sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Não concorda

O Igor não concorda com o Halloween, confira: "Não vejo graça alguma. Pior é ver esse tipo de festa por aqui. Pergunte a alguma dessas crianças se elas sabem o que é Caipora, Boi Tatá, Mula sem cabeça, Saci Pererê ou o negrinho do pastoreio por exemplo. Não conhecerão a maioria, mas saberão o que é Halloween. Sei que é uma palavra forte, mas odeio esse tipo de festa".

Halloween

O imperialismo yankee exportou essa festinha para nós curupiras, sacis, bois (de mamão), blá blá blá, aqui do Brasil. Acho tudo muito divertido. Ri a beça no Halloween do Yazigi. Dá uma olhada:


Demora e roubo

Já faz um bom tempo que anunciei aqui a colocação dos postes de iluminação na BR-101. Passo lá todos os dias e vejo aquilo tudo apagado. Fiquei sabendo hoje que a colocação de foi encerrada ontem. E que ainda ontem flagraram um fdp roubando os fios de cobre. Aliás, se rouba fios e peças de cobre há muito tempo em BC. Ainda não descobriram que recepta esse material?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Perguntar não ofende

Ao se licenciar, o vereador Asinil Medeiros perdeu o cargo de vice-presidência na mesa diretora da Câmara no seu retorno?

Represália estúpida

Leio no Notícia Já que Elizeu Pereira e Carlos Cacá Fernandes não retornam para a prefeitura. Pura e estúpida represália porque posicionaram-se em defesa de seus mandatos. Se houvesse diálogo muito provável que está situação não fosse criada. Corruptela e Marascha são democratas prá c... desde que os súditos se joguem da ponte por eles.

Mais um

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ZE056 - 29/10/2009 12:38 Concluso para sentença.
# # #
Tem gente c... fino.

Do site do TRE

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ZE056 29/10/2009 12:39 - Concluso para sentença.
# # #
Tem gente sem dormir.

Nada como ser campeão


A imagem da Getty mostra o campeão Jeson Button com sua namorada Jessica Michibata curtindo antes da última etapa do mundial de F1 que acontece neste final de semana em Abu Dhabi. Olha a expressão de felicidade dos dois.

O caso Zina

Zina, personagem do Pânico na TV, foi detido com cocaína essa semana. O UOL publicou que Zina havia processado o programa quando sua imagem começou a ser explorada comercialmente pela turma do Pânico. A expressão "Ronaldo", ficou famosa. O tal do Zina aparecia constantemente no horário do programa; virou personagem de camiseta, enfim, tudo isso sem a devida autorização. Diz o advogado que o pedido de indenização era de em torno 250 mil, um valor não muito alto pelo nível de exposição da figurinha. Só não evoluiu porque Zina se acertou com o programa.
# # #
Segundo a matéria publicada, a Rede TV não sabia do tal processo. Bem controvertido o caso. Quer dizer, se o departamento jurídico da TV sabia do caso, esse tal acerto passa a ter cheiro de cooptação. Muito mais barato bancar Zina como personagem, inclusive ganhando uma casa, do que enfrentar uma batalha jurídica perdida.
# # #
E agora que a imagem de Zina foi arranhada com a posse de cocaína. Como é que fica?

Quem faz lambança, acaba lambuzado

A "estratégia" política do governo municipal deu em nada. O prefeito Edson Dias anunciou que Luis Maraschin não assumirá mais a Câmara. Asinil Medeiros fica onde está.
# # #
Motivo da "estratégia" não dar certo: esqueceram de combinar com o Elizeu e o Cacá.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Quer mais?


Olha só essa foto. A folga da motinho estacionada por um motoqueiro (só pode ser motoqueiro, porque motociclista não faz dessas coisas) na esquina da Tericeira com uma das transversais que tentei acessar, mas, por causa da moto, e um carro que vinha do outro lado travou tudo. Depois de conseguir estacionar o carro, peguei o celular e fui fotografar a moto. No meu lado um PM para quem me dirigi: - Olha só seu guarda uma moto estacionada na esquina. Ele deu um risadinha e fez que não tinha nada a ver com isso.
# # #
Poderia mostrar muitos e muitos mais exemplos. Se eu ficasse uma tarde fotografando meu celuca explodiria.

Leitor indignado


Sentado à mesa da padaria em frente, comerciante da Rua 1500 pegou seu celular, fotografou a cena e enviou esta imagem. Ficou furioso porque não apareceu nenhum guardinha. Fique indignado não, amigo. Isso é cena comum em BC. É a única cidade do mundo onde estacionar na esquina é normal.

Pode sim...

...kct! Fonte liga e pede prios dvogados da Câmara ler: decisao do Tribunal Pleno tc nº040807 sobre vereador licenciado/cargo de agente político. Interpretações a parte quem deveria se preocupar com essa situação são o Elizeu e o Cacá. Se eles não querem correr riscos de perderem o cargo para sempre é bom que se cerquem de um advogado. As leis tem caráter interpretativo. Nada é absoluto. Há advogados na Câmara que entendem que os dois não podem retornar a prefeitura em cargos de segundo escalão, mas como o Legislativo é uma corporação aposto que estes vereadores não provocarão qualquer situação.
# # #
Bem, bem, bem... só o MP pode resolver. Aguardarei uma manifestação. Se não vier nada, a dúvida permanece, correto?

Pela janela

Estou desconfiado que os pensadores da prefeitura premeditaram a situação de dar posse para Marashin pela janela. Desconfio por Elizeu Pereira de nada sabia. Outro fato que me faz desconfiar. Figurinha do alto escalão da prefa tentou essa manobra junto ao presidente da Câmara, Moacir Schmidt que não aceitou. Não satisfeito, deu uma de migué e ligou para o secretário da Câmara, Alcides Duarte, dizendo que estava tudo acertado com o presidente para que Marascha assumisse.
# # #
Como a manobra não deu certo acabou se transformando em lambança. Elizeu não assumiu por falta de documentação e uma (outra) figura do alto escalão do governo assistia a tudo fora do plenário manifestando sua contrariedade com movimento com a cabeça. Eita nóis!!

Escola do Vidal

Ontem todos os cargos de confiança do prefeito Edson Dias receberam uma mensagem em seu celulares convocando-os, ops, convidando para prestigiar a posse dos vereadores. Esse governo não é tão diferente assim. O ex-secretáriod a Fazenda do governo de Spernau já fazia isso. Não há novidade alguma na prática. É puro plágio.

Pode sim...

Discussões entre advogados e eu sou o mediador. Novo telefonema do defensor de que Marascha poee assumir se Elizeu e Cacá assumirem cargos do segundo escalão. Afirma que a interpretação do "outro lado" está errada e que não dará em nada. Opa, tá ficando bom!!

Habilitação para os que correm

Do Cesar Borges: "Oi Bolag, quero deixar aqui uma sugestão de enquete: qual deles (vereadores)vai entrar com projeto para carteira de pedestre(esta é para aqueles que ficam andando ou correndo na contra mão da Av. Atlantica). Quero sua opinião: no caso de atropelamento quem é culpado? O pedestre ou o motorista?"
# # #
A culpa é do prefeito que não dota a Atlântica de um corredor para os que querem correr... hehe.

Esqueceram de combinar com o suplente!

Fizeram toda a artimanha, formataram toda a mudança e os espertos esqueceram de combinar com o suplente Elizeu Pereira. Ele argumentou ao Notícia Já que não sabia de nada, tanto é que estava sem a documentação para assumir na Câmara e acabou não assumindo.
# # #
Fazendo uma analogia com o futebol que eles tanto gostam. O técnico está irritado com o seu jogador em campo e manda ele sair. O reserva que deveria estar aquecido, assinado a súmula e tudo mais, continua sentadinho no banco. Como diria o filósofo contemporâneo, Neto, "é brincadeira".

Não pode não

A fonte que informou da possibilidade de Maraschin assumir a Câmara com a condição de Elizeu e Cacá renunciarem ou assumirem cargo de primeiro escalão, estrilou quando viu a notinha "Pode sim". Ele insiste que o artigo 35 da Lei Orgânica só vem reforçar o artigo 33. Ou seja, deixou no ar que quem disse que pode e citou o artigo 35 fez uma leitura preguiçosa. Vamos aguardar, então.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Deu Tim

E de lavada. 60% dos que votaram, escolheram a Tim. A Vivo ficou com 13%. E olha! Os que não usam celular são 8%.
# # #
Nova enquete: O que você achou da revoada (segundo o prefeito, estratégia).

Pode sim

Dvogado dos bom (sic) mostrou Lei Orgânica. O que vale é o artigo 35. Marascha pode assumir. Elizeu e Cacá podem assumir diretoria. Bom pro Cacá...

De última hora: não pode!!

Recebi uma ligação. A informação: de acordo com a Lei Orgânica do município, em seu artigo 33, inciso 2, letra A, Luiz Maraschin não pode assumir a vaga na Câmara. Teriam tanto Elizeu, quanto Cacá assumir um cargo de secretaria ou diretoria equivalente (ou seja, cabeça da Emasa ou outras autarquias municipais). Caso contrário, nada feito. A Não ser que Elizeu e Cacá vistam a camisa do Marascha, ops do PR e RENUNCIEM!!!
# # #
Em tempo: Emasa não, mas Funservir, Fundo de Saúde, de Habitação, Compur, enfim, de primeiro escalão.

Engenharia do PR

Luis Maraschin é o terceiro suplente, mas já vem sendo anunciado como vereador. De acordo com meus parcos conhecimentos sobre o Legislativo, não será uma tarefa tão simples. Requer uma engenharia, mais ou menos assim: Elizeu Pereira tem que ser exonerado de sua função na prefeitura, assumir oficialmente sua vaga e, na sequencia, pedir licença para retornar a prefeitura. Esgotado o trâmite, vem Cacá, oooo pastor! Da mesma forma: deve ser exonerado de sua - ótima - função na prefa, assumir oficialmente e pedir licença para ser novamente nomeado na prefa (que, acho, é o que ele mais quer).
# # #
Enfim, Marascha terá que esperar um pouquinho. Se quiser assumir de imediato, Elizeu e Cacá devem renunciar. Aliás, coisa que não duvido, não. Tudo pelo Mascha! Ops, tudo pelo PR!

4-4-2; 3-5-1; 4-3-3

Afinal, qual a tática do nosso prefeito? Desce a Dinamarca o secretário Claudir Maciel. Retorna para o Legislativo. Para os mais chegados Claudir já dizia que não pretendia permanecer como vereador. Estava muito bem em seu feudo na secretaria do Planejamento. Há um motivo muito forte e não declarado para ele retornar a sua função de vereador. Acho eu que Claudir quer mais é se distanciar do governo. Só o tempo dirá se tenho razão. Nei Clivatti acumula funções na Emasa e no Planejamento. Muita responsabilidade para uma pessoa só. Seria Clivatti um iluminado?
# # #
Jaime da Educação, já não é mais da educação. E nem disse prá que veio. Christina Barichello que não aguentava mais a função de vereadora, tanto cavou que assume a Educação. Se ela acha ruim o ônus de ser uma vereadora, sentirá que gerenciar a comunidade escolar é muito mais exaustivo.
# # #
Maraschin sai da secretaria do Trabalho para dar lugar a Asinil Medeiros, que não tem perfil algum para assumir a secretaria. Na entrevista cedida ao Notícia Já ele disse que assume a secretaria de EXclusão Social (isto está gravado!!).
# # #
Nilson Probst deixa a inoperante secretaria de Segurança. Dá lugar pro Bernardino, irmão do Aldory, das tintas.
# # #
Realmente, é um governo de notáveis.

Reconhecendo que está ruim

Pelas metáforas utilizadas pelos nossos governantes para justificar as mudanças anunciadas hoje, trata-se do reconhecimento de que a coisa vai mal. Analogias com o futebol são comuns. No futebol quando a coisa está ruim, substitui. É a lógica. Outra alegação: o governo vem fazendo coisas, mas não está sendo divulgado. Uma crítica a assessoria de comunicação onde não existe uma cabeça que possa criar uma política de comunicação? Outro argumento: com três nomes experientes na Câmara as ações do governo serão melhor divulgadas. Tenho minhas dúvidas. Imagino que nem 5% da população acompanha as sessões da Câmara e a programação da TV Câmara. Será que o problema não é o técnico? Seria Edson Dias o Cuca do BC Futebol Clube?

Os prejuízos do Twitter e redes (ditas) sociais

Estudo realizado no Reino Unido aponta um prejuízo anual de 2,25 bilhões de dólares para as empresas que permitem o acesso de seus funcionários ao twitter e rede sociais. Veja lá: 57% dos funcionários pesquisados admitem que usam as redes no horário de expediente. Ou seja uma média semanal de 40 minutos. Isto quer dizer uma seman por ano sem produzir absolutamente nada para a empresa que o emprega. Não permitir o acesso não é muito inteligente, mas disciplinar seria uma boa.
# # #
Isso lá no Reino Unido, imagina aqui no Brasil onde a rapaziada é bem mais folgada.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Salve o multi-campeão sobre duas rodas


Valentino Rossi conquistou na virada de sábado para domingo seu nono título mundial de motociclismo, sete deles na principal categoria. O cara é talentoso, maluco, carismático, de tudo um pouco. A imagem mostra um dos capacetes. Na última prova ele, e sua tchurma, inventaram que ele é uma galinha velha (ele tem 30 anos). Então, após a chegada apareceu um frango (de verdade) com um capacete e um capacete especial com a imagem de um frango bem parecido com aquele da Sadia. Fora as camisetas e todo o esporro normal de mais um título. O cara é um fenômeno

Como se nada estivesse acontecendo


Jornalismo das rádios FM de BC não repercutiram a grave denúncia estampada na capa do JP3. Parcialidade a toda prova. Mais oficial, impossível.

Virado em merda

Na primeira análise da Fatma, a frase foi em forma de pergunta: virado em merda? Na época, muita chuva, então até pode ser compreensível. Mas saiu nova análise, com pouca chuva. Tudo confirmado. Quase todos os pontos analisados apontam balneabilidade imprópria. Que vergonha!
# # #
A culpa deve ser do governo do estado. Ou do povo, que anda fazendo caca demais. Da prefeitura não é. Esse governo é invulnerável. Quam sabe uma conspiração, quem sabe?

As laranjas e a reforma

Fiquei boquiaberto quando abri o JP3 hoje pela manhã. A denúncia é gravíssima e, segundo fiquei sabendo, tem muito mais coisa e nomes envolvidos. Pelo visto, BC estaria sendo governado por uma verdadeira quadrilha. Lamentável, por demias lamentável.
# # #
Hoje pela manhã já ouço sobre a reforma política que o prefeito Edson Dias deve desencadear. Pouco de estratégia e muito de revoada mesmo. Gente querendo cair fora dessa roubada, gente sendo afastada para sair do holofote, enfim, correria contra o prejuizo. Prejuízo não, prejuizaço.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Eu já sabia!

Lendo o que foi publicado no Notícia Já, concluí: não perdi meu tempo. Foi mais palanque do que debate sobre segurança pública. Oba-oba dos bons.

Obama, a maconha e o crítico

“Tenha em mente que não é sobre a qualidade do medicamento do local, mas uma avaliação sobre a qualidade do estabelecimento. Afinal, não podemos ter o nosso crítico ‘doidão’ o tempo inteiro”. Esta é parte da mensagem do anúncio publicado pelo jornal Westword, de Denver, no Colorado. O objetivo do anúncio é arregimentar um crítico de maconha para assinar artigos no jornal. Explica-se: Colorado é um dos 14 estados norte-americanos onde a maconha é encarada como medicamento, uso medicinal, entende?
# # #
E onde o Barack Obama entra na história? Só indiretamente. É que o novo governante dos EUA está disposto é legalizar a erva de uma vez por todas.

Os excluídos

Li no deba Machado que baixou a mania de mito no prefeito Edson Dias e ele não foi prestigiar a visita do Ministro da Justiça, Tarso Genro. É Pirika... agora somos dois os excluídos no debate da segurança pública. Como não fomos, não podemos mais falar de segurança pública. Bico calado.

do 31º ao 50º

Impressionante como pessoal gosta de F1, aliás, de dar pitacos sobre a modalidade. A listinha que publiquei ontem deu o que falar off line. O Gil me ligou e disse que a lista está errada porque Rubens Barrichello não está em segundo. Engraçadinho o Gil. Veja então a colocação de Rubinho e outros pilotos completando a lista dos 50 melhores de todos os tempos, segundo a The Times.
# # #
31º. Damon Hill (Inglaterra), 1 título
32º. Denny Hulme (Nova Zelândia), 1 título
33º. David Coulthard (Escócia), nenhum título
34º. Didier Pironi (França), nenhum título
35º. Ronnie Peterson (Suécia), nenhum título
36º. Felipe Massa (Brasil), nenhum título
37º. Jody Scheckter (África do Sul), 1 título
38º. Rubens Barrichello (Brasil), nenhum título
39º. Jackie Ickx (Bélgica), nenhum título
40º. Carlos Reutemann (Argentina), nenhum título
41º. Tony Brooks (Inglaterra), nenhum título
42º. Phil Hill (EUA), 1 título
43º. Giuseppe Farina (Itália), 1 título
44º. Jo Siffert (Suíça), nenhum título
45º. Lorenzo Bandini (Itália), nenhum título
46º. Gerhard Berger (Áustria), nenhum título
47º. Dan Gurney (EUA), nenhum título
48º. Clay Regazzoni (Suíça), nenhum título
49º. Peter Collins (Inglaterra), nenhum título
50º. Michele Alboreto (Itália), nenhum títulos

Ainda o Puraí

Desconsiderando o infeliz batizado da publicação, a ideia é boa. Sua proposta parece ser de mexer com a vaidade das pessoas, coisa que aqui em BC vale mais do que qualquer outra coisa. Comercialmente tem potencial. Consultórios médicos e salas de espera tem mais uma opção de leitura.

Assine e ganhe uma caixa de clips ou um grampeador

Recebi a primeira edição da revista Puraí (é assim mesmo). Não consegui folhear simplesmente porque o exemplar se desmanchou na minha mão. Enfim: a experiência do pessoal que costuma fazer rádio foi desastroso quando partiram para a mídia impressa. Pior foi olhar a revista bem ao lado de um grupo de pessoas que trabalham numa editora. A gozação foi grande. Uma das sugestões foi justamente a chamada dessa nota. Outra mais: chamaram a revista de versátil. Você compra e distribui as folhas para os amigos. Outra crítica é com relação a gramatura do papel. Capa e miolo tem a mesma gramatura, prática pouco convencional no mercado editorial.
# # #
Se fosse um mercado sério representaria prejuízo. Com certeza os anunciantes não pedirão o dinheiro de volta e, nas bancas, imagina: você compra a revista, sai da banca, folheia e ela se desmancha. Direito do consumidor: devolve a revista.
# # #
Fiquei sabendo que esse projeto está no forno há praticamente um ano. Só que feito por gente que não é do ramo. Se fosse, simplesmente não colocaria na rua. Mas como estamos em BC, todo mundo é autoridade de tudo. Especialistas? Prá que?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Os 30 melhores pilotos de F1 de todos os tempos


A inglesa The Times e sua lista dos melhores da F1. O primeiro, como não poderia deixar de ser, é o inglês Jim Clark, bi-campeão mundial (63/65). Vejo abaixo. Você concorda?
# # #
1. Jim Clark (Grã-Bretanha)
2. Ayrton Senna (Brasil)
3. Michael Schumacher (Alemanha)
4. Alain Prost (França)
5. Jackie Stewart (Grã-Bretanha)
6. Juan Manuel Fangio (Argentina)
7. Stirling Moss (Grã-Bretanha)
8. Fernando Alonso (Espanha)
9. Nigel Mansell (Grã-Bretanha)
10. Mika Hakkinen (Finlândia)
11. Alberto Ascari (Itália)
12. Graham Hill (Grã-Bretanha)
13. Kimi Raikkonen (Finlândia)
14. Niki Lauda (Áustria)
15. Nelson Piquet (Brasil)
16. Jenson Button (Grã-Bretanha)
17. James Hunt (Grã-Bretanha)
18. Jochen Rindt (Áustria)
19. Gilles Villeneuve (Canadá)
20. Jack Brabham (Austrália)
21. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha)
22. Emerson Fittipaldi (Brasil)
23. Alan Jones (Austrália)
24. Keke Rosberg (Finlândia)
25. Jacques Villeneuve (Canadá)
26. Mike Hawthorn (Grã-Bretanha)
27. Mario Andretti (EUA)
28. Bruce McClaren (Nova Zelândia)
29. John Surtees (Grã-Bretanha)
30. Juan Pablo Montoya (Colômbia)

Sobre a escolinha legislativa

Sobre as peraltices do vereador Robertinho Souza, afirmo: nada vai acontecer. A Câmara é uma corporação assim como o conselho dos médicos e dos advogados. Eles se auto-protejem. Na Câmara, muito coisa já aconteceu e acontece. Atitudes irregulares, ilegais e anti-éticas não são raras e tudo fica como d´antes no quartel de Abrantes. É assim que funciona.

Tem que adivinhar

Obras na areia da praia central. Não há placa alguma indicando o que possa ser. Mais churros/milho? Mais quiosques? Banheiros? Sede do Clube das Mães? (mais uma) cancha de bocha? Laboratório de pesquisa de balneabilidade? Sede central da (nova) associação dos amigos da praia do Estaleirinho?

Não tô entendendo

Hoje no programa do James Moura ouvi do advogasdo Valdir de Andrade sobre o evento que acontece com a presença do Ministro da Justiça Tarso Genro. Algo mais ou menos assim: quem não participar não pode reclamar. Juro que não entendi essa frase excludente do Valdir de Andrade. Quer dizer que os cidadãos moradores de BC que vivem diariamente com a insegurança não podem mais se manifestar a respeito do assunto? Se for assim, escolheram o lugar errado. Como colocar 100 mil pessoas dentro do Itália?
# # #
Confesso que estava até afim de ir. Coisa rara, mas coloquei uma roupa melhorzinha para acompanhar as "enternadas" autoridades petistas. Mas, depois dessa, melhor ficar na minha. Até porque pouca coisa deve acontecer lá. Discursos, discursos, discursos, burocracias, burocracias, burocracias... quer saber? É pura perda de tempo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Filme leve, sem compromisso


Ontem a noite, zapeando encontro Coração de Cavaleiro. Estava iniciando ao som de We will rock you, do Queen. Parei prá ver. Na idade média, o povão numa daquelas arenas de duelo cantando a música do Queen. E continuei assistindo. Filme muito divertido. O ator principal é o falecido Heath Ledger (o coringa do último Batman). É um tipo road movie da idade média. Lá pelas tantas a guria que fez sua armadura para os duelos de lança cravou sua marca, igualzinha da Nike (brand na idade média!). Também cantaram David Bowie, vê se pode. Filminho prá relaxar.

Foi experimentar a fantasia...

Vi, não sei se foi no JC, que o Marcos Weissheimer viajou. O texto parecia meio oficioso, como quem estivesse querendo tornar público sem ser oficial. O que mais chamou atenção foi uma visita a Beija Flor, de Nilopolis. Qual interesse motivaria Weissheimer visitar a escola de samba. Horário marcado para experimentar a fantasia? Qual seria a ala? Brincadeira.
# # #
Mas, mesmo brincando, fica a pulga atrás da orelha. Seria uma operação top secret do prefeito Edson Dias de querer realizar um super carnaval misturando todas as tendências carnavalescas aqui em BC? Teríamos o carnaval baiano, o carioca... o frevo pernambucano... quem sabe...

Mais um?

Informações baixadas do alto da Dinamarca dão conta que o ex-vereador Jair Mecânico, uma espécie de braço direito do prefeito Edson Dias e cargo de confiança do governo, teria "visitado" o departamento de RH para pedir a conta. Foi desestimulado e orientado a procurar o prefeito. Não se sabe o que aconteceu depois disso.

Christina pirou de vez...

Depois de ser signatária de um projeto inteligente e necessário de limpar essa poluição urbana que tomou conta de BC, a vereadora Christina Barichello teve uma recaída. Ela quer carteira de habilitação para todos os ciclistas de BC. O povo já está atochado de tanta taxa, imposto o c... aquático e aí a Dna Christina me aparece com essa. Não acredito que a prefeitura irá subsidiar a confecção das carteiras de habilitação. Agora, eu pergunto prá que isso? Já que ela está na balada poderia propor IPVA das bicicletas com placa (poderia ser rosinha) e tudo mais. Tem ainda a questão da malha viária da cidade que não tem nada, mas nada que se identifique com o hábito de pedalar. Quem gosta de bicicleta arrisca a vida andando no meio dessa malucagem (uma boa função da carteira de habilitação seria identificar o presunto). Mais um poquinho de crítica: 150 paus a multa? Fica com a bicicleta prá você Christina.
# # #
A Christina vive falando mal de mim por aí. Mas repito, nada pessoal. Não tenho motivo. Acho que a vereadora deveria concentrar todos seus neurônios no projeto de lei de despoluição visual da cidade (apesar de toda sua insensatez em apoiar e ser arrecadadora de recursos para uma campanha publicitária que poluiu nossos postes de banners). Se este projeto for aprovado olha que bonito ficará: a Lei Christina. Não precisa fazer mais nada.

Escolinha do professor Moacir

Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, o vereador Robertinho Souza foi repreendido pelo presidente da casa Moacir Schmidt com uma advertência. É que o moleque travesso anda desrespeitando seus coleguinhas de sala de aula, ops, de plenário, com observações quase nada educadas. Sentindo-se ofendido, o vereador João Tatá Miguel ingressou com uma representação judicial porque teria sido chamado de Nerso da Capitinga.
# # #
Uma outra representação judicial está em curso. É de seu outro coleguinha, o Dão Koeddermann, alvo de mais uma capetice do Robertinho que se saiu com essa em sessão da Câmara; "Além de gago, é surdo".
# # #
Em tempo: não foi judicial, mas sim administrativo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Deu Dado? Efeito Piriquito?

Não canso de ouvir que se a eleição a prefeito fosse hoje Dado Cherem venceria Edson Dias. Sei lá, o fato é que na enquete da semana, Dado Cherem deu de braçada com 60% dos votos, seguido por Orlando Angioletti com 20%. Os outros nomes não emplacaram. Detalhe para Rudis Cabral que, mesmo longe da política, superou nomes como Claudir Maciel, Leco, Fabinho Flor e Mantelli (esse, assumido candidato).
# # #
A nova enquete é sobre telefonia. De quem é seu celular?

Álcool caro, usineiros mandam no país

Mensagem do celular: - mercado do álcool instável. Fique atento. Pois é. Quem tem seu carrinho já percebeu que o preço do litro do álcool está nas alturas. Então prepare-se vai aumentar mais uns centavinhos. O governo estuda reduzir a quantidade de álcool no litro de gasolina de 25% para 20%. Obejtivo: baixar um pouco preço da gasolina.
# # #
O fato é que os usineiros continuam mandando. Eles fazem o que bem entende. A exportação é prioritária. O consumo interno que se f... o governo nem tchans. E nem vai tchans, afinal os usineiros mandam e desmandam e são potenciais patrocinadores de campanhas mil.

Tá precisando

Acho que Santa Catarina precisa sim de uma política de segurança tipo Tolerância Zero, marca registrada do ex-promotor público e que deu um jeito em Nova York quando foi prefeito Rudolph Giuliani. Mais por inoperância do governo que abandonou o setor e fez mais politicagem do que política de segurança propriamente dito.

Shhhh!!


Silêncio. O governo municipal não divulgou nada a respeito do resultado da balneabilidade da praia central de BC, uma lástima. Nem explicações, muito menos, como de costume, jogando a responsabilidade para outros. Podia jogar a culpa na Fatma. É uma saída. Diz que a instituição usou de má fé, sei lá, inventa alguma coisa.

Boa sorte, Gringo!


Encontrei a Rosane por acaso na rua e perguntei pelo gringo Alejandro Novillo, seu marido. - Tá na espanha, respondeu ela. Disse que estão de mudança para o eldorado do paddle. Novillo é um dos melhores jogadores de paddle que já vi atuar. Foi campeão mundial. Conhecemos o gringo há alguns anos num torneio em Concórdia. O cara conquistou a galera de BC que não era pequena naquela oportunidade. Nos seus jogos a galera de BC se reunia para fazer muito barulho (algo prá lá de educadamente incorreto). A empatia foi tamanha que algum tempo Novillo já estava em BC, fixando residência.
# # #
Hoje ele é (ou quase) um cinquentão. Vai prá Espanha para ensinar os espanhóis viciados em paddle. A base de Novillo será Bilbao. Boa sorte, Gringo!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Até tú Marge!!


Marge Simpson posa nua para a edição de novembro da Playboy, em homenagem aos 20 anos dos meus parentes de Springfield. As primeiras fotos já vazaram na net. Para os p... de plantão é uma baita fantasia sexual. Sinal de páginas coladas, hehehe...

Flor é candidato


Recebi do ex-vereador Fábio Flor algumas imagens do encontro do PP realizado em Camboriú com a presença do casal Amim. Flor é candidatíssimo a uma vaga na AL.
# # #
Aqui em BC as alas do partido não falam a mesma língua. Uma ala apoia (do próprio Flor) o governo municipal e a ala do Zé... Hannibal (atenção Zé, fosse chamado de Zé Galinha na oficial, não fui eu!!) que faz oposição ao governo do corruptela.

Virado em merda?

