segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mais história política

Quem conta é Herival Weise.
# # #
Bola, ao ler essa historia política, sou obrigado a contar um fato que guarda certa relação com a mesma. Conheci o seu Camargo. Trabalhei como funcionário do senhor Alfredo Marx, na edificação da casa dele ali na avenida central em 1972. Ele tinha o hábito de visitar a obra todos os dias duas vezes. Na parte da manhã e a tarde, sempre trajando um terno completamente diferente. Os anos correram e passei vir a ser vizinho do seu Camargo. Primeiramente morou, mais tarde, no mesmo local, instalou o cartório em frente a minha residência, ali na Rua 700. Passamos então a conversar freqüentemente. Naquele local, já na fase do cartório, num certo dia de sábado, um pouco antes dessa eleição e dos comícios de que você fala, fui chamado pelo seu Edu, motorista do Camargo, dizendo que o mesmo desejava falar comigo. Fui até ele, ao entrar, o encontrei com aparelhagem de oxigênio ao seu lado devido o enfisema pulmonar, mas fumando. Vinha ali nos finais de semana para fazer isso escondido, contrariando orientações médicas e familiares. Queria ele conversar sobre política, saber do meu pensamento e impressão a respeito das eleições. Perguntou-me: Quem você acha que vence as eleições? Respondi indagando; Eu não sei seu Camargo, quem pode dizer isto melhor do que eu é o senhor que é um homem muito mais experiente e observador. Então ele falou assim: Olha, o Nitz e o Rudis necessitam urgentemente arranjar uma maneira para indiretamente injetar recursos na campanha do Pavan e do Aristo, porque o oxigênio deles acabou o tanque ta seco e até eu, nessa situação em que me encontro, estou respirando melhor do que eles. Resolvi aprofundar perguntando, porque o senhor pensa assim? Respondeu dizendo: Olha o crescimento da campanha Pavan/Aristo facilita a eleição para o Nitz e o Rudis porque eles tiram votos do Alberto Pereira e do Bernardoni. O senhor tem certeza perguntei? E ele: absoluta! Adverti, olha seu Camargo! Conto isto, porque até hoje não sei, se foi ou não, levada adiante a idéia do seu Camargo. O que eu sei e observei, foi o surpreendente e fantástico crescimento da campanha Pavan/Aristo verificado nos últimos dias que antecederam aquelas eleições.

Um comentário:

Ditter Marx disse...

Boa Tarde.

Fiquei contente de ver o nome de meu pai na internet depois de tantos anos.