Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Entre o discurso e a prática dos pouca prática
Há dois governos ERD. O representado pelo secretario de planejamento e primeiro ministro, Auri Pavoni, e o resto (especialmente a secretaria de obras). Enquanto Auri anuncia revoluções e mais revoluções (uma cidade modelo, como disse), os outros setores deixam muito a desejar. Todos os dias passo pela esquina onde está este buraco da foto. Depois de um tempo sempre vendo ele incólume, resolvi fotografar, do carro mesmo. Naquele momento passava um cara e disse: - Fotografa, fotografa mesmo que está fazendo aniversário. Respondi: - Acho que faz uma semana. E ele discordou: - Faz mais de 15 dias.
# # #
Esse tipo de coisa não é único. Tenho percebido que em outras ruas da cidade há buracos e remendos mal feitos. Vou começar a fotografar. Controle de qualidade definitivamente não há neste governo. Estranhei até que o MP está questionando as obras da Avenida do Estado. Este questionamento, de certa forma, arranha o discurso de cidade modelo, preocupado com a acessibilidade. Pois é, pois é. É muito discurso para pouca prática. Boa essa, são uns pouca prática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É meu camarada, nem é necessário fazer parte da turma do mal para perceber por ai, que entre o discurso fantasioso e a prática realista, o que sobra, é uma administração tocada com qualificação de biscateiro matão, de muito papo, nada alem disso!
Acho esse Buracccco e para chamar mais atenção da lentidão do Teatro!Tem prédios na proxima esquina que começaram depois e do jeito vão ficar pronto antes!!
Postar um comentário