sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Halloween

O imperialismo yankee exportou essa festinha para nós curupiras, sacis, bois (de mamão), blá blá blá, aqui do Brasil. Acho tudo muito divertido. Ri a beça no Halloween do Yazigi. Dá uma olhada:


2 comentários:

i G o R disse...

Não veja graça alguma. Pior é ver esse tipo de festa por aqui. Pergunte a alguma dessas crianças se elas sabem o que é Caipora, Boi Tatá, Mula sem cabeça, Saci Pererê ou O negrinho do pastoreio por exemplo. Não conhecerão a maioria, mas saberão o que é Halloween.
Sei que é uma palavra forte, mas odeio esse tipo de festa.

Marcus disse...

Bola, O Halloween nao eh uma festa Americana, e sim Celta, iniciada na Irllanda, pra comemorar o inicio dos dias mais curtos, que era a chegada do inverno, e acreditava-se que com isso os espiritos conseguiam entrar em contato mais facil com nosso mundo pois os dias era menores e as noites maiores, entao um dia antes do dia de todos os santos, que era 1 de novembro, as pessoas saiam na rua disfarcadas de fantasmas e monstros pra nao serem atacadas pelos fantasmas, pois estes iriam confundir as pessoas com os proprios fantasmas.....os imigrantes Celtas trouxeram o Halloween pros USA, assim como em todos os paises colonizados pela Inglaterra.....