a cena e, desta vez, ele decidiu se hospedar aqui no Canard. Como darei uma sumida até dia 1º de novembro, ele ficará aqui cuidando do blog e de olho nas novidades. Você tem novidades? Então é só comentar que ele dá uma jeito de atualizar. Até lá.
De um morador do Loteamento do Schultz
"Moro desde 1993 no bairro Nova Esperança, no chamado Loteamento Schultz, naquele pedaço do bairro que ficou espremido entre as duas vias da BR101 (subida do morro do Boi e saída do túnel), ali mesmo onde deve sair uma das mais importantes casas noturnas do mundo (fiquei sabendo da notícia por você). Meu pai mora comigo, comentou que hoje a tarde alguém bateu palmas no portão, com uma prancheta na mão perguntou se ele era a favor de construírem um centro de eventos ao lado da subestação da Celesc. O velhinho as vezes não ouve muito bem, portanto gostaria de esclarecer se a pergunta foi essa mesmo, centro de eventos?????? Espero que mais alguém tenha sido entrevistado e possa me esclarecer esta dúvida".
Muito tempo no poder quem perde é a população
O atual prefeito de Itajaí, Jandir Belini, adora ser prefeito. Até demais. E quem perde é Itajaí. Dois patrimônios históricos da cidade estão fora de ação, o Dide Brandão, e agora, o Mercado Público. Tenho uma teoria: muito tempo no poder, o político perde toda a sensibilidade. Belini que já foi um bom prefeito, hoje é um arremedo daquele Belini de antigamente. Bem que poderia colocar o pijama para o bem da população de Itajaí. Mas o sabor do poder é doce, bem doce, não é?
O único opositor
Na entrevista pro Deba, o ex-prefeito e ex mais algumas coisas, mostrou como se faz política. Lembrou do tempo que o atual prefeito era vereador e exercia o papel de opositor. Hoje não há oposição, definitivamente. Senti que Pavan quer holofote. Ou seja, essa coisa de ficar sem mandato deve lhe incomodar muito. Só não concordo quando ele diz que não é carreirista. Eu acho, acho não, tenho certeza, ele é um político de carreira. Por ele, colocaria uma mesa na Tamandaré para debater com o prefeito ERD. Seria a glória.
Prefiro ser pequeninho
Ontem ouvi a entrevista do Pavan e, sobre a polêmica dele ser candidato a vereador numa estratégia do PSDB lançar uma nominata forte para a Câmara, trataram, ele e o Deba, a notícia do Prisco Paraíso como novidade. Para refrescar a memória de Pavan, liguei em seguida para lembrá-lo que este humilde blog já havia noticiado há um bom tempo sobre o assunto. Até fiz um comentário sobre o colunista político e Pavan riu. Sabe de uma coisa? Prefiro ser pitoco e respeitar os leitores que frequentam o Canard. Tive uma decepção enorme com esses famosos colunistas políticos quando o Dado Cherem me chamou para o mandato tampão em razão do afastamento de Luis Castro. Na época, cabaço, nem tinha chego aos 30tinha ainda, acreditava em tudo que lia, mas graças a essa decepção, hoje desconfio de tudo que os famosos e lidos escrevem.
Deu 10
Os vereadores nem sequer decidiram o que é melhor prá eles. Nem assim eles tomam posição. Decidiram arquivar o projeto de lei que instititui 17 vereadores para a próxima legislatura por sugestão do vereador José Hanibal. Os favoráveis dos 17 ao ver que a coisa tava feia revolveu ir na onda do arquivamento. Talvez busque na justiça, assim tiram o corpo fora perante a opinião pública. Marquinho Kurtz disse ao Diarinho que está preocupado com a representatividade. Essa é um argumento mentiroso porque com 10 ou 17 não se garante representatividade nenhuma, afinal pode-se eleger todos de umas região só, não é?
# # #
Acabo de olhar no Deba que o PSD vai buscar as vagas na justiça. Ué? Como assim? Claudir Maciel é contra os 17, Dão é a favor. Essa dobradinha não vai dar certo, afinal os dois pensam diferente em tudo! Um dos dois dança... ou come na mão do outro. Que situação!!
# # #
Acabo de olhar no Deba que o PSD vai buscar as vagas na justiça. Ué? Como assim? Claudir Maciel é contra os 17, Dão é a favor. Essa dobradinha não vai dar certo, afinal os dois pensam diferente em tudo! Um dos dois dança... ou come na mão do outro. Que situação!!
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Chupa, Tevez!!
Carlito Tevez, o argentino, bom de bola, mas ignorante como ninguém, conseguiu conquistar a ira do torcedores de Manchester, aliás, dos dois times rivais, o United e o City. A campanha é original. Jogar a camisa do cara no lixo. Como quem diz: cai fora de Manchester.
Provisório/Permanente
Quando lançaram os pontos de ônibus (foto) publiquei aqui no Canard que achei chinfrim. De lona, enfim... aí me encheram o saco tipo, Bola tú acha que será permanente? É apenas provisório. Pelo jeito é provisório/permanente. Esse aí foi colocado hoje, sobre o canteiro. Sobre o canteiro?
Tem circo hoje
Não, não é o Patati e o Patatá e tampouco o Backyardigans. É em outra lona, ali na Das Flores. Hoje no final da tarde. A aqruibancada deverá estar lotada de "defensores" dos 17 e defensores dos 10. E no picadeiro, acho que vai dar 10.
Binário: o que não é noticiado
A abertura da continuação do binário encontrou um obstáculo. Um dos prorietários não concordou com o valor arbitrado pela prefa e apelou para a justiça que lhe concedeu liminar. Ou seja, ninguém mexe no prédio do cara antes que se resolva judicialmente a situação.
# # #
Agravo de Instrumento n. 2011.080103-5, de Balneário Camboriú
Agravantes : Luiz Carlos Pagliosa e outro
Advogadas : Drs. Alacir Silva Borges (5190/SC) e outro
Agravado : Município de Balneário Camboriú
Advogados : Drs. Antônio Cesário Pereira Júnior (6318/SC) e outro
DESPACHO
Em ação de desapropriação a imissão provisória na posse foi deferida, e o
agravo - a perícia judiciária que avaliou o imóvel desapropriado não atende ao preceito da justa indenização; exerce atividade empresarial no local e não houve valoração do fundo de comércio, muito menos das benfeitorias realizadas; a perícia é por demais genérica, pois atribui ao imóvel o valor de R$560.000,00 sem qualquer justificativa; a
demolição do prédio em muito dificultará a apuração do quantum devido; razoável a realização de nova perícia; o prazo fixado para desocupação é desproporcional; inexiste dúvida acerca da propriedade do imóvel a impedir o levantamento dos valores depositados em juízo - requer a concessão do efeito suspensivo. Admito o recurso pois presentes os requisitos necessários. O efeito suspensivo é viável à demonstração do grave dano, ou de difícil reparação e relevância na fundamentação. Não passam despercebidos os entendimentos do STJ, que autorizam em casos de urgência excepcional desconsiderar aquele constitucional preceito que determina ser imprescindível a justa e prévia indenização em dinheiro para a desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou mesmo por interesse social (art.5°, inc. XXIV, da CF/88). Todavia, não está aí autorizada a supressão pura e simples de direitos garantidos na CF, a homologação da inconstitucionalidade por conta de uma urgência
forjada à custa de um deixar fluir o tempo até que possa ser alegada, sob pena de se poder fazer passar um valor irrisório, absurdo, bem abaixo do venal, de modo a garantir sobras de caixa ao ente público que, assim, por seu administrador, pode fazer outras coisas "em prol do ente público", tudo honestamente e garantido pela justiça, que materializa comandos legais e constitucionais. Nenhuma excepcionalidade forjada possui o condão de tutelar situação inconstitucional, mesmo em nome da supremacia do interesse público, pena de se abrir triste precedente de malferimento do sagrado direito da propriedade particular, resguardado pelos regimes democráticos desde o amadurecimento dos ideais de "liberdade, igualdade e fraternidade", garantidos na própria Revolução Francesa que, há
mais de 220 anos, sob influência iluminista, espraiou luzes a toda coletividade mundial de então e vindoura, quanto ao dever de respeito que o Estado deve aos direitos das gentes. A exceção ao postulado da propriedade particular impõe à Administração, já instaurado o devido procedimento administrativo desapropriatório e expedida a declaração de utilidade pública do imóvel, o prévio pagamento de uma justa
indenização, condição absolutamente necessária para a expropriação do particular (CF, art. 5º, XXIV).
Diz o agravante que a avaliação judicial não compreendeu o fundo de
comércio explorado no imóvel expropriado, por isso, a indenização seria de todo injusta. A tese está abonada pela jurisprudência do STJ, particularizada em exemplar acórdão de lavra da Min. Eliana Calmon (Resp 704726, julgado em 06/03/2006):
ADMINISTRATIVO – DESAPROPRIAÇÃO DE EMPRESA – INDENIZAÇÃO –
FUNDO DE COMÉRCIO – JUROS COMPENSATÓRIOS – JUROS MORATÓRIOS –
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. 1. A jurisprudência desta Corte consolidou-se no
sentido de incluir na indenização de empresa expropriada o valor do fundo de comércio. 2. O fundo de comércio é considerado patrimônio incorpóreo, sendo composto de bens como nome comercial, ponto comercial e aviamento, entendendo-se como tal a aptidão que tem a empresa de produzir lucros. 3. A empresa que esteja temporariamente paralisada ou com problemas fiscais, tal como intervenção estatal, não está despida do seu patrimônio incorpóreo, o qual oscila de valor, a depender do estágio de sua credibilidade no mercado. Situação devidamente sopesada pelo Tribunal de
origem que adotou o arbitramento feito pelo perito, estimando o fundo de comércio em 1/3 (um terço) do patrimônio líquido ajustado a 31/05/1985. [...].
Sendo o agravante proprietário e, ao mesmo tempo, titular do fundo de
comércio (ainda que sócio minoritário da empresa estabelecida), certo que a avaliação, no âmbito da expropriatória, deve abranger os prejuízos decorrentes da perda do fundo de comércio. Só isso bastaria para a realização de nova perícia judicial. Mas, acrescento que o laudo apresentado veio desprovido de qualquer critério técnico a justificar o valor atribuído ao imóvel (fl. 49). Sequer foi indicada a metodologia utilizada pelo experto, ou de onde veio esse valor, enfim. O melhor caminho a trilhar em casos como este, com vistas ao cumprimento do mandamento constitucional de pagamento de preço justo, é a realização
de nova perícia, no intuito de apurar - lógico que com observância dos rigores e critérios científicos - o valor total da área, nela considerado o patrimônio integral, corpóreo e incorpóreo. A imissão provisória - que sempre será definitiva, pois a obra pública não será a final desfeita a pedido do particular - na posse do imóvel pede apuração e depósito do valor justo do bem, e a demolição da área dificulta senão impossibilita tal
avaliação. E como o imóvel expropriando pode ser o único do respectivo titular, excepcionais são os casos de recusa de levantamento de parte do valor da indenização - real e não simbólico - depositado, para permitir que o recém proprietário não tenha de ficar, com sua família, ao relento, para benefício de um ente que cidadão também é, e cujos propósitos, ainda que de interesse público, não excluem por completo os direitos privados constituídos secundum legis. É o quanto basta para suspender a ordem de imissão provisória, sendo desnecessário, neste momento, rebater as demais alegações expostas nas razões do recurso.
Concedo o efeito suspensivo almejado.
Comunicar; cumprir o art. 527, V e VI, do CPC; intimar e redistribuir.
Florianópolis, 10 de outubro de 2011.
Domingos Paludo
RELATOR
Gabinete Des.Subst. Domingos Paludo
# # #
Agravo de Instrumento n. 2011.080103-5, de Balneário Camboriú
Agravantes : Luiz Carlos Pagliosa e outro
Advogadas : Drs. Alacir Silva Borges (5190/SC) e outro
Agravado : Município de Balneário Camboriú
Advogados : Drs. Antônio Cesário Pereira Júnior (6318/SC) e outro
DESPACHO
Em ação de desapropriação a imissão provisória na posse foi deferida, e o
agravo - a perícia judiciária que avaliou o imóvel desapropriado não atende ao preceito da justa indenização; exerce atividade empresarial no local e não houve valoração do fundo de comércio, muito menos das benfeitorias realizadas; a perícia é por demais genérica, pois atribui ao imóvel o valor de R$560.000,00 sem qualquer justificativa; a
demolição do prédio em muito dificultará a apuração do quantum devido; razoável a realização de nova perícia; o prazo fixado para desocupação é desproporcional; inexiste dúvida acerca da propriedade do imóvel a impedir o levantamento dos valores depositados em juízo - requer a concessão do efeito suspensivo. Admito o recurso pois presentes os requisitos necessários. O efeito suspensivo é viável à demonstração do grave dano, ou de difícil reparação e relevância na fundamentação. Não passam despercebidos os entendimentos do STJ, que autorizam em casos de urgência excepcional desconsiderar aquele constitucional preceito que determina ser imprescindível a justa e prévia indenização em dinheiro para a desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou mesmo por interesse social (art.5°, inc. XXIV, da CF/88). Todavia, não está aí autorizada a supressão pura e simples de direitos garantidos na CF, a homologação da inconstitucionalidade por conta de uma urgência
forjada à custa de um deixar fluir o tempo até que possa ser alegada, sob pena de se poder fazer passar um valor irrisório, absurdo, bem abaixo do venal, de modo a garantir sobras de caixa ao ente público que, assim, por seu administrador, pode fazer outras coisas "em prol do ente público", tudo honestamente e garantido pela justiça, que materializa comandos legais e constitucionais. Nenhuma excepcionalidade forjada possui o condão de tutelar situação inconstitucional, mesmo em nome da supremacia do interesse público, pena de se abrir triste precedente de malferimento do sagrado direito da propriedade particular, resguardado pelos regimes democráticos desde o amadurecimento dos ideais de "liberdade, igualdade e fraternidade", garantidos na própria Revolução Francesa que, há
mais de 220 anos, sob influência iluminista, espraiou luzes a toda coletividade mundial de então e vindoura, quanto ao dever de respeito que o Estado deve aos direitos das gentes. A exceção ao postulado da propriedade particular impõe à Administração, já instaurado o devido procedimento administrativo desapropriatório e expedida a declaração de utilidade pública do imóvel, o prévio pagamento de uma justa
indenização, condição absolutamente necessária para a expropriação do particular (CF, art. 5º, XXIV).
Diz o agravante que a avaliação judicial não compreendeu o fundo de
comércio explorado no imóvel expropriado, por isso, a indenização seria de todo injusta. A tese está abonada pela jurisprudência do STJ, particularizada em exemplar acórdão de lavra da Min. Eliana Calmon (Resp 704726, julgado em 06/03/2006):
ADMINISTRATIVO – DESAPROPRIAÇÃO DE EMPRESA – INDENIZAÇÃO –
FUNDO DE COMÉRCIO – JUROS COMPENSATÓRIOS – JUROS MORATÓRIOS –
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. 1. A jurisprudência desta Corte consolidou-se no
sentido de incluir na indenização de empresa expropriada o valor do fundo de comércio. 2. O fundo de comércio é considerado patrimônio incorpóreo, sendo composto de bens como nome comercial, ponto comercial e aviamento, entendendo-se como tal a aptidão que tem a empresa de produzir lucros. 3. A empresa que esteja temporariamente paralisada ou com problemas fiscais, tal como intervenção estatal, não está despida do seu patrimônio incorpóreo, o qual oscila de valor, a depender do estágio de sua credibilidade no mercado. Situação devidamente sopesada pelo Tribunal de
origem que adotou o arbitramento feito pelo perito, estimando o fundo de comércio em 1/3 (um terço) do patrimônio líquido ajustado a 31/05/1985. [...].
Sendo o agravante proprietário e, ao mesmo tempo, titular do fundo de
comércio (ainda que sócio minoritário da empresa estabelecida), certo que a avaliação, no âmbito da expropriatória, deve abranger os prejuízos decorrentes da perda do fundo de comércio. Só isso bastaria para a realização de nova perícia judicial. Mas, acrescento que o laudo apresentado veio desprovido de qualquer critério técnico a justificar o valor atribuído ao imóvel (fl. 49). Sequer foi indicada a metodologia utilizada pelo experto, ou de onde veio esse valor, enfim. O melhor caminho a trilhar em casos como este, com vistas ao cumprimento do mandamento constitucional de pagamento de preço justo, é a realização
de nova perícia, no intuito de apurar - lógico que com observância dos rigores e critérios científicos - o valor total da área, nela considerado o patrimônio integral, corpóreo e incorpóreo. A imissão provisória - que sempre será definitiva, pois a obra pública não será a final desfeita a pedido do particular - na posse do imóvel pede apuração e depósito do valor justo do bem, e a demolição da área dificulta senão impossibilita tal
avaliação. E como o imóvel expropriando pode ser o único do respectivo titular, excepcionais são os casos de recusa de levantamento de parte do valor da indenização - real e não simbólico - depositado, para permitir que o recém proprietário não tenha de ficar, com sua família, ao relento, para benefício de um ente que cidadão também é, e cujos propósitos, ainda que de interesse público, não excluem por completo os direitos privados constituídos secundum legis. É o quanto basta para suspender a ordem de imissão provisória, sendo desnecessário, neste momento, rebater as demais alegações expostas nas razões do recurso.
Concedo o efeito suspensivo almejado.
Comunicar; cumprir o art. 527, V e VI, do CPC; intimar e redistribuir.
Florianópolis, 10 de outubro de 2011.
Domingos Paludo
RELATOR
Gabinete Des.Subst. Domingos Paludo
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Telefonema de um ex-piriquitiano
- Alô, Bola?
- E aí, tudo certinho? O q q manda...
- A Netuno é do prefeito?
- Que eu saiba é da família dele, porque?
- Tem senha para comprar amortecedor lá...
- Não entendi.
- O cara tá enchendo a cidade de lombada! Que absurdo!
- Mas tú votou nele... hehehe...
- E aí, tudo certinho? O q q manda...
- A Netuno é do prefeito?
- Que eu saiba é da família dele, porque?
- Tem senha para comprar amortecedor lá...
- Não entendi.
- O cara tá enchendo a cidade de lombada! Que absurdo!
- Mas tú votou nele... hehehe...
Do Paulo
"Com certeza, todos estão contra nosso tão dedicado prefeito. Vejam só como nossa cidade esta linda, cheia de obras, que nunca acabam e quando acabam estão mal feitas. Este governo certamente será lembrado para sempre... Principalmente com aquela mensagem nas placas "Transtorno hoje, e ... amanhã também e depois e depois e assim se vão quatro anos de pura incompetência... O pior é ouvir pessoas em quem acreditava falando bobagem no rádio como o Ex Vereador Fábio Flor defendendo o Prefeito. Deve estar valendo muito a pena..."
Acho que atraio insatisfeitos
Aguardo o sinal abrir na esquina da Terceira com Alvin Bauer, janelas do carro abertas e ouço alguém resmungar: "Abrem quatro pistas para afunilar". Olho pro lado. Era o motorista de um Gol, placa de Florianópolis, contrariado com metade das pistas em obras. Ficou falando enquanto o sinal não abria e fechou o assunto: "E fazem perto da temporada, querem congestionamento mesmo". É, não é fácil. Deve ser mais uns dos conspiradores contra o governo ERD.
Sistema de cotas também na corrupção
O ministro Orlando Silva foi pego no pulo por um, segundo ele, desqualificado. Este mesmo desqualificado serviu para fazer "negócios sociais" com seu ministério e seu partido, o PC do B. O ministro que tem nome de cantor das antigas é o protótipo do almofadinha. Sempre de terno e gravata, está em todas. Tipo arroz de festa. Criou um feudo pcdebiano no ministério. Muito tempo no poder dá nisso. Engraçado que esse tal de segundo tempo vem recebendo denúncias há muito e muito tempo e ele não mexeu uma palha. Agora diz que os convênios estão suspensos. Hmmm... a situação do ministro está cheirando mais forte que alguns pingos de suor.
Qual é o teu puleiro?
O vereador José Hanibal, que nos tempos do futebol era escalado com o apelido de Zé Galinha, manifestou publicamente um acordo, diz ele, com o PT e o PP, favorável aos 17 vereadores. Sei, sei, acordo. Acho mesmo é que foi chamado na xinxa (é assim?). Justifica-se: o PP está contando com os 17 para emplacar dois.
Luzia é uma lady
Ontem a prefeita Luzia Mathias se manifestou oficialmente sobre a ira dirigente de BC contra Camboriú no caso do trânsito de cabeça prá baixo de nossa cidade. Disse ela com luva de pelica: "Trânsito só se resolve de maneira integrada, sem responsabilizar quem quer que seja. Amanhã sentaremos para achar uma solução em conjunto com Balneário Camboriú”. Educada a senhora Luzia, muita educada.
Procon é f... ou Tim! VTnC!
A Tim me vendeu um plano e não cumpriu com o prometido. Foram três protocolos para tentar resolver e só enrolaram. Fui no Procon e, bem atendido pelo Dário, resolvemos a situação. Lá me falaram que a Tim é abusada mesmo. Rola na justiça milhões em multas contra essa empresa. Cuidado com a Tim, viu?
terça-feira, 18 de outubro de 2011
A lata aceita tudo
O secretario Nilson Probst foi hoje a rádio falar sobre essa zona que é nosso trânsito. Disse que aceita críticas, mas não as corroídas de más intenções. Tá bom Nilson, todas as pessoas que estão de saco cheio com a incompetência da logística das mudanças são más intencionadas, contra o governo. Para! Vocês tem que reconhecer que vocês fecham ruas sem avisar ninguém (ainda pouco dei de cara com uma placa de proibido acesso na Alvin Bauer com Central, não sei porque cargas d´água, já que o trânsito estava liberado na esquina com a 3ª), não orientam porcaria nenhuma, não sabem ao certo o que estão fazendo e ainda jogam a culpa em Camboriú. Disse ele que conversou com a prefeita de Camboriú para uma reunião. Quer dizer, depois de Auri, ele próprio (Nilson), Auri e Fabio Flor ir a rádio demonizar Camboriú, agora vão dialogar. Se eu fosse a Luzia mandaria sabe prá onde, não é? Disse que o Auri participará da reunião de hoje tão logo retorne de Brasília (ué, ontem lá pelas 22hs. vi Auri circulando com sua Mercedez, que não é azul e nem tem motorista - devo ter entendido mal). E não satifeito, falou da guarda municipal virar também agentes de trânsito. O que é isso? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Então, pela lógica do secretário, os agentes podem virar boinas azuis também. Isso só esconde a falta de estrutura das guardas. Não tem homem (mulheres também, né) suficientes. A guarda está perdendo efetivo a cada dia que pasa, então não me venha com churumelas.
# # #
Outra coisa que irrita é dizer que repassou um milhão para a PM, um milhão e meio prá PC sem mostrar o recibo (coloca no portal da transparência!) para justificar que o seu (nosso) prefeito assume a questão da segurança da cidade sem a contrapartida do estado. Mais ainda, que tem estudos disso e daquilo sobre o comportamento do trânsito. Esse papo eu ouço dos responsáveis do trânsito desde o primeiro ano de governo. Mostrem os estudos, socializem para a população. A latinha aceita tudo e quem ouve, engole. Eu engasgo.
# # #
Outra coisa que irrita é dizer que repassou um milhão para a PM, um milhão e meio prá PC sem mostrar o recibo (coloca no portal da transparência!) para justificar que o seu (nosso) prefeito assume a questão da segurança da cidade sem a contrapartida do estado. Mais ainda, que tem estudos disso e daquilo sobre o comportamento do trânsito. Esse papo eu ouço dos responsáveis do trânsito desde o primeiro ano de governo. Mostrem os estudos, socializem para a população. A latinha aceita tudo e quem ouve, engole. Eu engasgo.
Parte de nossa imprensa e os valores invertidos
Parte de nossa imprensa meio que ignorou a entrevista do promotor de justiça da infância e juventude responsável pela denuncia que culminou no fechamento da Casa da Criança. A notícia é: maus tratos, assédio sexual e outras denúncias. Ele convocou a coletiva porque foi provocado pela presidente da instituição. Oras bolas, há um processo (volumosos a se julgar pela foto que está circulando na imprensa escrita), então qual é? Daqui a pouco vão querer convencer a sociedade que o promotor é o vilão da história. No Comunidade já, quando o assunto deveria ser manchete, leram um trechinho no final do programa e depois disseram que vão chamar a presidente (nossa sócia! Veja só!) para que ela fale. Deve ganhar muito mais tempo do que os dois minutinhos de espaço que a coletiva do promotor teve no programa. Pior os que não deram uma linha (ou uma palavra).
# # #
Essa pessoa é presidente também da OAB. Até agora, nada de manifesto da instituição. Nem de agravo e nem de desagravo.
# # #
ATUALIZANDO: hoje ouvi um pedacinho do outro lado do caso da Casa da Criança. O outro lado pinta o promotor como um monstro. Vai entender.
# # #
Essa pessoa é presidente também da OAB. Até agora, nada de manifesto da instituição. Nem de agravo e nem de desagravo.
# # #
ATUALIZANDO: hoje ouvi um pedacinho do outro lado do caso da Casa da Criança. O outro lado pinta o promotor como um monstro. Vai entender.
Manda a conta, prefeitura
Ontem passei de ônibus e vi uma Parati beijando a sinaleira da 1500, aquela que está sobre o leito da avenida. Se eu fosse o prefeito ERD processaria o motorista. Onde já se viu beijar o poste de sustentação da sinaleira? Pois não é que um leitor viu e fotografou o poste torto (sem a Parati) e depois eles arrumando??? Hehe... é isso aí, mais um acidente na humanizada avenida.
O antes...
... e o depois
O antes...
... e o depois
De um leitor sobre a negligência
"Com a omissão de todos aqueles que desejam um mundo mais justo, os que não tão nem aí deitam e rolam. Penso que é, no fundo, uma questão de espiritualidade, no seu mais amplo sentido. E políticos, dos mais variados níveis, parece que não a tem desenvolvida.
Pois é. Endeusamos o atual modelo político por muito tempo. Não haverá um ou mais modelos políticos que possam representar decentemente as pessoas; ou, em outra hipótese, pessoas decentes, comprometidas, altruístas, desprovidas de vaidade e ganância que, utilizando-se do modelo político vigente, possam fazer o que estão sendo pagos para fazer?
Porque as pessoas querem ser governador, deputado, prefeito, vereador? Temos visto com estarrecedora frequência a luta por ocupar esses e outros cargos, por pura e simples ganância e vaidade. Essas pessoas não percebem a importância e a responsabilidade da sua atuação pública, que pode trazer melhores dias para muitas pessoas. Eu fico pensando, se estivesse lá, ia me dar um nó na garganta, de tamanha responsabilidade que teria sobre meus ombros, de além de ser correto, o que é obrigação, ter a capacidade de ouvir e entender os anseios de toda a população e trabalhar incessatemente por atingí-los.
Precisamos ter consciência que "não temos o direito de nos manifestar", temos é o DEVER de nos manifestar, até para tentar ajudar os políticos, aqueles que pagamos para nos representar, mostrando a eles o que é nosso interesse. E acredito que o interesse primordial da população em geral seja que os políticos de todos os poderes da nação tenham a decência de portar-se dignamente. Não fazem solenemente uma promessa no primeiro dia de seus mandatos, de respeitarem e defenderem a lei? E não é somente indo à mídia ou à tribuna fazer discurso do que é moral e ético. Devem mostrá-lo fazendo".
Pois é. Endeusamos o atual modelo político por muito tempo. Não haverá um ou mais modelos políticos que possam representar decentemente as pessoas; ou, em outra hipótese, pessoas decentes, comprometidas, altruístas, desprovidas de vaidade e ganância que, utilizando-se do modelo político vigente, possam fazer o que estão sendo pagos para fazer?
Porque as pessoas querem ser governador, deputado, prefeito, vereador? Temos visto com estarrecedora frequência a luta por ocupar esses e outros cargos, por pura e simples ganância e vaidade. Essas pessoas não percebem a importância e a responsabilidade da sua atuação pública, que pode trazer melhores dias para muitas pessoas. Eu fico pensando, se estivesse lá, ia me dar um nó na garganta, de tamanha responsabilidade que teria sobre meus ombros, de além de ser correto, o que é obrigação, ter a capacidade de ouvir e entender os anseios de toda a população e trabalhar incessatemente por atingí-los.
Precisamos ter consciência que "não temos o direito de nos manifestar", temos é o DEVER de nos manifestar, até para tentar ajudar os políticos, aqueles que pagamos para nos representar, mostrando a eles o que é nosso interesse. E acredito que o interesse primordial da população em geral seja que os políticos de todos os poderes da nação tenham a decência de portar-se dignamente. Não fazem solenemente uma promessa no primeiro dia de seus mandatos, de respeitarem e defenderem a lei? E não é somente indo à mídia ou à tribuna fazer discurso do que é moral e ético. Devem mostrá-lo fazendo".
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
A negligência do Estado e da população
São cada vez mais comuns as notícias de fuga de cadeias, rebeliões, pentes-fino que sempre encontram armas, drogas e celulares. No caso da Rua Inglaterra até insinuações públicas sobre motins e rebeliões. Parece que a panela está prestes a explodir. A insegurança toma conta dos cidadãos, o cenário é cinzento. Exagero? Só para quem nunca passou por uma situação de perigo. A população está entregue a própria sorte diante de um Estado negligente que enfia a cara no buraco como quem dissesse: não tenho nada com isso. É preciso que se faça alguma coisa. Já chega de discursos vazios e publicidade enganosa. Os políticos tem que cumprir sua parte. Vivemos uma democracia representativa e não colocamos os caras no executivo e legislativo para que eles desenvolvam projetos pessoais (muitas vezes baseados em roubo do dinheiro público) em detrimento dos interesses coletivos. Isso é um absurdo!
# # #
Este estado de coisas pode mudar com o direito da população se manifestar. Fazer valer a democracia direta, sem intermediários, em ações de caráter público, de não violência. A sociedade representada já demonstrou que não peita. Vive de conversa acreditando em apertos de mão de gabinete para depois posar para foto.
# # #
Tá certo, somos todos uns bobões passivos, mas um dia talvez possamos despertar. As ruas são públicas e é por elas que podemos mudar esta sociedade de castas.
Politizando o trânsito
Depois que Auri responsabilizou Camboriú para que fizesse sua parte, o prefeito ERD adotou o discurso no seu feice, bem do jeito dele (como se estivese num palanque). A culpa é tua Luzia. Te vira. O discurso do prefeito ERD responga no seu novo aliado, o Edinho. Afinal, assim como Luzia, ele não fez nada. Mas, por outro lado, pode-se interpretar a manifestação política do prefeito ERD como um discurso pró-Edinho. Não me admira se o ex-prefeito aparecer na mídia (não na página de polícia) anunciando que irá revolucionar o sistema viário de Camboriú.
Espetacular e trágico
Conferi a prova final da Fórmula Indy e acabei assistindo, espantado, talvez o mais espetacular dos acidentes envolvendo 14 carros. Um oval curto, de alta velocidade (360 kms de média), com 34 carros alinhados na largada. Os caras são malucos. O saldo do acidente foi a morte do inglês Dan Wheldon, ex-campeão da Indy. Foram cenas muito tristes.