Vejo o notíciario e bingo! A praia central está virado em merda. Tá certo que essa chuvarada ajudou, mas ao ponto de deixar somente um ponto em condições de banho? Olha, nos últimos anos, por mais que chovesse, nunca foi registrado um cenário desse.
# # #
De quem será a culpa dessa vez? Vamos aguardar um pronunciamento oficial.

Então vou contar mais uma

Um colaborador do prefeito Harold Schultz (que não é o Camargo) quando viu que a coisa estava perdida na eleição de 1988 comentou com seus pares que se o novo governo (no caso Pavan) não roubar tudo no primeiro ano terá vida longa.
# # #
É que segundo ele, seu grupo teria pensado primeiro em roubar. E deu no que deu. Perderam o poder.

Mais história política

Quem conta é Herival Weise.
# # #
Bola, ao ler essa historia política, sou obrigado a contar um fato que guarda certa relação com a mesma. Conheci o seu Camargo. Trabalhei como funcionário do senhor Alfredo Marx, na edificação da casa dele ali na avenida central em 1972. Ele tinha o hábito de visitar a obra todos os dias duas vezes. Na parte da manhã e a tarde, sempre trajando um terno completamente diferente. Os anos correram e passei vir a ser vizinho do seu Camargo. Primeiramente morou, mais tarde, no mesmo local, instalou o cartório em frente a minha residência, ali na Rua 700. Passamos então a conversar freqüentemente. Naquele local, já na fase do cartório, num certo dia de sábado, um pouco antes dessa eleição e dos comícios de que você fala, fui chamado pelo seu Edu, motorista do Camargo, dizendo que o mesmo desejava falar comigo. Fui até ele, ao entrar, o encontrei com aparelhagem de oxigênio ao seu lado devido o enfisema pulmonar, mas fumando. Vinha ali nos finais de semana para fazer isso escondido, contrariando orientações médicas e familiares. Queria ele conversar sobre política, saber do meu pensamento e impressão a respeito das eleições. Perguntou-me: Quem você acha que vence as eleições? Respondi indagando; Eu não sei seu Camargo, quem pode dizer isto melhor do que eu é o senhor que é um homem muito mais experiente e observador. Então ele falou assim: Olha, o Nitz e o Rudis necessitam urgentemente arranjar uma maneira para indiretamente injetar recursos na campanha do Pavan e do Aristo, porque o oxigênio deles acabou o tanque ta seco e até eu, nessa situação em que me encontro, estou respirando melhor do que eles. Resolvi aprofundar perguntando, porque o senhor pensa assim? Respondeu dizendo: Olha o crescimento da campanha Pavan/Aristo facilita a eleição para o Nitz e o Rudis porque eles tiram votos do Alberto Pereira e do Bernardoni. O senhor tem certeza perguntei? E ele: absoluta! Adverti, olha seu Camargo! Conto isto, porque até hoje não sei, se foi ou não, levada adiante a idéia do seu Camargo. O que eu sei e observei, foi o surpreendente e fantástico crescimento da campanha Pavan/Aristo verificado nos últimos dias que antecederam aquelas eleições.

Querem caçar o Suplicy


O senador Eduardo Suplicy apareceu com uma espécie de sunga sobre a calça do seu terno no plenário. Foi uma brincadeira junto com a turma do Pânico. Agora querem enquadrar ele na comissão de ética. Alegam ser um atentado ao decoro parlamentar. Os senadores bundas sujas querem caçar o Suplicy!!
# # #
O fato tira dos empoeirados anais da história o caso do suplente de deputado Edmundo Barreto Pinto que posou de cueca para o fotógrafo Jean Manzon, de O Cruzeiro, isso em 1946. Acabou cassado, o coitado.

Uma temporada dos coadjuvantes


Jeson Button, campeão mundial. Brown GP, escuderia campeã. Red Bull Racing, escuderia vice-campeã. É, realmente a temporada 2009 da F1 foi dos coadjuvantes. Até Rubens Barrichello, um eterno coadjuvante andou se assanhando em ser campeão.
# # #
A próxima temporada promete.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Please! Send a letter!!!


O recado é para alguém que mora na Inglaterra. Quero receber uma carta a partir de janeiro do ano que vem. Olha que chique: o Royal Mail (é tudo muito chique) selecionou 10 capas de álbuns de rock - alguns clássicos, outros nem tanto - para serem transformados em selos. Anotem quais são os 10:
*The Division Bell, do Pink Floyd (um dos discos mais chatos do PF)
*Parklife, do Blur (a banda meia boca, mas a capa é sensacional, tanto é que ilustra este post)
*London Calling, do The Clash (clássico!!!!)
*Led Zeppelin IV, do Led Zeppelin (clássico!!!)
*Power, Corruption & Lies, do New Order (marcou época)
*Screamadelica, do Primal Scream (não conheço)
*Let It Bleed, do Rolling Stones (clássico!!)
*A Rush Of Blood To The Head, do Coldplay (no me gusta)
*The Rise and Fall of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, de David Bowie (clássico!!)
*Tubular Bells, de Mike Oldfield's (nunca ouvi e nunca gostei)
# # #
I waiting for a letter. Thanks.

Análise política. Perfeito!

Papeando com um empresário da cidade, ele fez "a" análise política sobre o comportamento do prefeito Edson Dias. Achei perfeito! Não chegou chamar o prefeito de burro, e nem precisaria. Segundo esse empresário, Dias deixou o bonde passar, perdendo a oportunidade de se consagrar logo na entrada. No seu raciocínio, o prefeito deveria pegar as empresas vencedoras das licitações das todas as obras inacabadas (hospital, binário, testro, 5ª Avenida...), chamar na chincha (é assim?) para que eles acelerassem as obras afim de concluí-las antes do previsto.
# # #
O discurso político atirandopara todos os lados (esse que ele tá fazendo agora) deixaria para depois de inauguradas as obras. Ganharia a população, inclusive todos aqueles que se arrependeram de votar no corruptela de periquito.

História política

Quem não conhece Olindor Ribeiro de Camargo? Ex-palhaço de circo (dizem, não afirmo), cartorário e raposa política, Camargo é um personagem obrigatório da história de BC. Colaborador do governo de Harold Schultz, em 1988, em plena campanha eleitoral, Camargo, já doente, chamou o candidato da situação, Nelson Nitz para um conversa. Era véspera do comício de Leonel Brizola no terreno onde hoje está o Shopping Atlântico.
# # #
Camargo disse a Nitz para que prestasse atenção, pois não poderia repetir devido ao seu precário estado de saúde. Ele estava convencido que a presença de Brizola em BC daria a vitória aquele menino falador, o Pavan. Então deu a letra: ligar de diferentes telefones para a assessoria de Brizola de que um atentado estaria sendo armado contra ele se viesse a BC. Como não acreditariam na história, outras ações deveriam ser feitas, desde sua chegada no aeroporto, no ferry-boat e na BR-101. A energia elétrica durante o comício deveria sofrer uma pane, enfim, tudo para não deixar Brizola falar. Nitz arregalou os olhos e comentou que isso seria muito maquiavélico. Cmargo teria retrucado que isso é política.
# # #
Passados 21 anos, Nitz parece que não seguiu o conselho de Camargo. No mesmo dia do comício de Brizola estava programada a participação de Esperidião Amim (então governador do estado com muito prestígio) no comício de Nitz. Amim não apareceu, Brizola foi a atração do dia e Pavan, que estava em último na pesquisa (atrás também de Alberto Pereira), venceu.

Emil Rached


Chego no trabalho e vejo, nos principais portais da net, que o gigante ex-jogador de basquete, Emil Rached faleceu. Me fez lembrar de uma historinha ocorrida há muitos anos aqui em BC. Onde hoje é o Rei do Bingo (é esse o nome?) era a casa do Rubinho Pereira que hoje reside em Florianópolis. Estávamos, eu, o Bita Pereira e mais meu primo Duca jogando basquete quando a bola ficou presa nas alturas. Ficamos sem saber o que fazer até que surge uma figura enorme.
# # #
O Bita, que além do surf era um apaixonado pelo basquete, ficou paralisado quando viu a figura. Correu em sua direção e pediu ajuda. O grandalhão, muito educado, foi lá e retirou a bola e foi embora. Bita, ainda emocionado, vibrava:- É o Emil Rached! E não é que era mesmo? Ele, no auge da carreira, passava férias em BC.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tita com a palavra

Bola, respeito qualquer opinião sua quanto a administração, porém vc citou que o Leandro constante (que é meu irmão) foi afastado. O que ocorreu foi que ele pediu exoneração por questões profissionais. Nossa família sempre primou por honestidade, justiça e retidão de caracter, ensinamentos de nossos pais que levamos a risca. Meus pais moram em BC há 37 anos, eu e o Leandro nascemos aqui, devemos muito ainda a essa cidade que nos deu muito é verdade, mas com trabalho. Não tenho duvida que podemos contribuir mais a BC, e o faremos sempre que houver solicitação por parte de qualquer governo, dentro do entendimento de nossas premissas e nossas disponibilidades. Nesse governo, nosso irmão Giovane continua contribuindo na Compur como engenheiro responsável e sempre que o amigo quiser estaremos a disposição para esclarecimentos.
# # #
Tita já foi parceiro de paddle. Conheço a família há muitos anos. Não tenho porque e nem motivos para desconfiar de seu mano, o Nando. Talvez eu tenha sido mal interpretado com relação a palavra afastamento. O fato é que é o segundo cargo de confiança (que eu saiba) que pediu prá sair nem bem o governo completou um ano.

Denúncia grave

Comerciante que emprega um garoto de 14 anos e tem toda a responsabilidade no seu acompanhamento escolar comentou comigo que nos seus boletins (na minha época era caderneta) não há uma só nota de matemática. Ele não soube precisar qual é das escolas do Bairro das Nações. A informação que ele tem é que simplesmente não há aula de matemática.
# # #
Isso é muito grave.

O ponto de ônibus, ora essa.

Papo rolou solto ontem a noite numa rodinha. O alvo não poderia ser outroa, o prefeito Edson Dias, e olha que tinha gente na roda que votou no cujo apelido é uma corruptela (calma, nada a ver com corrupto) do original pássaro. Falou-se de tudo. O que mais se lamentou foi um hospital equipado e abandonado. Até mesmo o abscuro afastamento de Nando Constante foi motivo para especulações. Até que um disse, pô só tem coisa ruim? Nada de bom?
# # #
A pronta resposta: o ponto de ônibus na avenida do Estado em frente ao BB tem a assinatura do governo que se intitula diferente. Ufa! Menos mal.

Terra de ninguém

Hoje consegui ficar irritado quando fui estacionar o carro no espaço reservado para farmácia. Bem quando iria estacionar, surge do nada um motoqueiro e estaciona no espaço reservado para usuário da farmácia. Comentei: - Farmácia, amigo. Recebi como resposta aquele gesto tradicional de vai a merda. O cara saiu da moto e foi embora. Depois de achar um local fui em direção a farmácia. Fiquei esperando meu pai comprar o colírio dele e o cara retornou. Falei com ele que o local é reservado para a farmácia. Ele perguntou: - você comprou o espaço? Respondi que não e apontei para a placa. Não conformado ele perguntei se eu era o dono da farmácia, respondi que não e mostrei a placa e comentei: - Se você acha que está certo, boa sorte. Ele admitiu que não montou na moto e foi embora.
# # #
A funcionária da farmácia que assistia a cena comentou ser comum este tipo de coisa. Que vive ligando prá polícia e tem muito pouco retorno. Numa das vezes que a polícia apareceu e espantou com as duas motos que estavam estacionadas, foi só os policias darem as costas para os envolvidos (motoqueiros) ameaçaram as funcionárias. Comentário da funcionária: - Isso aqui é terra de ninguém.
# # #
No que ela tem toda razão.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Jesus é charlatão?

Pelo menos para seu "coleguinha" de pick-up, o alemão Tocadisco, parece ser. Olha o que ele twitou: "tive que mudar meu horário de tocar para o brinquedinho de fuder de Madonna, "Jesus", tocar um CD mixado, fingindo ser um DJ! Foda-se ele". Mais: "galera.. eu não ligo para horário de tocar. Se é uma hora antes ou depois. A questão é que esse cara tocou um set pré-mixado e fingiu...como se ele fosse um DJ!".
# # #
Prega ele na cruz!!!
# # #
Em tempo, o badalado colunista Cacau Menezes chama os promotores do evento e o público que foi ao Green Valley de otários.

Só agora!!

O MP quer o fim das secretarias regionais. Argumento: é inconstitucional. Pois be, só agora o MP se deu conta desse detalhe? Depois de anos e anos dessa invecionice do governador LHS? Mais parece que está jogando para a torcida.

Atenção para a construção da frase

"Está na hora de revermos nossos hábitos!". E aí o Beto tira onda e o Igor aplaude. Não ando de bicicleta. Já andei bastante, mas desde que decidi morar no Estaleiro virou biker de final de semana. Há alguns anos, nem de final de semana. Se viesse de bike para o centro teria que exigir um vestiário com chuveiro da empresa que trabalho porque chegaria suado e soltando os bofes prá fora. Talvez se morasse aqui no centro faria uso da bike. Eu disse talvez!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cambada de sedentários

Vixe! 76% dos que responderam a enquete da semana admitem que não usam bicicleta. Está na hora de revermos nossos hábitos!
# # #
Nova enquete, política. Se a eleição para a Assemblèia Legislativa fosse hoje, você votaria em quem?

Teoria da Conspiração

A maldade espalha pelos corredores, esquinas e rodas de conversa que a queda do palanque em Campos Novos foi para derrubar os tucanos.
# # #
Brincadeira de lado, é muito azar LHS e Pavan arranjarem um espaço para Jorginho Mello governar o Estado e acontece uma coisas dessas.

Clube de mães?

Da série morro e não vejo tudo: é verdade, é um governo bem diferente ao usar o Clube de Mães para tentar uma pequena fortuna do governo do estado para promover evento na temporada de verão. A cada nova atitude os caras se superam. As coisas acontecem e a gente vai ligando todas as intenções. Não faz muito tempo ouvi dizer da disposição de Angelina Schneider assumir o Clube de Mães.
# # #
É rapazes, a coisa tá ficando pior do que se imaginava.

BC e Camboriú fora de órbita

O Ministério da Cultura realizará, de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília, a II Conferência Nacional de Cultura. Para tanto incentivou os municípios de todo o Brasil para que estes realizem conferências locais com o objetivo de promover um debate e, assim, poder constar do conteúdo a ser debatido em âmbito federal.
# # #
Pois bem. Em Santa Catarina 133 municípios estão nessa com suas conferências já agendadas até final de outubro que é o prazo limíte. BC e Camboriú não precisam disso ou não são municípios catarinas. Ou são muito arrogantes ou uns zero a esquerda mesmo, opção mais provável.

