Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Putz! Do Herival, que, na época do Spernau, era PMDB
"É meu camarada, um ex-prefeito como o Rubens, conhecido e reconhecido principalmente pelo preparado, que - ao contrário desse atual - sabe se expressar educadamente perante toda e qualquer situação a que estiver submetido. Que é centrado e realizador. Que conseguiu projetar e construir para o município na área da educação obras como aquelas das escolas do bairro Ariribá, da Nova Esperança, do Colégio Central, do ginásio de esportes da Barra e outras. Que, para o urbanismo realizou obras como aquelas do molhe da Barra Sul, deck do Pontal Norte, Estrada da Rainha, Avenida das Flores, binário até a Rua México e reurbanização da Quarta avenida. Que, para a saúde, deixou construído e totalmente mobiliado, um hospital municipal com capacidade para cento e sessenta leitos. Que conseguiu o importante feito de municipalizar os serviços de água e esgoto possibilitando com isso a ampliação e a busca do saneamento completo no município. Que, alem disso e de muitas outras, ainda projetou, licitou e iniciou as obras da reurbanização da Quinta avenida e do Teatro Municipal bem como a licitação da nova avenida do estado, tudo com recursos do município sem necessidade de recorrer a empréstimos, alguém assim, deve mesmo ser motivo de preocupação desses que, só falando mal, até agora, nada mais conseguem fazer do que sobreviver da farta herança de realizações e planejamento deixados pelo "tímido" administrador anterior. E o tempo da comparação, para desassossego desses pensadores e planejadores inspirados em Las Vegas, inevitavelmente já começa a bater na porta. E do jeito que a coisa anda, é grande a possibilidade da devolução do poder sem nem mesmo conseguir concluir aquilo planejado e iniciado pela administração anterior".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sim, fui PMDB desde os tempos do antigo MDB durante a ditadura até parte da época do governo Spernau. Porem consciente, sem ser capacho!
Postar um comentário