O assunto da semana foi o empréstimo do "pacralho" de 27 milhões para investir no esgoto da cidade. Muito já se falou nisso. Todo mundo falou, pressionou, criticou, defendeu e até, pedichou publicamente. Terça-feira o vereador Zé Hanibal (pô Zé, deixa eu te chamar de Zé Galinha, é mais original) pediu vista e os seus colegas aprovaram. Aí hoje li que o Dão Koeddermann pediu vista novamente. Não entendi mais picas. Como, se para retornar para a pauta é regimental 48 horas. O regimento diz que para retornar terá que ser colocado em votação (no caso, na sessão de quinta-feira) para ser incluído na pauta. E a aprovação deve ser unânime. Perdi o rumo. Resolvi ligar para o Dão que explicou o seguinte: os vereadores aprovaram em ata o retorno do projeto durante a sessão de terça-feira. Também aprovaram o retorno das vistas do Dão (ele devolve o projeto na terça) na sessão de quinta-feira. Então tá explicado. Coisa rara na Câmara mas, aparentemente, legítimo.
# # #
Essa situação toda gerou um comentário de um especialista: "Esse negócio de colocar qualquer coisa na pauta de uma reunião ordinária só com a aprovação unânime, é uma puta besteira, porque o Plenário é SOBERANO não existe. O Plenário é soberano nas coisas que o Regimento Interno não especifica. Se o RI diz que não pode, não tem plenário, o caralho, de soberano. A Lei ou o Regimento Interno são claros, e acabou". Uau! Bem que eu desconfiava. Estruparam o RI da Câmara. Tudo por por causa mega sena da Emasa.
Um comentário:
na verdade estou me borrando para regimento interno eles só obedecem quando conveniente mesmo ex o tal de “ tranca pauta,sarava meu pai”...Na verdade para que fazer rede de esgoto nova se não terminaram nem aquela que do schutz , se tivessem terminado o canal do marambaia não seria merda pura e nem teria extrusores como eles dizem jogando merda na praia,deviam mudar de rede 100% para ligação 100%,(será que eles só estão interessados na verba? Não, não pode ser.) vê se para de chamar o Sr. 2º secretario de Zé Galinha , o claudir pode mandar ele te processar.
Postar um comentário