quarta-feira, 27 de julho de 2011

Barraco virtual, caiu na rede é peixe

A feijoada do Viva Bicho está dando o que falar na rede. Como estou na lista dos que recebem material promocional da ONG me sinto liberto para comentar. Funciona assim, a Viva Bicho tem uma lista de destinatários e a cada mensagem lançada quem responde, responde para todos da lista. Até que uma dessas destinatárias surtou ao saber que seria uma feijoada a protestou: "não divulgo nada que beneficie um animal em detrimento de outro (o porco)". Chamou os dirigentes da entidade de incoerentes e, por fim, determinou, educadamente: "Por gentileza, excluir meu e-mail da lista".
# # #
A manifestação repercutiu com novas mensagens dos envolvidos na lista. Bem, a Viva Bicho faz um trabalho que tem que se respeitar muito. Levam no peito e na raça. Acho que os governos deveriam olhar com mais carinho o trabalho desses voluntários. Em qualquer comunidade, há os xiitas e os moderados. Mas faço uma sugestão. Minimizem a situação oferecendo uma macarronada. Não rola tanta encrenca e todos saem de barriga cheia.

5 comentários:

Loboarts disse...

Macarronada com molho de Salchicha (de porco), hmmm, ou com molho de carne moida (de boi),mhmmm, até molho de Sardinha ou atum,hmmmm!
Acho o problema não e a carne em sim , e sim o nome VIVA BICHO! Quem sabe uma mudança melhora esse imagem! Viva Cão e Gatos! Viva animais domesticos! Qualquer nome não vai combinar com um Churrasco ou a Feijoada! Mas nada disso tira o bom trabalho dessa turma do bem! E EU vou está lá, prestigando e comendo uma boa Feijoada!

Mari Angela disse...

Olha, acho que temos que saber separar as coisas. Então uma ong de proteção a cães e gatos deve ser necessariamente composta por pessoas vegetarianas?
Eu protejo os animais, ajudo como posso, sou contra farra do boi, etc.. mas não sou vegetariana e nem por isso maltrato os animais, desde que estes sejam abatidos com respeito e sem sofrimento, seguindo normas técnicas e sendo fiscalizada por médicos veterinários. Macarronada também vai carne, não? Gente, vamos parar de picuínha e vamos ajudar... quem quer vai e quem não quer, não vai! Isso não é motivo pra deixar de ajudar!
Mari Angela Couto.

DenilsonJR disse...

E macarronada sem molho bolonhesa e nem galeto pra não dar problema também? AhHAHAHHA. Vejo cada uma.

Ana Paula disse...

Prezado,
agradeço por publicar o ocorrido.
1o. Não surtei,
2o. Não coloco em dúvida a idoneidade da entidade, conheço o trabalho, já colaborei, já me ajudaram e, inclusive, 1 das minhas 5 cadelas "ex-sem-dono" veio da VB;
3o. Não tenho a pretensão de tornar todos vegetarianos, aliás, meu marido é carnívoro e respeito essa opção. Em contrapartida,acredito que a entidade poderia despertar nas pessoas, a consciência de que não apenas cães e gatos merecem respeito (ou então, que ninguém fique chocado ao saber que os coreanos se alimentam de cães - ...);
4o. Por diversas vezes, fiz sugestões: pasteladas, massas, sopas, mas a alegação é de que tais ofertas iriam gerar uma arrecadação medíocre. Então, concluo: as pessoas vão apenas para comer e não pela causa animal.
E por fim, lamento o fato das pessoas ainda acreditarem que os animais estão aqui apenas para nos servir, puxando carroças, sendo utilizadas em experimentos ou como diversão em circos e outros absurdos assim, afinal só protegem cães e gatos.
Um forte abraço,
Ana Paula Versati

Zezé disse...

Um miojo pra toda esta falsa demagogia...
“Somente os críticos medíocres valorizam as pequenas “falhas” do que os grandes acertos”.
Pode dizer que é contradição comer carne em função de uma causa que defende os animais, simples, compre a camiseta e não vá à feijoada, afinal a intenção maior não é contribuir com a causa?
Talvez a Viva Bicho tenha que adotar um cardápio “ A La Carte” para agradar gregos e baianos..
Fui vegetariana durante anos, nem por isto me sentia mais evoluída que os demais.
Sinceramente ultimamente estou sem paciência...
DO BLOG FISICULTURISMO: Para quem não sabe, o Vegano é aquele que não ingere nada de origem animal, nem leite e laticínios. Vegano seria um Vegetariano mais radical.
Vegetarianos e Veganos, sentem dó, pena ou compaixão do BOI ou da VACA, pois matamos para comer. Agora vamos pensar...
...o Leão na Natureza, sente pena da Zebra ao matá-la para comer???
- Claro que não, pois se alimentar da Zebra, garante a sobrevivência do Leão.
Porque então Vegetarianos e Veganos, se acham MELHORES QUE O LEÃO??????
O ser humano é um animal como outro qualquer, e não somos melhores do o leão!!!!!!!
Nos vemos na feijoda...