Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Projeto saiu do armário
A reforma da Avenida Central (mais precisamente o calçadão) andou sendo publicado por aí. Acho que vai ficar legal. Dará uma oxigenada naquele espaço e, acho também, uma disciplinada na zona noturna (no sentido de bagunça)que virou aquilo lá. O primeiro ministro Auri Pavoni deu entrevista para o deba. Só não concordo com algumas opiniões dele. Entendo que não será nada revolucionário, e sim mais uma atração. Nada mais é do que um shopping com características diferenciadas aos convencionais privados. O Pavoni disse que em dia de chuva o turista não tem onde ficar. Oras Auri, esse argumento poderia ser evitado. Imagina só. Se o seu raciocínio vingar imagina toda a turistada que está em BC frequentando aquele espaço? Será um inferno! Descartes os argumentos, acho que será bom para todos. Prefeitura (que deverá majorar o IPTU), os donos de salas (que irão majorar os preços dos aluguéis), os turistas e, por consequência, o nível do que é oferecido naquele espaço. O resto - o antes e depois da reforma - fica registrado como discurso. Natural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pena que vocês (políticos e jornalistas) sempre se esquecem dos moradores do calçadão na hora de elogiar ou criticar, sempre é em função primeiro dos turistas e segundo dos lojistas.. e os moradores que precisão entrar ali para poderem chegar em suas garagens e portarias dos prédios (quer dizer nem sempre conseguem chegar porque o acesso e fechado com vasos, bandas de música, pintores de quadros, estatuas vivas, homem do gato e por ai vai...) e com isso carregam nas costas compras, malas, etc. nessas horas só pensam em melhora para os turistas (principalmente gringos) ficarem bebendo capeta nos botecos de uma porta só, batendo palmas e fazendo zueira a noite inteira, não deixando dormir que tem que acordar todo dia cedo pra ir trabalhar..
Foi divulgada a notícia que as mudanças na Av. Atlântica inciarão logo. Com a ocupação de mais 3 metros para a ciclovia, onde ficarão as árvores ? O que querem dizer com replantio de vegetação?
Postar um comentário