Liberdade para discordar
Na sua última entrevista na rádio, o secretário de planejamento, Auri Pavoni, diz que o trânsito "interno" de BC está resolvido. Que os gargalos são em função de Camboriú. Quero discordar pelo menos do gargalo da 4ª Avenida (túnel). Não acredito que aquele mundaréu de carros que saem da 4ª em direção ao túnel são todos se dirigindo para Camboriú. Até onde eu sei, Bairro dos Munícipios, Vila Real e Iate Clube ainda pertencem a BC. Mais, o acesso para a 3ª pelo final da 4ª será uma encrenca nesta temporada de verão. Pode anotar.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Prá fechar a semana (comercial)
Não tem o prepúcio do pinto? Também conhecido como cachecol de judeu. Putz!!!!
Aliás...
... não tem aquele história de que você está tão acostumado com a paisagem por onde passa que nem percebe mais? Tipo assim, juizes, promotores (inclusive o que protege o meio ambiente) e vereadores naturalmente passam todos os dias pela Avenida das Flores (aquela que só não se vê flores). De tanto passar por lá não se dão conta do assassinato.
Dois pesos, duas medidas
Pouca gente sabe, mas muitos (se não todos) os projetos de prédios estão congelados até que a equipe da Fatma olhe um por um. As más línguas dizem que é determinação da PF. Os do pano quente asseguram que trata-se de uma resolução federal que os prédios terão que se adequar. Nas bastidores até o presidente do sindicato da construção civil teria ido a Floripa para esclarecer a situação.
# # #
Por outro lado, a equipe da Fatma não deve ter enxergado (como não enxergou o morro cortado) o morro em frente ao Shopping BC. Ele está sangrando. Másquinas e máquinas tratam de fazer o morro sumir da paisagem e não se vê placa nenhuma com a sentença de pena de morte para o morro. Por aqui, vale tudo (para alguns).
# # #
Por outro lado, a equipe da Fatma não deve ter enxergado (como não enxergou o morro cortado) o morro em frente ao Shopping BC. Ele está sangrando. Másquinas e máquinas tratam de fazer o morro sumir da paisagem e não se vê placa nenhuma com a sentença de pena de morte para o morro. Por aqui, vale tudo (para alguns).
Do Herival... pois é.
"Quasimodo, sobre aquilo que aquele vereador afirmou, que "quem quer sossego que procure outro lugar", me desculpe, de inacreditável nela, só a franqueza dita sem o uso costumeiro da hipocrisia de quem está num cargo político, pois o que disse, especialmente aqui na nossa cidade, é a mais pura e cristalina das verdades. Aqui, a cada dia que passa, mais e mais pagamos pelo benefício desse progresso do qual todos se orgulham, mas que por conta dele, mais e mais perdemos o direito a coisas elementares como o sol na nossa janela, a visão do horizonte, as delicias do sossego e o conforto do silêncio. Quando há quarenta anos aqui cheguei, nessas imediações em que ainda resido, o silêncio, especialmente de madrugada, só era quebrado pelo barulho intenso das ondas do mar quebrando na areia. Hoje, no mesmo horário, nem é bom lembrar, que saudades daqueles tempos, que em matéria de sossego, se eu fizer questão de querer ele de volta para mim, só mesmo procurando-o em outro lugar como disse aquele vereador".
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Chico Buarque em BC
Calma mulegada, é só uma sugestão. O cantor e compositor está viajando o país fazendo shows. Ele não sobe aos palcos desde 2006. Ele estará em Porto Alegre (Teatro Sesi, 28 e 29 de novembro) e Curitiba (Teatro Guaíra, de 15 a 18 de dezembro). Quem sabe não se acerta com Chico para ele estar por aqui no período entre 29 de novembro e 15 de dezembro. Garanto, será casa lotada.
Assunto rende
Alguns comentários sobre a instalação de casas noturnas estão nos comentários. Ouvindo o rádio, o presidente da associação do bairro em questão estava falando que não sabia de nada, que mobilizará a comunidade e buscará informações junto aos proprietários. Não tô dizendo que as coisas em BC começam pelo fim? Aí provoca berreiro e ficam todos de bico virado. É foda.
Da Zezé, sobre o Space
"Hj na festa do BC criança, um morador do bairro nova esperança comentou que acha mto estranho a casa "SPACE IBIZA" fazer lançamento em outra praia antes de expor o empreendimento para os moradores que serão afetados...Ora, disse eu, primeiro se faz com que a Maioria dos influentes $$ apóiem o projeto, sem falar que um dos sócios é proprietário da casa onde foi feito o lançamento, então nada contra... Não sou contra estes empreendimentos, até porque já estive a frente da vida noturna de Balneário Camboriú, apenas acredito que a população merece respeito, principalmente os que moram ao redor. Já que o local foi escolhido, pergunta que não quer calar: Fizeram estudo de impacto de vizinhança e levaram em consideração que estarão as margens de uma rodovia FEDERAL? Não venham comparar uma SC 102 (rodovia Estadual sem movimento) com uma BR 101. Não quero ser pessimista, mas quem sai daquele túnel escuro, sai no mínimo a 100, melhor nem imaginar...Dizem que outra casa a ser instalada será no Estaleiro, dizem que será uma BOLA opção..."
# # #
Em BC é assim, lança e depois vê o que acontece. Está errado. Não seria mais fácil anters viabilizar o empreendimento para não se incomodar depois? Isso serve também para o MP. Se antecipar a uma situação não é melhor do que depois receber fila de reclamações para então agir?
# # #
Em BC é assim, lança e depois vê o que acontece. Está errado. Não seria mais fácil anters viabilizar o empreendimento para não se incomodar depois? Isso serve também para o MP. Se antecipar a uma situação não é melhor do que depois receber fila de reclamações para então agir?
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Ih rapaze, acertei
Ontem aconteceu no Parador festerê para anunciar a marca Ibiza Stage (é isso?), a segunda balada do mundo (é isso? - o Green Valley é a terceira). E não é que antecipei e acertei o local onde será instalada a casa? Será mesmo na beira da BR-101 ali na saída do túnel conforme anunciei. Alás, quando anunciei até me ligaram para me dizer que não era certo ainda e se fosse a entrada e saída seria pela Nova Esperança (Loteamento do Schultz) e não pela BR. Também falaram que poderia ser em Laranjeiras ou mesmo não ser por conta da determinação dessas festas terminarem as cinco da matina. Continuo achando que a instalação de casas noturnas em BC deveriam passar por discussões públicas já que nossos governos acabaram com a Barra Sul. Ao lado do terreno previsto há muitas casas. Haverá impacto com certeza. Se não criarem condições, o acesso será por um túnel onde passa um só carro. Ao contrário do que alguns possam achar, não tenho a intenção de prejudicar negócio de ninguém. Isso vale também para a casa prevista pro Estaleirinho. Vejo que o terreno está em obras. Quer dizer que está tudo certo? Nessas condições onde a prefeitura lava as mãos e libera alvará a granel, quem tem casa e apartamento, rezem para que não nasça uma casa noturna como vizinha. Aturar os alterados da noite não é tarefa fácil.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
40 anos de Laranja Mecânica
Um clássico do cinema completa 40 anos em 2011. Trata-se de Laranja Mecânica (do original A Clockwork Orange), do cineasta Stanley Kubrick, um dos filmes mais fortes e chocantes que já vi. E olha que vi na adolescência (alguns anos após o seu lançamento). Imagina como não foi. Malcolm McDowell no papel de Alex, sua tchurminha de arruaceiros doidaça e violenta, e com uma trilha de música clássica de infernizar qualquer mente. Seu caso acaba virando assunto de governo que "experimenta" um tratamento cruel, assim com é o seu destino. Chocante, provocador, um clássico.
Análise futura
De um pitaqueiro de plantão da política local. Próxima legislatura considerando 10 vereadores: 4 do PMDB, 3 do PSDB, um do PP e um do PR. Falta um que poderia ser do PSD ou numa possível coligação entre PSDB e PPS. DEM e PT fora, com mínimas chances do DEM numa possível coligação com o PMDB. Futurologia... hehehe. E os tucanos. Na tampa: Bernadete Pavan como candidata a prefeita. Caracoles!!
Caiu a fantasia do CQC
Ontem a bancada do CQC sequer citou Rafinha Bastos. Como se não existisse. A força da grana e das influências nefastas de Ronaldo Nazário e cia falaram mais alto. Rafinha virou leproso. Pois é, a fantasia caiu. Tão ácidos para criticar a casa alheia, mas quando a própria casa está em crise ficam de boca calada. Hoje vejo que Rafinha Bastos pediu demissão da Band. Só poderia dar no que deu. Lamentável.
O que vem a ser um espaço cívico oficial?
Recebi um convite para a inauguração do espaço cívico oficial da Avantis. Fiquei sem entender o que vem a ser o espaço. Só tem o convite, mas não diz exatamente o que possa ser. Espaço cívico lembra meus tempos de piá. Na época soava como algo patriótico, bem do tipo ensejado pelo governo militar. Em tempos de democracia, não sei ao certo.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Gil: as críticas, as defecções e o PSDB
Tão logo postei recebi a ligação do Gil. Falamos por um tempo vários assuntos a começar pela presid6encia do partido. Disse Gil que foi indicado pela executiva do partido e aceitou sob a condição de itinerância no cargo por conta de seus compromissos. Sobre aqueles que só vestiam a fantasia de tucanoe e que, sem o poder, tiraram a fantasia, Gil disse que entende a situação de cada um. É do jogo político. E sobre o PSDB, Gil afirmou que não estão de braços cruzados.
Os adbusters
Nova York, mais precisamente Wall Street, é o palco de protestos de ativistas contrários com a injustiças provocadas pelo sistema financeiro. Os adbusters são uma espécie de ativistas do século XXI com ações de não violência carregadas de originalidade. O sistema, e tudo que orbita em torno dele, é o alvo.
Tucanada sofre de oposicionite
O PSDB sofre do mal da oposição, a oposicionite. Eles nào se entendem desde que virou oposição com suas defecções e disputa por espaços. Em todos os níveis: federal, estadual e local. Por aqui, os tucanos não se entendem desde que Gil Koeddermann assumiu a presidente em plena tempestade política que seu irmão provocou no ninho tucano. Em off, companheiros de partido dizem que sua indicação não foi em boa hora. Com certeza, foi o nome certo na hora errada. Fiquei sabendo que Demetrius Hintz assumiu interinamente a presidência. Não sei o motivo. Bem, se os tucanos querem fazer alguma frente pro candidato Piriquito que arrumem a casa antes.
Um canalha no show do Justin Bieber
O jornalista da ESPN, João Carlos Albuquerque, é uma figuraça que tem no rock seu gênero de música preferido. Costuma chamar a todos de canalhas. Neste domingo, comandando um dos programas da ESPN, recebeu mensagens de pessoas que viram ele no show do Justin Bieber. Levando na esportiva os comentários, Albuquerque até disse é verdade que alguém o identificou no show e berrou: E aí, Canalha! E que se escondia entre os braços como se não fosse ele. Bem divertido esse canalha.
Rock in Rio, eu fui!
O bom dos mega eventos é que no seu pós são disponibilizados especiais, como está acontecendo no Multishow. Melhor assim, sem horário marcado. Nesse ritmo, assistí três shows: Guns, Elton John e Metallica. Guns é um caso para Procon. O Axl está desfigurado, um canastrão em pessoa. Sua voz não alcança mais seus famosos agudos, obrigando a alterar os originais de algumas músicas. Para quem é fã do Guns deve ter sentido o tal sentimento: joguei dinheiro fora. Elton John realizou um show honesto (quem disse que Elton John não é rock?). Definitivamente compraria ingresso de um show do Elton John se ele prometesse tocar só músicas de seus álbuns dos anos 70.
# # #
Ontem assisti o show do Metallica. Animal! Era notória a emoção do vocalista James Hetfield. Aquele mundo de gente acompanhando o vocalista é pra deixar qualquer um grogue. Showzaço. Lendo o pós festival, vi que o show que o público mais gostou foi do Coldplay. Mas como não sou chegado na banda, se eu assistir, já analisarei com um certo preconceito. Então fico com o Metallica.
# # #
Ontem assisti o show do Metallica. Animal! Era notória a emoção do vocalista James Hetfield. Aquele mundo de gente acompanhando o vocalista é pra deixar qualquer um grogue. Showzaço. Lendo o pós festival, vi que o show que o público mais gostou foi do Coldplay. Mas como não sou chegado na banda, se eu assistir, já analisarei com um certo preconceito. Então fico com o Metallica.
Rua Chile
A situação da Rua Chile demonstra a falta de intimidade com o planejamento. Sem a mudança de mão da 3ª Avenida era uma providencial saída do Binário para a 3ª Avenida. Com a mudança de mão, a Rua Chile perdeu o sentido (em todos os sentidos). Até que vi uma sinaleira na saída da 3ª em direção a Chile. Opa, pensei, mudou de mão. Acessei e a mão era só até a primeira quadra. Aí teria que dobrar a direita em direção a Avenida do Estado. Recebi a explicação que a mão da Chile não iria até o Binário porque a saída para aquela avenida ser muito íngrime. Pois bem, mudaram de opinião. A mão agora é em direção ao Binário. Só falta proibir o estacionamento num dos lados da rua, certo?
Nada como um dia atrás do outro
Hoje o secretario de saude JR Spósito estava no Bote a Boca para falar sobre a abertura do Dna Ruth programado para hoje. Eu (des)gosto de político por isso. Eles esquecem de tudo que falaram no passado (recente). Então, agora, para ele, o Dna Ruth é um avanço, hospital de alta complexidade. Há menos de três anos ele não cansou de dizer que era um hospitalzinho e de baixa complexidade. Vai entender.
# # #
Enquanto numa emissora era só babação, na Transamerica (o programada da Roberta esticou para uma hora e meia de duração), reclamações de que o Hospital Santa Inês está negando internação. Epa, não havia um acordo de transição? Hmmm... acho que esqueceram de combinar com as partes.
# # #
Enquanto numa emissora era só babação, na Transamerica (o programada da Roberta esticou para uma hora e meia de duração), reclamações de que o Hospital Santa Inês está negando internação. Epa, não havia um acordo de transição? Hmmm... acho que esqueceram de combinar com as partes.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Raridade, achei na net
Véio Teixeirinha, com a camisa do Avaí, ao lado de feras como Almir, Zenon, Renato Sá, Orlando Lelé, Capitão (campeão brasileiro pelo Guarani), Oberdan... que constelação!
É sacanagem, lenda ou fato?
Comentaram comigo que as tais praças elevadas concebidas pelo governo ERD nas principais avenidas da cidade são anti-limousines. Você que está lendo este post, muito provável, já viu circulando uma limousine na cidade. E diz a lenda (ou tão de sacanagem? Ou é fato?) que nestas praças o carrão entala. Imagina então naquela praça, altíssima, da esquina da Alvin Bauer com 4ª Avenida. Putz...
Onde vamos parar?
Ontem foram mais de uma hora e meia no trajeto entre BC e Florianópolis. Me diz, onde vamos parar com essa quantidade de carros toda? Vamos renovar a frota Dna. Dilma!!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Mensagem do Isaque
"O nome do Pezão não é Augusto, pô, é Rodrigo - E como é filho do Tonico do Seu Totonga e da dona Currucha Coelho, deve ser Silva o seu sobrenome, porém ele assina o email, com o sobrenome da mãe dele, dona Trude Stein. Quando precisar de genealogias dos papa-siris dessa terra, fale com o papai aqui". Beleza Isaque, obrigado! O restante da mensagem é privê... hehehe. Sorry, Pezão.
As academias públicas, a ambulância e os espíritos de porco
Hoje foi noticiado que uma ambulância foi pros ares lá no PA da Barra. Foi na madruga. Coisa séria, mas vamos aguardar as investigações para não ficar especulando. Fala-se em vandalismo. Putz, parece mais é terrorismo. Vandalismo é o que vem acontecendo nas academias públicas instaladas pela prefeitura. Não me causa surpresa. Os aparelhos estão expostos demais e espíritos de porco estão espalhados pela cidade. Sou meio contra essas academias públicas. Primeiro porque quando vejo as pessoas lá sozinhas se exercitando, sem nenhum acompanhamento, fico pensando sobre a saúde deles. Não é o mais recomendável, mas... segundo porque os governos praticamente "jogam" esses aparelhos em espaços públicos sem qualquer estrutura de proteção. Em janeiro, quando fui prá Ilha do Mel, lá na região de Matinhos, tinha desses aparelhos de esquina em esquina. Imagina se for lá no próximo verão. Deve estar tudo detonado.
Steve não morreu, ele está nas nuvens
Conheci a Apple em 1982. Para mim, uma novidade bem longe de meu alcance. Foi num evento de rock na California. Eu estava mais preocupado com The Police, Ramones, Carlos Santana, Fletwood Mac e todas outras bandas que subiram no palco do festival. Naquela distante época, não dimensionei o que viria a ser a Apple, a maior empresa do mundo. Até então, minha única referência era a maçã (igualzinha, por sinal) da gravadora dos Beatles (inclusive, a marca foi motivo de pendenga judicial). Não sou um applemaníaco. Devo aderir o iPhone ainda este ano mais pensando na praticidade que vai me oferecer do que aquela coisa do "eu tenho um iPhone", como status. Ontem a notícia da morte de Steve Jobs abalou o mundo. Uma morte já esperada, mas que, consumada, foi motivo para homenagens mil como se Jobs fosse um Deus. Ele, na verdade, é a personificação de um empresário inteligente, criativo e bem sucedido (o sobrenome Jobs sugere o suceso) que simboliza os negócios do mundo contemporânero e digital. Tanto que, com sua morte, os comentários são de que, na verdade, ele não morreu, apenas foi transportado para o iCloud (serviço de nuvens, da Apple).
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Passagens elevadas em sinaleiras são constestadas
Primeiro fiquei assustado - até comentei aqui. Depois achei uma ferramenta de segurança bem interessante. Refiro-me as passagens elevadas na Avenida do Estado e que agora estão sendo implantadas na 3ª e 4ª avenidas. Mas tenho recebido diversas críticas com relação as passagens - as ditas praças elevadas - nas sinaleiras. Algo como perfumaria. Os condutores de veículos são obrigados a parar no sinal vermelho, certo? Já não existem os pardais nas sinaleiras? Se sim, concordo, é perfumaria. Se não, deixa as praças lá.
Jorginho Mello x Pavan
Barraco público entre dois tucanos. Olha como o Jorgim ama o presidente estadual do PSDB: "Eu não tenho tempo de debater com quem está sendo acusado de corrupto e quadrilheiro. Ele tem que debater é com a Polícia Federal e o Ministério Público", c...!!! Leia a íntegra no Diario Catarinense.
Que reforma é essa do Shopping BC?
Tenho recebido perguntas sobre a reforma que está acontecendo no Shopping BC. Ninguém sabe de nada. Só que os caras estão pau e pau, cavando muito. Parece tatú!! Bem que a assessoria de comunicação da casa poderia dar uma esclarecida. Bem, eu acho que estão preparando uma nova atração: um shopping sobre um lago submerso. Caracoles!!
Sobre as casas noturnas
A movimentação para a abertura de duas novas casas noturnas reacende uma discussão sobre a criação de um local para abrigar os notívagos. Esse debate foi iniciado pelo próprio secretário do planejamento, Auri Pavoni, nos tempos que ainda servia para o governo do alemão da Toca da Onça, o Spernau. Lembro que, na época, Auri até apresentou um esboço do que seria a "cidade" da night ali na entra do Barranco. Com a nova ponte da Rua Dom Afonso (ex-Via Gastronômica) poderia-se viabilizar a tal "cidade".
# # #
Na época também se falou em alternativas como Laranjeiras, mas, claro, quem tem propriedade por lá logo posicionou-se contra. Ninguém quer o pós festa próximo as suas casas, não é?
# # #
O Ibiza Tower (ATUALIZANDO, bem o Ibiza Tower, sua localização, já está definida, é na Barra Sul, o nome certo é Ibiza Space, seu burro!!), a marca, vai ser lançada, mas não se sabe ainda onde estará localizada. Se na saída do túnel da BR, conforme já publiquei aqui, em Laranjeiras (essa informação é nova e, coincidentemente fiquei sabendo que realizaram uma pesquisa com moradores das praias da Costa Brava para saber se aprovariam uma casa noturna em Laranjeiras) ou até mesmo em Jurerê Internacional, por conta da determinação do MP de se fechar as festas as cinco da matina.
# # #
Outra casa prevista é onde era o Goa, no Estaleirinho. Comenta-se que é uma casa GLS e afins. Hoje ouvindo o Elias, ele disse que o Augusto, que presumo ser o Pezão, gerente do Sky, informou que trata-se de um clube fechado de caráter diurno, mas que também servirá de pousada, com potencial de público de fora, um blá blá bla danado. Só não disse que é gay. Não tenho qualquer preconceito, mas boa parte da sociedade tem. Um condomínio fechado está sendo construído na frente. O pau vai comer (sentido figurado, ok?).
# # #
Bem, casa noturna em BC é uma encrenca desde o falecimento da Barra Sul. As autoridades abriram mão. Ligaram o f-se. Não querem nem mais discutir (e aí vereadores!! Legítimos legisladores!! Vamos assumir a encrenca!!). E quem tem a caneta vai liberando alvará sem qualquer critério, incluisve em áreas de APA, que seriam de preservação. Tá tudo errado.
# # #
Na época também se falou em alternativas como Laranjeiras, mas, claro, quem tem propriedade por lá logo posicionou-se contra. Ninguém quer o pós festa próximo as suas casas, não é?
# # #
O Ibiza Tower (ATUALIZANDO, bem o Ibiza Tower, sua localização, já está definida, é na Barra Sul, o nome certo é Ibiza Space, seu burro!!), a marca, vai ser lançada, mas não se sabe ainda onde estará localizada. Se na saída do túnel da BR, conforme já publiquei aqui, em Laranjeiras (essa informação é nova e, coincidentemente fiquei sabendo que realizaram uma pesquisa com moradores das praias da Costa Brava para saber se aprovariam uma casa noturna em Laranjeiras) ou até mesmo em Jurerê Internacional, por conta da determinação do MP de se fechar as festas as cinco da matina.
# # #
Outra casa prevista é onde era o Goa, no Estaleirinho. Comenta-se que é uma casa GLS e afins. Hoje ouvindo o Elias, ele disse que o Augusto, que presumo ser o Pezão, gerente do Sky, informou que trata-se de um clube fechado de caráter diurno, mas que também servirá de pousada, com potencial de público de fora, um blá blá bla danado. Só não disse que é gay. Não tenho qualquer preconceito, mas boa parte da sociedade tem. Um condomínio fechado está sendo construído na frente. O pau vai comer (sentido figurado, ok?).
# # #
Bem, casa noturna em BC é uma encrenca desde o falecimento da Barra Sul. As autoridades abriram mão. Ligaram o f-se. Não querem nem mais discutir (e aí vereadores!! Legítimos legisladores!! Vamos assumir a encrenca!!). E quem tem a caneta vai liberando alvará sem qualquer critério, incluisve em áreas de APA, que seriam de preservação. Tá tudo errado.
Comerciantes da 1500 estão brabos
Desde a mudança no trânsito em BC, a Rua 1500 virou "um inferno", conforme a própria avaliação de quem tem comércio e mora por lá. O fluxo de carros aumentou muito (tanto que o leito está uma buraqueira só), consequentemente os abusos (mas o prefeito afirma que os agentes são os caras, então a gente acredita). Então eles se mobilizaram e promoveram um abaixo-assinado para que fossem instalados pelos menos dos redutores de velocidade. Entregaram na Câmara (dizem que gerou uma indicação para o prefeito). E só. Sugiro também que entreguem para o depto. de trânsito que, por sinal, sofre de delay crônico. Se não dá resultado, simples, vai no Diarinho, no JP3, nas rádios. Blza?
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Pauta para os jornais
As duas avenidas transformadas em verdadeiras pistas nesta fase, digamos, de melhoramentos (aliás bem demorados - a "praça" da esquina entre Alvin Bauer e 4ª Avenida vai bater os 30 dias de obras) vem provocando muitos acidentes e atropelamentos. Já vi algumas vezes Samus e Vans de Bombeiros resgatando pessoas estateladas no chão das duas avenidas. Um leitor mandou essa foto - fresquinha - de um acidente na 3ª no início da tarde. Os jornais poderiam dar uma contribuição fazendo um levantamento dos casos registrados que, aliás, não devem chegar a 1/3 dos acidentes que estão acontecendo desde o dia 5 de setembro, data de abertura das "novas" avenidas.
Só para o seu conhecimento, sr. Beto Truccolo
A boutique estava lotada de gente. Já a do Greminho aqui em BC tá sempre vazia... hahahaha...
# # #
O Paulo sugere que eu fale com o Angioletti. Ué, tá com essa bola toda?... hahaha...
# # #
O Paulo sugere que eu fale com o Angioletti. Ué, tá com essa bola toda?... hahaha...
Que coisa mais linda!!
Num shopping em Brasília, a Boutique do Mengão... Que tesão!! Só que tudo muito caro. O mais barato era um copo de cachaça por 7 reais. Atenção: um rubro-negro com grana aqui em BC, abre uma dessas!! Eu gerencio, com todo prazer...hehehe.
É a mais pura verdade, Marcus
"Eu gosto de ver que muitas coisas no Brasil sao feitas assim ( Nao eh exclusividade somente de Balneario) o planejamente eh literalmente feito na pratica, ou seja, se coloca a rotula/sinaleira/quebra mola/etc e se nao funcionar entao se muda pra algo diferente semanas depois....literalmente um filme de comedia..."
# # #
É bem por aí. Na 4ª Avenida, esquina com a 1500 tem um posto BR construído em função da alça de retorno. Com a mudança se fodeu. Não tem como acessar pela 4ª Avenida (não tem, mesmo!). Que prejú, hein?
# # #
É bem por aí. Na 4ª Avenida, esquina com a 1500 tem um posto BR construído em função da alça de retorno. Com a mudança se fodeu. Não tem como acessar pela 4ª Avenida (não tem, mesmo!). Que prejú, hein?
Elaine guilhotinada
No face da Elaine: "A partir de amanhã não estarei mais nas manhãs da Transamérica // O motivo é bem óbvio para todos que têm acompanhado meus comentários referentes ao aumento de vereadores em BC". Quer dizer, foi convidada a se retirar. Na semana passada eu já havia postado sobre a Elaine que afirmou no ar estar sendo ameaçada. Simples, depois das ameaças foram no dono da rádio e pediram sua cabeça.
# # #
Jornalista é um fudido, não pode ter opinião. Tem que estar no cabresto, devidamente adestrado. Elaine era a única que mantinha uma postura e deu no que deu.
# # #
Hoje a Liliane Peres Giacomelli assumiu o lugar da Elaine. É Lilica, te comporta.
# # #
Jornalista é um fudido, não pode ter opinião. Tem que estar no cabresto, devidamente adestrado. Elaine era a única que mantinha uma postura e deu no que deu.
# # #
Hoje a Liliane Peres Giacomelli assumiu o lugar da Elaine. É Lilica, te comporta.
Isso que é planejamento
Ontem estava na sinaleira da rua que sai do tunel da 4ª Avenida e que dá acesso a 3ª Avenida. A pista a direita é livre (o sinal está sempre verde), mas nem todo mundo que usa a pista da direita vai, necessariamente, dobrar a direita. Então é aquele buzinaço dos que estão na fila aguardando que o sinal abra. Coincidência, no programa do Tigre, alguém ligou chamando a atenção para este fato. Incrível, minutos depois ele recebeu uma mensagem do prefeito ERD dando a solução e que já teria passado pro Auri Pavoni. Abrir uma pista exclusiva para quem dobra a direita. Só se for na cabeça dele. A rua tem duas pistas e mais nada. Só desapropriando o terreno da esquina. Planejamento de botequim, não acha?
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Rafinha Bastos fora...
Para quem acompanha o CQC hoje vai sentir falta de Rafinha Bastos na bancada. Tudo por conta de suas piadas e tiradas politicamente incorretas. Decidiram afastar o cara, tipo suspensão por mau comportamento, não tem? Já Danilo Gentilli sai do CQC definitivamente por conta do sucesso de seu programa na Band que deverá ter cinco edições por semana.
Cheira a amigos do poder
Não tem aquele ditado aos inimigos os rigores e aos amigos os favores. Leia o que recebi e vê se não parece bem isso: Sabendo que o sr.conhece bem o parque Bandeirantes,estamos a lhe pedir orientação sobre uma obra q esta acontecendo a rua Sebastião Tourinho esq.Fernão Dias P.Leme,cfe. Plano Diretor para este bairro a construção de galpões é liberada somente na primeira quadra,como este galpão esta sendo construido a toque de caixa,sem placas de licença,sem resp.tecnica, porque sera... Outrossim um muro que esta sendo construido no mesmo bairro for embargado pela fiscalização,sera dois pesos duas medidas ou...
# # #
OBS.Moradores já fizeram denuncias sobre tal obra,eu não gostaria q. quem sabe futuramente tal galpão se tornasse um deposito de materias quimicos,toxicos,etc... ao lado de residencias.
# # #
Que o setor da prefa responsável se manifeste. Ou fique calado e demonstre a cumplicidade.
Contamos com sua ajuda.
# # #
OBS.Moradores já fizeram denuncias sobre tal obra,eu não gostaria q. quem sabe futuramente tal galpão se tornasse um deposito de materias quimicos,toxicos,etc... ao lado de residencias.
# # #
Que o setor da prefa responsável se manifeste. Ou fique calado e demonstre a cumplicidade.
Contamos com sua ajuda.
Dna. Io Io fora do PSDB
Nem esperou o final de ano conforme li no JP3 do último final de semana. Essa semana já estará fora. Provável que assine filicação no PP, seguindo o rumo de seu neto e candidato a vereador, Marcelo Achutti.
Maroon 5 é o melhor do Rock in Rio
Brincadeirinha. Na verdade foi o único que assistí (vi quatro músicas, não mais que isso). Só para não dizer que não falei das, ops, do Rock in Rio, um super, mega evento que aconteceu no Rio de Janeiro durante sete dias. A imagem do post é de autoria do grande Ivo Gonzales, do O Globo, craque da fotografia esportiva convocado para clicar o Rock in Rio. Fotógrafo de mão cheia.
# # #
Fico com a opinião do André Barcinski: você gosta de shows ou gosta de festival.
# # #
Fico com a opinião do André Barcinski: você gosta de shows ou gosta de festival.
Nova casa noturna no Estaleirinho
Sabe onde era o Goa? Pois é. Os comentários, cada vez mais robustos, são de que está para se instalar ali uma casa noturna gls e afins. Nada contra a classe, mas contra mesmo a liberação de casas noturnas em área de APA. É um abuso. Bem, bem, bem, o vereador Claudir Maciel será vizinho de porta... hehehe. Já a Claudia e o Reiner um pouquinho mais longe, mas, é certo que ouvirão muito I Will Survive nas nights.
Do Angelo sobre os alterados da noite
"Oi Bola, além desses estra-nigths, ficam os lixos pós-modernos espalhados pela cidade (garrafas de cervejas importadas, wiskis e espumantes caros.
mudou o perfil do público, mas continuou a porquidade".
mudou o perfil do público, mas continuou a porquidade".
Pavan tá indignado
O ex-governador Leonel Pavan voltou a ser notícia (de polícia) na semana passada sob suspeita de interferir na liberação de licenças ambientais. Hoje ele foi na Transamérica se defender. O homem estava indignado. Parece que colocar Pavan na manchete vende jornal.
Apaga tudo que eu escrevi...
... sobre a rua no final da 4ª Avenida que dá aceso pro túnel, considerado um gargalo. Escrevi que a prefa proibiu o estacionamento naquela rua para melhor fluir o trânsito. Bobagem. As placas de proibido só próximas a esquina da 4ª Avenida, o restante continua liberado.
Assinar:
Postagens (Atom)