quinta-feira, 10 de março de 2011

A boa da noite

Hoje fui apresentado ao badalado Taj, lá na Barra Sul. Happy hour com o dhefia e convidados. Ambiente de primeira. Meio escuro. Não consegui ler o cardápio. Não posso falar da especialidade, comida japonesa, porque não é a minha praia, preferi bolinhos de camarão. Mas a melhor foi quando fui fumar. Um reservado para fumantes, também de primeira; Lá fora. cercado. Cheio de palmeiras. Acendi o cigarro e um funcionário - de preto, porque será que todos usam preto? - estático, só observava. Como só eu e ele estavam no jardimzinho, puxei conversa:
- Tú fica cuindando se os fumantes colocam fogo na casa?
Ele deu uma risadinha e respondeu:
- É que tem uns engraçadinhos que vem fumar maconha.
# # #
Juro que não acreditei e perguntei se acontece mesmo. E ele confirmou. E não são poucos os casos. Minha sugestão: Onde lê-se ÁREA PARA FUMANTES, acrescenta-se EXCLUSIVO CIGARROS NÃO MANUFATURADOS.

Nenhum comentário: