Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Tá sobrando asfalto no país das maravilhas (em tempo: é uma lombada)
São 15hs. Vou tentar escrever porque o cheiro de asfalto está me tonteando. Aí um diz: - Fecha a janela e liga o ar? Boa ideia. É que os funcionários do Walmir (ele de corpo presente) esparramaram uma carrada de asfalto aqui na Rua 10, onde não tinha nada de anormal no leito da rua (em tempo: é um quebra-molas). Pelo jeito, está sobrando asfalto no país das maravilhas.
# # #
Enquanto isso, os buracos do acesso para o Estaleiro pelo Morro do Boi "ganhou", desde domingo, ganharam contornos brancos. Isso mesmo. Pintaram com uma espécie de giz. Não sei se foram os intelectuais da prefa ou protesto mesmo. Sei que até ontem estava lá. Espero que com esse solzão e com asfalto sobrando os rapazes possam lembrar de nós coitados moradores do Estaleiro.
# # #
Ontem o Tigrão deu uma pegada. Tigre tem mais ressonância do que esse pobre plebeu. Talvez estejam asfaltando o acesso agora. Obrigado Tigrão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário