Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Filme para sentir nojo do "sistema"
O título da parte 2 do filme Tropa de Elite é um convite a indignação: o inimigo é outro. Isso mesmo o inimigo é que eles chamam de sistema e entre os personagens estão políciais, governador e secretário de segurança corruptos e assasinos. Ou seja o sistema todo contaminado. Os traficantes saem de cena para dar lugar aos assassinados oficiais, de terno e gravata, e de uniforme. O que mais enoja mesmo é que o fim do filme sela a realidade brasileira. Secretário de segurança eleito deputado federal (impune), governador reeleito (impune) e as milícias continuando a serem as mesmas só mudando seus cabeças.
# # #
Achei interessante o detalhe de uma cena do filme. Um outdoor daquela campanha que rolou no Rio de Janeiro "Contra a Covardia, em Defesa do Rio de Janeiro". Seria uma referência para os tempos de Sergio Cabral governador?
# # #
Grande filme. Todos devem assistir. E se assistir antes da eleição do segundo turno cuidado para não anular seu voto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário