sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu oblitero, tu obliteras...

Ontem tava indo de buzão prá casa bem no horário dos programas do Tigre e do Deba. Como ouvir o Clivatti pedichando a megasena da Emasa já cansou os tubos, fui ouvir a entrevista do prefeito ERD sobre o lançamento das atividades comemorativas do 47º aniversário da cidade. O prefeito falava da tarde "fantástica" e do selo comemorativo lançado. Mas sobre a programação não rolou nada. Fiquei curioso e fui no site para ver a informação oficial. Devidamente acessado, chamou minha atenção o parágrafo: "O prefeito Edson Piriquito foi o primeiro a “obliterar” a primeira correspondência com o novo selo. O vice-prefeito, Cláudio Dalvesco e o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, também obliteraram correspondências".
# # #
Fui conferir o significado de obliterar. Fiquei curioso porque no mesmo parágrafo está grafado com e sem aspas. Veja: v.t. Apagar, destruir progressivamente com o uso; suprimir. Fig. Fazer esquecer, ficar esquecido.
Medicina Obstruir (um vaso, um conduto, uma cavidade); fechar pouco a pouco, por aderência das paredes ou por qualquer outra causa.
# # #
Tá tá, não deu prá entender nada. E a programação, onde está? Quero saber!

5 comentários:

Fabi disse...

a programação foi "obliterada"....

luiz antonio disse...

Verbo o.bli.te.rar

1.ocultar
2.diminuir
3.reduzir
4.destruir por completo, sem deixar vestígios
5.carimbar um selo

http://pt.wiktionary.org/wiki/obliterar
site oficial tambem é cultura

luiz antonio disse...

SOLTA O MAÇO QUE EU LIBERO O CARIMBAÇO!DE QUE TAMANHO VAI QUERER?
para quem esta acostumado é melhor “obliterar” para não confundir.

Loboarts disse...

Alguêm manda ainda cartas?

Herival Weise disse...

Espero, sinceramente, para o bem dessa cidade, a obliteração perfeita desse governo!