Falando em balada

Tudo tranquilo no sábado e domingo. Som pianinho e encerramento lá pelas oito da noite. Falo por mim que moro bem próximo. Mas pela movimentação dos moradores foi tudo muito tranquilo. Até as corujas buraqueiras agradecem. O terreno onde elas tem ninho não foi local de estacionamento.
# # #
Já pelas bandas do Estaleirinho também não sei como foi. Só vi um comentário postado neste Canard afirmando que um vizinho dos locais de balada encurtou sua estadia na praia incomodado com o barulho.

Jesus é luz

Famosíssimo por ter uma affair com a Madonna, o jovem Jesus Luz, vale-se de sua fama para "multiplicar os pães". Novato na função de DJ ele teria recebido a bagatela de 18 mil reais para discotecar no Green Valley no último domingo. Detalhe: só por meia hora. Outras exigências: cinco seguranças e nenhum contato com a imprensa.
# # #
Para quem foi ao Green Valley pode afirmar: encontrei Jesus!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Muito agradecido

Fiquei sabendo que meu nome foi citado ontem na sessão da Câmara. Não era preciso. Meu universo é muito pequeno para tanta preocupação. O que faço é me manifestar neste espaço. Não tenho compromisso com ninguém, por isso me sinto a vontade para criticar e, também, elogiar. Nada pessoal. As pessoas públicas que se coloquem nos seus lugares e trabalhem pela coletividade. Correto?

Comunidades mobilizadas

O fim de semana prolongado promete. Anunciadas festas no estaleiro e estaleirinho. A comunidade, por sua vez, está atenta. Filmadoras, gravadores e telefones em ação. Se os proprietários afrontarem o representante do MP o confronto tende a acirrar.

Prefeitura cúmplice

Entrei em contato com o FUNTRAN às 15hs que é responsável pela sinalização da cidade. Liguei para o Gestor senhor Jaime Manteli para saber sobre a situação da fiscalização e colocação das devidas sinalizações solicitadas em ofício para o bairro Estaleirinho. A Associação de Moradores encaminhou o devido Ofício ao Funtran. O senhor Jaime disse que os trabalhos são realizados conforme a data de chegada dos ofícios; ressaltei que a comunidade vai agir de acordo com as instruções do Promotor Dr.Rosan, em virtude dos vários problemas causados por estes eventos. Disse que estaremos filmando todo o trajeto das ruas. Comentei sobre o forte impacto dos eventos e a quantidade de veículos circulando num espaço tão pequeno. Ele disse que sabia e que não poderia passar por cima dos outros pedidos. Conforme comentário de pessoa que trabalha nestes eventos, a quantidade de pessoas pode passar de 3 mil a 5 mil. Parece que o senhor Jaime Manteli não entende de eventos e fiscalizações. Se isto não é prioridade o que póde ser????? Sinalizar canteiros???? Se no dia das crianças uma delas for atingida por estes malucos...
# # #
Lamentável o posisionamento do Mantelli. Demonstra que a presença dos representantes da prefeitura na reunião convocada por Rosan da Rocha não serviu prá nada. São todos uns omissos...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Irving Penn


Um dos mais autênticos fotógrafos da história da fotografia se foi. A homenagem do Canard fica registrado neste retratinho ousado de Kate Moss. Salve Irving Penn

Dizem que ele é notívago

Todo mundo fala que o prefeito Edson Dias é notívago. Ser notívago não é crime, mas sugiro que ele então convoque alguém que goste da luz do dia para fiscalizar os absurdos que acontecem nesta cidade.

O show room e a putaria

Acabo de passar pela Tamandaré. O show room da prefa está reduzida as motos. A faixa propagandística está caída, assim como uma moto também. Passo a Tamandaré e meu espanto. Moços e moças ostentando plaquinhas de propaganda na calçada (lembram do Orlando Angioletti na campanha eleitoral? Mais ou menos igual, mas mais discretos). Trata-se de uma peça publicitária que chamam de teaser (algo como criar expectativa). Não fala diretamente do produto (deve ser um restaurante). Contei umas oito plaquinhas. Agora imagina se cada comerciante decidir fazer algo igual? Isso é uma demonstração clara que as ações da secretaria de planejamento de "limpar" as calçadas é pura retórica. Se eu sair com uma câmera fotográfica mostro muito mais exemplos.
# # #
Acorda Pirika!!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vão trabalhar!

Conversando com o advogado Renê Rotta, ele perguntou o que são aqueles caminhõezinhos e motos na Tamandaré. Respondi: - Você não leu a faixa? Trata-se de propaganda do governo. Espantado, Rotta reagiu indignado. Fez várias considerações como caminhões da Agrale? Veículos pegando maresia? Atrapalhando os pedestres que circulam pela praça? E arrematou: - Vão trabalhar!

Urgente: a rampa da Câmara despencou


Felizmente não passava ninguém no momento do desabamento. Brincadeira. A rampa está mesmo sendo colocada abaixo. É aquela coisa: a pressa é inimiga da perfeição. Na correria para inaugurar fizeram aquela coisa. Agora a promessa é de uma rampa modernosa.

Não conversaram ainda?

Ontem a vereadora Christina Barichello disse em entrevista que o seu stand by já foi superado. Está tudo bem. Só não entendi uma coisa. Desde aquele, digamos, mal entendido, ela ainda não conversou com o Marcos Weissheimer? Pelo menos foi a impressão que passou aos ouvintes.

Aliança sem projeto

Jaime Mantelli saiu do PPS e filiou-se no PR para ser candidato a deputado estadual. O PPS, por sua vez, promete uma candidatura. Muito provável o PMDB, too. Aí é cada um por si e Deus por todos. A aliança fica em stand by.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O óbvio ululante

Não poderia ser de outro jeito. Total de 82% dos que participaram da enquete da semana consideram que não temos nada com a cultura baiana. Mas o nosso prefeito encasquetou com isso. Encara como a grande coisa do seu governo. Então tá, né.
# # #
Nova enquete é sobre hábito (aquelas boas que pouca gente responde). É sobre bicicleta. Manda bala aí!!

Parabéns!

O governo credita o não alagamento das ruas nesta chuvarada - não muito intensa, mas prolongada - a força tarefa desencadeada pela secretaria de obras. Olha rapazes, grande trabalho. Fico deveras emocionado.

Existe Conselho de Cultura?

Se existe, os membros ficarão calados diante da paralisação das obras do teatro? Aliás, como esse modelo de gestão(?!?!) na cultura local é melhor não construir nada. Deixa como está.

Salvador é aqui

Parece que o prefeito Edson Dias priorizou mesmo o carnaval. Recebeu "otoridades" soteropolitanas para avançar nos convênios que levarão BC ao olimpo do carnaval brasileiro de rua. Dias exercita seu caráter centralizador. Na reunião, nenhum representante da Fundação de Cultura, ninguém da Educação e tampouco do Jurídico (já que foram entregues documentos para serem analisados pelo setor). Aliás, Fundação de Cultura é mero bibelô. Poderia tranquilamente fechar.

Henrique Basualdo, o Boris Becker

Outro talento que está despontando, mas no tênis, é o Henrique Basualdo, filho do José Luis Basualdo, prof de tênis da AABB. Ontem joguei contra ele. O guri sabe tudo. Joga solto, sem amarelar, bate forte (apesar de - ainda franzino), enfim, um futuro promissor. Atualmente ele treina na academia do Larry (leia-se mentor do Guga).
# # #
No final do jogo comentei com o pai José Luis: - Ganho enquanto ainda dá.

Ricardo "Pig" Tirloni

Conheço o Ricardo desde que seu apelido era (ou ainda é) Pig. Pig, de pigmeu. De pigmeu não tem mais nada. Ricardo é um respeitado lutador de vale tudo e vem papando lutas de vital importância para sua carreira. Está com um pé no evento mundial da modalidade. Dá-lhe Pig!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A cobra vai fumar...

Ouvindo o secretario do planejamento da prefa, Claudir Maciel, concedendo entrevista ao James Moura ele falou em criar um grande anel viário para bicicletas em BC. Lá pelas tantas ele falou da possibilidade em expandir o calçadão da Atlântica uns 2,5 metros na faixa de areia para a ciclovia. Uma iniciativa dessa esbarraria nos interesses das, cada vez mais, privatizadas canchas de bocha. Como fazer a adequação? Sei lá, politicamente falando há muito mais ciclistas que jogadores de bocha na cidade.

Amy, a perdulária

Amy Winehouse já gastou 90% de sua fortuna acumulada. A guria não é fraca. Em mais uma lista das música do século, dessa vez do The Independent, Rehab - da própria - desponta como a melhor.
# # #
Tá na hora de produzir srta. Amy!!

Bem na fita

Ideli Salvatti está muito bem na pesquisa divulgada pelo Diário Catarinense. Em todos os cenários ela está entre primeiro e segundo lugares. Só perde para Angela Amim. O cenário que é incluído Leonel Pavan, ela desponta em terceiro lugar, mesmo assim num empate técnico com o vice-governador. Está com tudo a Ideli.

Me rendo

Após assistir inúmeras manifestações de regojizo pela escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas e as promessas de fortalecer os atletas em todas suas modalidades, fico na obrigação de rever meus conceitos. Sou a favor, afinal corrupção é apenas um detalhe.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sabia que viria polêmica

Bem meu amigos da Rede Globo. Nós já estamos tão acostumados com a roubalheira que nem damos mais bola, não é? Acho maravilhoso para o Rio de Janeiro sediar a tal de Olimpíada, but give me a break. Com esses interesses econômicos escusos? Nada feito.
# # #
Comentário da Inara: "Olá Bola, acredito que para o Brasil sediar um evento como este, é mto bom ainda mais no Rio de Janeiro que é uma lindíssima cidade. Um povo alegre, de bem com a vida, modernos, bem humorados,foi considerado a população mais hospitaleira e feliz do mundo...E para o nosso país é uma vitrine mundial, virão turístas do mundo todo e consequentemente mais recursos.E vai um lembrete ai: toda a estrutura que será montada o povo poderá usufruir depois, como: estádios, pistas de corridas, piscinas enfim... É maravilhoso o Brasil sediar este evento!!!
# # #
Inara, procure saber o que essa cacalhada fez com tudo que foi construído para o PAN. A começar pela piscina. Construiram uma piscina que não é olímpica!! Acredita nisso!! Questionado sobre o fato, o arquiteto, engenheiro, sei lá, responsável pela obra foi curto e grosso: não me pediram uma piscina olímpica. E por aí vai. Procure saber.
# # #
Brasil!!!

Soy contra

O Rio de Janeiro acaba de ser escolhida a sede das Olipíadas de 2016. Brilha os olhos dos membros do sindicato dos ladrões ... mais um duto criado depois do Pan e da Copa do Mundo.
# # #
O Brasil olímpico é das empreiteiras, é dos cartolas. Enquanto isso nossos atletas chafurdam na lama... triste realidade.

Líder stand by

E a Christina continua inovando: agora ela criou a modalidade de líder em stand by. Podia ser também líder em pause. Vamos ver se a próxima tecla será on ou of.

E o pau comeu

Quase rolou cenas de pugilato na Câmara envolvendo Nilson Probst, Dão e Fabrício. O governo parece uma sangria desatada nessa pressa impressionante de enfiar goela abaixo o projeto de lei como está. Sei que muitos vereadores estão com medo da opinião pública. Que opinião pública. Não divulgaram uma pesquisa apontando a guarda como uma preocupação menor? O fato é que os vereadores tem todos os poderes nas mãos. Basta que saiba o que querem e retalhem todo projeto. Se o projeto topar, ok. Se não, ele que vete, perfeito?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ueba!!

Conseguimos!! Estamos dentro!! Até prova em contrário... hehe.

Os melhores álbuns do século XXI


Lista dos melhores é feita para concordar ou discordar, certo? A mais nova listinha na parada marca a 150º edição da publicação inglesa Uncut que os jornalistas Dorva Rezende e Renê Muller socializaram para a gente no seu blog Trá Lá Lá. O melhor álbum eleito foi White Blood Cells, do duo White Stripes. A personalidade do século é, claro, Jack White. Achei perfeito. Sou suspeito porque acho que o White Stripes é uma das poucas coisas boas - junto com a Amy e o QOTSA - do século XXI que nos apresenta muita porcaria. Acho que tenho toda discografis da banda e fui assistir o show no Rio.
# # #
A lista tem 150 álbuns. Muuuita porcaria. Destaco alguns: Bob Dylan - "Love and Theft" (2º da lista); The Strokes - Is This It 2001 (5º); The White Stripes - Elephant (17º); Amy Winehouse - Back In Black (20º - que injustiça!!); Queens of The Stone Age - Songs For The Deaf (28º, outra injustiça!!); Johnny Cash - American IV: The Man Comes Around (ótimo álbum do falecido) e outros mais menos votados.
# # #
Falar em álbum em pleno século XXI dominado pelo sitema digital é meio complicado. Esse formato está definitivamente falido.

Atrás do trio elétrico...

Do Isaque: "Até o Conselho de pastores vai pedir uma audiência com o Piriquito, para que ele suspenda essa coisa de trazer a cultura Baiana para as nossas escolas ou coisa parecida. Graças a Deus! Se fosse eu que criticasse esse negócio de ensinar cultura dos outros, iam me chamar de abobado. Mas isso aí, enquanto a nossa cultura está largada às traças, ele glorifica a cultura dos outros. è sempre assim, o bicho inferior, admira o bicho superior. Cada um dos nosso prefeitos que viaja, copia a cultura dos outras e importa pra cá. Foi o caso do Rolinha que visitou Israel e quando chegou aqui, derrubou um patrimônio nosso de 150 anos, pra construir uma prefeitura no estilo Ierosolamitano. (de Jerusalém)

O fenômeno AC/DC

Na Argentina foram vendidos 70 mil ingressos em 24 horas. Lá haverá dois shows da banda australiana. Aqui no Brasil, os ingressos começaram a ser vendidos no primeiro minuto do dia 1º de outubro. Na bilheteria oficial - a única - no estacinamento do Credicard Hall forma-se uma fila quilométrica. O site do Ticketmaster está congestionamento. O telefone oficial para a aquisição de ingressos vive ocupado. Tá batendo o pânico!!!

Gostei...

... do comentário da Narja: "Destruição?? Deslizamentos onde??? Chuvas; onde???? Mortes de Quem??? As Prefeituras de nosso Estado SC estão preocupadas???!!! Não estou vendo nenhuma.... se humanizar com o povo???? A NATUREZA É A ÚNICA QUE SEGUE AS LEIS QUE DEUS CRIOU!!!!"

A casa agradece

Postei ontem a tarde nota sobre a disposição da direção da Câmara não dar posse aos suplentes e hoje vejo a notícia no Diarinho, Notícia Já e no site do Deba Machado. Muito provável que eles nem saibam que postei por aqui, mas o fato de ter publicado bem antes massageia...