quarta-feira, 27 de julho de 2011

A polêmica da feijoada do Viva Bicho

A post mais abaixo sobre a feijoada do Viva Bicho gerou alguns comentários, inclusive da pessoa que considerou incoerente o fato de comer porco com o objetivo de arrecadar recursos para a proteção de bichos (tipo cachorros e gatos). Não havia declinado o seu nome até porque, entendo, não vem ao caso. Mas ela decidiu se manifestar para esclarecer seu posicionamento. O legal de tudo é respeitar. Pode-se não concordar, mas que se respeite a posição, o pensamento de cada um. Imagine se todos fossemos iguais.

3 comentários:

Fabi disse...

Bola, nem toda feijoada tem carne. Poxa, cadê a imaginação, a criatividade? Eu, por exemplo, não como carne e faço uma deliciosa feijoada light, sem carne. Mas na nossa cultura, come-se porco e vaca, então, não é nada ultrajante uma feijoada com essas carnes, mesmo sendo realizada por uma instituição que protege cães e gatos. Ultrajante é a farra do boi, a farra do dinheiro público, o abandono e maus tratos de animais. Muitas dessas pessoas que só sabem reclamar são as mesmas que nunca realizam atos em prol de uma cidade melhor. Em vez de criar polêmica, que tal colocar as galochas e ajudar nos dias de limpeza do canil? Somente para deixar claro, não sou da ONG, mas apoio essa causa e colaboro sempre. Já estou com a minha camiseta da 2a Feijoada Viva Bicho em mãos, até lá. Beijo!!

duka disse...

será que a preocupação é que poderia não ser porco? Será ? Não...Não...se fôssemos coreanos quem sabe ninguém se preocuparia.

juky disse...

Olá...eu sou voluntária atuante da Viva Bicho e vou dizer um pouco o que sinto..ainda mais que cuido do e-mail principal da ong (vivabicho@vivabicho.org).
É verdade...a gente sempre sabe q mesmo tendo uma boa intenção..somos julgados....acho que poderiamos enviar para todos dizendo os motivos pelos quais temos quer ter "carne" em nossos almoços ou jantares..seria bom esclarecer que a maioria das pessoas que apoia a causa, ajuda, doa, colabora e até mesmo voluntários comem carne e tendo em vista isso seria incoerente da nossa parte fazer um evento onde fossemos arrecadar uma miséria comparando os "vegetarianos" e " carnivoros"...temos que visar o lucro para ajudar a nos manter e mesmo que seja "matando" outros seres...eu não como carne, tenho até um porco em casa,isso mesmo,tenho um porco de estimação..desses iguaizinhos aos que serão servidos... então vou deixar de fazer a minha parte para ajudar os peludos abandonados pq a Viva Bicho depende dos "carnivoros" para se manter? Acho que não...acho melhor fazer a minha parte do que apenas criticar e não tentar entender tudo o que passamos para nos manter e para estas pessoas ai esta faltando um pouco de conhecimento da nossa luta diária.
E como disse a Fabi...somos obrigados a ver tanta coisa ordinária por ai..como Farra do Boi e a roubalheira do dinheiro público...onde eu acho que estas pessoas que estão sendo tão radicais conosco, poderiam ter atitudes radicais perante tanta coisa que quem sabe se toda esta energia canalizada em crítica fosse transformada em atitude não iria mudar o mundo mas pelos menos iria nos ajudar a manter o abrigo limpo, animais alimentados e quem sabe até uns abrigos temporários surgiriam em meio a tanta "cegueira".Desculpe o desabafo..mas se faz necessário e estou respondendo em meu nome..não em nome da ong.